terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Como ELE faz

"[...]E podemos comparar à própria vinda de Jesus: foi o momento mais importante da humanidade, onde Deus quis mudar a nossa vida. Nessa oportunidade, há mais de 2000 anos atrás, Deus tomou a decisão de mudar a nossa vida.

Só que, assim como Ele fez, de uma forma suave, gradual, podemos também pensar em fazer com a nossa vida. Ele mandou Jesus através de Maria. Levou 9 meses para nascer e 30 anos para começar a revolucionar. Deus não O enviou como uma bomba. Esse tipo de coisa não existe para Deus. Pois Ele respeita as limitações de Sua obra: nós. Sabe que somos fracos, que somos frágeis.

O homem sim, pode ser violento. Tanto em ações como em julgamentos. O homem condena sem julgar. Condena pelas aparências. Quer mudança nos outros, sem pensar que, se ele mesmo mudar, automaticamente os outros estarão mudando. Para ele.

E tudo pode se transformar na vida desse homem.

As leituras de hoje são muito claras. Conta a nossa história. Desde a criação da vida. Criação do mundo. Criação do homem. Afastamento do homem, de Deus. A busca de Deus por nós, vindo atrás de nós pelos Profetas e depois por Jesus.

Pense como Ele está fazendo. A maneira didática, estratégica, psicológica que Ele vem agindo para nos conquistar, nos convencer de que Ele é Amor, puro, só Amor. Que nos ama. [...]
AEAD

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Não podemos confundir

" [...] A liberdade que Deus nos dá, a alegria e a sensação maior ainda que a libertação do pecado pode nos dar, pode nos confundir a cabeça e nos "jogar no mundo".

Quantas religiões, quantos movimentos, inclusive católicos, não fazem isso com os fiéis? Misturam tudo, confundem tudo! Dão a entender que riqueza material, "sucesso", estão ligados a essa "libertação da escravidão" do pecado que Jesus veio trazer, estão ligados.

Confundem "buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e tudo mais vos será concedido" na cabeça das pessoas, de modo que elas entendem que podem "fazer" as próprias justiças, passam a se acharem superiores e a julgar os outros e entendem que o "tudo mais vos será concedido" é riqueza, poder, etc...

São João alerta que as coisas do mundo são do mundo. E quem ama o mundo, não é de Deus pois não está nele o Amor do Pai.

Que Deus, através do Espírito Santo, nos deixe 100% ligados em Jesus. Que permita que deixemos Jesus viver em nós, para sabermos viver livres, desimpedidos, independentes de tudo menos de Dele, para vivermos para Ele somente e que possamos sentir essa alegria contínua em nossos corações. E que essa alegria tome conta, inunde, se aposse de nosso ser e não haja mais tempo para buscarmos as coisas do mundo. E que o necessário desse mundo nos seja dado por Ele. Que não queiramos ir buscar. Que não precisemos ir buscar.

Amém!"

AEAD

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Quando ser

Romanos 12:12 TB10
"Na esperança, sede alegres; na tribulação, pacientes; na oração, perseverantes."
Romamos 12:12

Às vezes é difícil entender tanta gente vivendo por viver

"Às vezes é difícil entender tanta gente vivendo por viver.
Buscando o prazer da vida somente. Se contentando com tão pouco.
A felicidade enraizada em nós não tem nada a ver com os prazeres da vida. É que os prazeres da vida passam, ficam na memória, no passado.
É como pensar: eu fui assim, eu consegui isso, eu vivi isso, eu sei que fui feliz ou fui alegre naquele momento. É viver do passado. Mesmo que recentíssimo.

Viver com propósito. Viver sabendo o que se faz. Viver sabendo por quê e para quê, é muito diferente. É a felicidade enraizada em nós. É sempre presente. É o aqui e agora. DEUSé assim. Vive agora. E o agora Dele é o sempre.

Para ELE não existe tempo. É agora. JESUS está nesse mesmo plano. E o ESPÍRITO SANTO também.

Nós, quando criamos o tempo, inventamos uma desculpa. Ou diversas. Criamos tempo para buscar fugas, às vezes deixar de encarar responsabilidades, deixar para depois a cura dos nossos defeitos (que podemos chamar de pecado), buscamos dar voltas na vida, voltas nas pessoas, voltas em nós mesmos. Buscamos complicar as coisas de propósito, buscamos esconder as coisas, as nossas coisas, não deixar que as pessoas nos entendam. Saibam dos nossos segredos, fechados a sete chaves. Vamos encobrindo tudo, nos encapsulando.

Passamos a mostrar falsas pistas. Mostrar nossas obras mundanas. Nossa capacidade para fazer muitas coisas. Nossos malabarismos, nossas peripécias, nossa cara de felicidade. Não o nosso coração de felicidade.

Já reparou como os Santos são muito diferentes? Imagine Madre Tereza de Calcutá. Santo Agostinho depois que descobriu a vida verdadeira. O Papa João Paulo II, (o I também, embora não tenhamos podido conviver com ele...).

Conhecemos tanta gente santa. Feliz com o que tem, pois vive como se nada tivesse. Pois sabe que nada tem mesmo. Para quem consegue viver para Deus (e isso significa viver para o próximo ao mesmo tempo), sabe que Ele vai acrescentando coisas à nossa vida que geram a verdadeira felicidade. Da alma. Agora. A cada instante. É uma renovação constante, automática. Indescritível. Somente experimentando. Saboreando o Amor Incondicional do Pai.

Mas isso representa uma ruptura total com a estrutura de vida que "salvaram em nossa memória", em nosso HD. Não é fácil. Nada fácil. Não é para qualquer um. Começa que nem conseguimos entender isso. E nem temos coragem para isso.

É a opção de vida ali, atrás do espelho. Atrás da porta. O medo da surpresa nos faz buscar ir atrás de outras coisas mais importantes. Agora não dá "tempo". Fica para outra hora. Deixamos para outra hora a felicidade que está sempre à nossa disposição. Desde Adão e Eva. E Jesus veio nos alertar para isso. Nasceu para isso. Viveu e testemunhou isso. Morreu para isso. (Com Maria foi assim também, viveu nessa mesmíssima dimensão, só sofreu com a nossa indiferença).

Senhor, me ajude a buscar a verdadeira felicidade. Me ajude a buscar o calor do SEU Coração. Me permita me aconchegar NELE. Descansar NELE. Viver nele. E levar muitos para ELE.
Amém."

AEAD

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

"Maria, nossa Mãe. Nossa, Mãe!
Coração puro. Não parecia que a carne pudesse gerar tanta pureza.
Para Deus, nada é impossível. Precisava de uma cama limpa para dormir. 
De um alimento puro e saudável para se fortalecer na carne. 
Sem os ruídos provocados por corações aflitos e perturbados por decisões erradas do passado. Por decisões que pareciam sem volta.
Precisava de um ambiente IMACULADO. Calmo, sereno, silencioso, harmonioso. 
Lá estava ele: O Coração de Maria. Pronto para receber, com muito Amor, o Amor do Pai.
Imperturbável. A solidez do Amor Divino é assim. 
Felicidade sem fim. Alegria sem tamanho. 
Esse é o campo fértil de Deus. Ali é que se deve viver. 
É para esse ambiente é que fomos criados. Mas fomos roubados antes de poder ir pra lá. Alguém decidiu isso por nós, quando ainda éramos bebês.
Maria não. Maria, pela Graça de Deus, pelo Dom do Espirito Santo, manteve o ambiente do seu coração, imaculado. Limpo, perfumado, arejado, pronto para ser o caminho perfeito para a passagem do Salvador, que veio nos dizer como é o ambiente para o qual fomos projetados.
Que veio nos dizer porque vivemos tão mal, de maneira tão errada. Não fomos projetados para viver assim. Não nos adaptamos a esse ambiente hostil a que nos jogaram...
Precisamos abrir nossos corações para entender isso. Para sentir isso. Para viver isso.
O Coração de Maria estava aberto quando Ele quis vir."

Deus nos abençoe!


AEAD

sábado, 21 de dezembro de 2013

Salve o cheia de Graça

«Se conhecesses o dom de Deus», disse Cristo à mulher samaritana (Jo 4,10).
Mas qual é esse dom de Deus, senão Ele mesmo? E diz-nos o discípulo amado: «Veio para o que era seu, mas os seus não O receberam» (Jo 1,11).
São João Batista poderia dizer, ainda hoje, a muitas almas estas palavras de censura: «No meio de vós – em vós – está quem vós não conheceis» (Jo 1,26; Lc 17, 21). «Se conhecesses o dom de Deus!»

Houve uma criatura que conheceu este dom de Deus, uma criatura que foi tão pura, tão luminosa, que parece ser a própria Luz: «Speculum justitiae / Espelho de justiça».
Uma criatura cuja vida foi tão simples, tão perdida em Deus, que dela não se pode dizer quase nada. «Virgo Fidelis»: Ela é a Virgem fiel, aquela que «guardava todas as coisas no seu coração» (Lc 2,19.51).
Ela permaneceu tão pequena, tão recolhida diante de Deus, no segredo do Templo, que atraiu a complacência da Santíssima Trindade: «Porque olhou para a humilde condição da sua serva, desde agora me proclamarão bem-aventurada todas as gerações» (Lc 1,48).
Inclinando-Se para esta criatura tão bela, tão ignorante da sua beleza, o Pai quis que Ela fosse a mãe, no tempo, daquele que é o Pai na eternidade.
Então veio o Espírito de amor que está por trás de todas as operações de Deus; a Virgem disse o seu fiat: «Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra», e realizou-se o maior dos mistérios.
E, pela descida do Verbo, Maria ficou para sempre presa a Deus.

Nos domínios da consciência

O mundo em que estamos requer um pensamento mais sutil sobre o que nos favorece.
Quando estivermos prontos para pensar no que realmente somos é que poderemos rever o sentido da nossa existência e o compromisso sobre a nossa missão.
Reviver, reencontrar e recomeçar é renovar as esperanças em um futuro equilibrado, claro e sedimentado na paz.
Cada ano que passa deve ser lembrado como um momento de crescimento íntegro.
Na unidade de espírito, na comunhão dos sentimentos e na profusão de ideias sensatas e construtivas.
De construir e reconstruir cada passo rumo à certeza de um sonho que pode se materializar diante da expectativa de conseguir levar adiante as nossas ambições, desde que coerentes com a vontade de nosso criador.
A semelhança dos atos que fazem com que as pessoas se sintam mais unidas e mais compreendias são colhidas das palavras que emanamos a essas pessoas que cruzam o nosso caminho com a grata e proveitosa tolerância ao que somos e ao que fazemos a elas.
Torne-se a voz que cala as tentativas fúteis de destruir a vitória da verdade sobre a falácia.
Crie instrumentos que possam nutrir de força a luz que propaga de seu coração rumo aos infortunados da razão.
É tempo de repensar o modo com que lida a seara dos irmãos que te fazem o que és e que te concedem o direito de reagir frente aos desmandos dos difamadores do bem.
Estar de volta a um plano que mesmo interrompido, seja pela dor ou pela oportunidade nova, foi se tornando ao longo do tempo mais pleno da certeza de que este é o ponto de ligação entre a confiança e a consciência firme.
Uma só oração, uma rica união, um pensamento certo: a experiência é nada mais que uma bagagem que aumenta a cada ano e que nesta bagagem cabem quantos forem necessários para trilharmos o mesmo percurso, o mesmo ideal, na mesma fé.
Sejamos essa sincera intenção de compaixão e solidariedade a todos que nos fazem sempre mais evoluídos.
[Jaime Rogerio Dias]

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Para onde está indo?

"Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas
  quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém
  que não sabe onde está indo."
    (Joe Namath) 

sábado, 14 de dezembro de 2013

Quem ama...

"Quem ama nunca faz o mal, e é para o bem que nascemos!"

 [Pe Marcelo Rossi]

O que queremos da vida?

"O primeiro passo para conseguirmos o que queremos na vida
 é decidirmos o que queremos." 
 (Ben Stein)
 

Receber JESUS no Natal

Sabe, meus irmãos, os anos se passaram, e ainda que nos preparemos para celebrar o Natal – o nascimento do Salvador – com tudo aquilo fazemos, ou seja, com as pompas, com as decorações, Jesus continua sendo o “rejeitado” de todos os tempos! 
Ainda são muitos os lares que não O acolhem. Mesmo os lares que se preparam para celebrar o seu Natal não são capazes de acolher a vida que Jesus nos trouxe, não são capazes de acolher a Sua mensagem, o Seu Evangelho, e se comportam com uma verdadeira indiferença. Até fazem festa… Até recordam que é Natal, mas não são capazes de reconhecer que Jesus veio para trazer uma vida nova, baseada no Seu Evangelho e na Sua mensagem. 
Hoje desejo que, profundamente, a mensagem de Jesus encontre lugar dentro do seu coração. Que dentro de você essa mensagem encontre lugar para nascer, para crescer e para fecundar vida. Eu desejo que verdadeiramente, na sua casa, o Senhor seja acolhido! 
Que Deus abençoe você!
Pe. Roger Araújo 

As promessas de DEUS

Deus fixou um tempo para as suas promessas e um tempo para realizar aquilo que tinha prometido. O tempo das promessas foi o tempo dos profetas, até João Batista; a partir dele e até ao fim, é o tempo de concretizar o que tinha sido prometido. Deus é fiel: Ele fez-Se nosso devedor, não para receber de nós fosse o que fosse, mas por nos ter prometido grandes coisas. E prometer foi pouco: quis comprometer-Se por escrito, fazendo conosco um contrato através das suas promessas; assim, quando começar a cumprir as suas promessas, poderemos ponderar na Escritura a ordem pela qual se deve realizar o que Ele tinha prometido. É por isso que o tempo da profecia, como dissemos tantas vezes, foi a predição das promessas.

Prometeu-nos a salvação eterna, uma vida feliz sem fim na companhia dos anjos e uma herança incorruptível (cf 1Ped 1,4), a glória eterna, a doçura do seu rosto, a morada da sua santidade nos céus e, pela ressurreição dos mortos, deixarmos de ter medo de morrer. Tal é a sua promessa, o objetivo para o qual se dirige todo o nosso esforço e, quando lá chegarmos, já não teremos de procurar nem de exigir mais nada.

E o plano segundo o qual chegaremos a esse objetivo final foi-nos mostrado por Ele, pelas suas promessas e anúncios. Com efeito, prometeu aos homens a divindade, aos mortais a imortalidade, aos pecadores a justificação, aos humilhados a glorificação.


Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona (Norte de África), doutor da Igreja
Discursos sobre os salmos, Sl 109 

As promessas de DEUS

Deus fixou um tempo para as suas promessas e um tempo para realizar aquilo que tinha prometido. O tempo das promessas foi o tempo dos profetas, até João Batista; a partir dele e até ao fim, é o tempo de concretizar o que tinha sido prometido. Deus é fiel: Ele fez-Se nosso devedor, não para receber de nós fosse o que fosse, mas por nos ter prometido grandes coisas. E prometer foi pouco: quis comprometer-Se por escrito, fazendo conosco um contrato através das suas promessas; assim, quando começar a cumprir as suas promessas, poderemos ponderar na Escritura a ordem pela qual se deve realizar o que Ele tinha prometido. É por isso que o tempo da profecia, como dissemos tantas vezes, foi a predição das promessas.

Prometeu-nos a salvação eterna, uma vida feliz sem fim na companhia dos anjos e uma herança incorruptível (cf 1Ped 1,4), a glória eterna, a doçura do seu rosto, a morada da sua santidade nos céus e, pela ressurreição dos mortos, deixarmos de ter medo de morrer. Tal é a sua promessa, o objetivo para o qual se dirige todo o nosso esforço e, quando lá chegarmos, já não teremos de procurar nem de exigir mais nada.

E o plano segundo o qual chegaremos a esse objetivo final foi-nos mostrado por Ele, pelas suas promessas e anúncios. Com efeito, prometeu aos homens a divindade, aos mortais a imortalidade, aos pecadores a justificação, aos humilhados a glorificação.


Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona (Norte de África), doutor da Igreja
Discursos sobre os salmos, Sl 109 

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A razão das leis

"Homem (JESUS) extraordinário que foi capaz de superar
 a lei e apresentar a razão da própria lei: a pessoa humana."

A bondade

"A bondade é filha do Amor.
 A bondade é o Amor em ação".

  [Pe Marcelo Rossi - Ágape]

Em busca da auto-afirmação...

“Eu, o SENHOR teu DEUS, te ensino coisas úteis, te conduzo pelo caminho em que andas.

Ah, se tivesses observado os meus mandamentos! Tua paz teria sido como um rio!..."

“Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças..."

O homem, na busca de sua auto-afirmação, na busca de sua auto-suficiência, fica surdo, fica cego, fica obcecado e se afasta de DEUS. [...]


Em resumo:  na busca de sua auto-afirmação e na busca de sua auto-suficiência, seja onde for, o homem se afasta de Deus. Mas Deus nunca se afasta do homem. E sabe direitinho o que vai dentro de seu coração.

[AEAD]

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Aumentai nossa Fé

Senhor, aumentai a minha fé e o meu entendimento sobre as coisas do Vosso Reino. Para melhor servi-Lo.
Amém.
[AEAD]

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Para conseguir o que queremos

"O primeiro passo para conseguirmos o que queremos na vida
  é decidirmos o que queremos." 
   [Ben Stein]

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Para eu ser uma pessoa melhor

"SENHOR, que eu não tenha um espírito crítico das coisas. 
 Que eu consiga ver a minha vida com bons olhos. 
 Que eu não procure coisas erradas, nem nas minhas coisas e obras, nem nas dos outros. 
 Que eu não busque recompensa com minhas boas atitudes. 
 Que eu busque somente fazer e pensar coisas agradáveis a TI. 

 Para eu ser uma pessoa melhor e merecer (por mim mesmo) viver no céu todos os dias, 

 todas as horas do dia.

 [AEAD]

Dificuldade de entender DEUS

"Temos muita dificuldade em entender as coisas de DEUS.
 E o pior é que elas são de uma simplicidade ímpar. [...]
 Começamos a nos perguntar: será que é isso mesmo ou é aquilo? É a desconfiança.
 Ou falta de confiança. 
 Falta de fé. 
 Não botamos fé em qualquer coisa, começamos a ficar muito seletivos e antes de acreditar,
 começamos a desconfiar. [...]
 Ora, podemos entrar no céu agora mesmo. 
 Solidificar a nossa vida, simplesmente acreditando mesmo e colocando em prática tudo o que JESUS 
 falou. Acreditando e fazendo força para acreditar, com unhas e dentes, nas coisas boas que vão nos  acontecer se olharmos tudo com olhos de fé, de esperança, não esperando nada dos outros, mas  oferecendo tudo aos outros. 
 E, acima de tudo, sendo bom, sendo santo, sendo caridoso; enfim fazendo tudo que JESUS ensinou.


 [AEAD]

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sabendo por quê

"Sabendo por quê, conseguimos descobrir como".

 [Nietzsche]

Diga o que você quer, e não o que quer evitar

"Ao definir suas metas, diga o que você quer, e não o que você quer evitar, em todos os âmbitos:

 Familiar
 Profissional
 Saúde
 Financeira
 Educação
 Social
 Espiritual
 Comunidade
 Lazer
 Pessoal

Funcionamento da alma humana

"Muitas vezes fui desafiado com a afirmação de que não poderia chefiar uma rede de televisão
 se não entendo de dramas e comédias.
 Minha resposta é simples: também não entendo de turbinas ou máquinas de lavar, diz Welch,
 entendo o funcionamento da alma humana. Isso basta para gerir qualquer negócio."

 [Jack Welch - O executivo do século - Ex presidente da GE]

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Esperemos a hora certa

"Tenhamos principalmente humildade e fé. 
  E esperemos a hora certa de tudo nos ser revelado
  de uma forma simples, sem sobressaltos,
  como são as coisas de Deus.
  Se buscarmos isso, encontraremos."
   [AEAD] 

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Pesos justos

"O SENHOR DEUS detesta quem usa balanças desonestas,
 mas gosta de quem usa pesos justos".
 [Sabedoria 11]

DEUS é Amor

“O meu Deus enviou seus anjos, que fecharam a boca dos leões, de modo que não me fizeram mal”
(Dn 6, 23). 

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Nas horas difíceis

"Nas horas difíceis os olhos ficam cegos.
 É preciso, então, enxergar com o coração."

[Antoine de Saint-Exupéry]

O perigo do Moralismo sem a Graça

"ELE (JESUS) vio busca os pecadores, e não os justos.
 Ao ser preso, não foram os notórios pecadores da Palestina,
 mas os moralistas que pediram sua morte."

 [Philip Yancey - Maravilhosa Graça]

A Graça é o melhor presente

"A Graça é o melhor presente do cristianismo ao mundo.
 Ela é uma boa nova espiritual no nosso meio exercendo uma
 força maior do que a vingança, mais forte que o racismo, 
 mais forte do que o ódio."
 [Philip Yancey - Maravilhosa Graça]

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Atitude e Vida

"A mudança mais significante na vida de uma pessoa é uma mudança de atitude. Atitudes corretas produzem ações corretas. " 
[William J. Johnson]

domingo, 17 de novembro de 2013

Um conselho...

“Se eu posso te dar um conselho eis aqui: Não mendigue atenção de quem quer que seja. 
 Não se esforce para compartilhar minutos com quem está mais interessado em coisas 
 que não te  incluem. 
 Não prolongue a conversa apenas para ter o outro por perto, quando você perceber que precisa se
 esforçar bastante para que o monólogo vire um diálogo. Esqueça. Prefira a sua solidão genuína do que
 a pseudo presença de qualquer pessoa.  Ainda digo mais: Perceba que existem pessoas que curtem
 dividir atenção contigo sem que você precise desprender esforço algum. Aproveite o que te dão de livre
 e espontânea vontade. Dispense o que te dão por força do hábito ou por conveniência. Esqueça o que
 não querem te dar. Cada um dá o que pode. “


[Mario Calfat Neto] 

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A busca

" O caminho do justo é reto; 
  vós aplanais a senda do justo.         
  Seguindo a vereda de vossos juízos, 
  Senhor, nós vos esperamos; 
  por vosso nome e vossa memória nossa alma aspira. 
  Minha alma vos deseja durante a noite
  e meu espírito vos procura desde a manhã. 
  Quando vossos juízos se exercem sobre a terra,
  os habitantes do mundo aprendem a justiça.

[Is:26,7-9. 12. 16-19;]

Ave Maria

"Ave, Maria, cheia de Graça, o SENHOR é convosco,
 bendita sois vós entre as mulheres
 e bendito é o fruto do vosso ventre, JESUS.
 Santa Maria, Mãe de DEUS,
 rogai por nós, pecadores,
 agora e na hora de nossa morte. Amém!"

Se procurássemos uma explicação humana, ficaríamos decepcionados:
é uma oração muito simples.

Poética, sim, mas aparentemente sem nada de especial.
Talvez a explicação esteja justamente nisto: é simples como tudo aquilo que é de DEUS!

Alguém já a comparou a uma mina de ouro.
Numa mina, quanto mais fundo se cava, mais ouro costuma aparecer.
Algo semelhante acontece com a Ave Maria: quanto mais a rezamos e meditamos, mais e maiores riquezas descobrimos.

[do livro "Com Maria, a Mãe de JESUS" de Dom Murilo S R Krieger, scj]

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Passamos a noite em claro rezando...

No Evangelho, o que mais chama a atenção é o fato de que, Jesus, para tomar a decisão de escolher os 12 Apóstolos, passou a noite rezando. Ele, autor da fé, filho de Deus, maior homem de todos os tempos. Usou desse subterfúgio para tomar uma decisão. Lógico que era importantíssima. Mas, para deixar que Deus conduzisse seu pensamento, para que afastasse os ruídos do mundo, não ficasse confuso em seus sentimentos (se é que podemos dizer ou pensar tudo isso...), pediu a Deus uma ajuda, uma luz, nessas decisões.

"Talvez tenha sido para só para nos dar o exemplo. Só para chamar a nossa atenção, nos ensinar como fazer as coisas. E como gostaríamos de fazer igual! Ter essa concentração. Ter essa atitude. E depois, tomar as decisões corretas. Ter a certeza de as ter tomado!

Só que, se passamos a noite em claro, rezando, normalmente é porque estamos com muito medo de algum mal que nos aflige. Alguma preocupação excessiva. Algum aborrecimento que nos tirou o sono... Porque não temos fé! É muito diferente.

Nessas horas precisamos é mudar nossa cabeça e nosso coração: primeiro entregar a Ele o problema e acalmar (pode ser seguido de orações de louvor e agradecimento: por Ele nos colocar diante de algo que temos que ter certeza de que somos capazes de resolver; senão Ele não teria nos colocado lá. E pela oportunidade de crescer com aquilo. É nas crises que crescemos de forma memorável, que damos valor a muita coisa e fortalecemos nosso espírito). Em seguida, já calmos, rezar com bastante fé e leveza até que enxerguemos a solução. Se não enxergar, deixe para outra hora. Volte a se colocar em estado de oração em outro momento, sem pressa. Para Deus, hoje, amanhã, ontem, é tudo a mesma coisa. Para que a pressa? Muitas vezes, a não atitude pode ser o melhor remédio. Não por irresponsabilidade ou negligência, mas por não achar a solução mesmo. "O que não tem remédio, remediado está!"


E outra coisa: durante a oração, certamente surgirá o sentimento convicto de que os nossos planos, não são os Planos de Deus. Se for, a solução surgirá. Outra coisa ainda: a oração é um ato de humildade. Nada somos, somos muito pequenos, somos servos, servidores; nossa vontade deve ser a do Mestre, Patrão, Pai... Se esses sentimentos se sobrepuserem a todos os outros, nosso coração se acalmará, receberá a Paz de Cristo, a paz que Ele trouxe e que quer que entendamos. Não a paz do mundo, dos homens. Onde uns precisam se submeter a outros para se sentirem em paz... [...]

Deus nos abençoe hoje. Que a alegria dos homens (Jesus) possa ser sentida a nosso lado todo o tempo. Que a nossa semana seja assim.

Amém.

AEAD

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

JESUS coloque sues Anjos ao meu lado

"Meu DEUS, JESUS, por favor coloquem seus anjos a meu lado, segurando minhas mãos, meus pensamentos, os pensamentos e intenções de todos que se aproximam de mim, que convivem comigo, como forma de me ajudar a não me afastar de vocês, como forma de me deixar ligado, atento; e as coisas do dia a dia, as preocupações, os compromissos, ou a busca do "sucesso" não sejam "quem vai me separar do amor de DEUS".

Amém!


[AEAD]

A Luz de DEUS!

"DEUS nos ilumine e ilumine nosso caminho com SUA luz, para enxergarmos sempre as oportunidades de agirmos conforme JESUS veio ensinar com todas as letras. E, se pensarmos bem, existe presente maior que esse? DEUS nos dar JESUS, para falar mesmo, diretamente as coisas que podemos ouvir?"


[AEAD]


domingo, 3 de novembro de 2013

A Paz e Harmonia

"Jesus Cristo andou por diferentes povos pregando o amor e a paz entre as pessoas, afirmando que todos são filhos e iguais perante Deus. Por isso, sempre lembrava a importância de um relacionamento harmonioso entre todos. O amor e a paz entre as pessoas esta intrinsicamente ligado ao bom relacionamento entre os povos. Muitas das desgraças da história do mundo foram provocadas pela intolerância entre diferentes pessoas e culturas. A PAZ DE CRISTO ABENÇOE TODOS OS NOSSOS RELACIONAMENTOS!"

Pe Marcelo

Sejamos coerentes

"Todos nós devemos ser coerentes com nosso próprio discurso."

 (Jack Welch)

sábado, 2 de novembro de 2013

Pela Fé

Conhecer a JESUS CRISTO pela fé é nossa alegria.


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Esta te dizendo...

Miqueias 6:8 TB10
Ele te há mostrado, ó homem, o que é bom; e que é o que Jeová requer de ti, senão que procedas com justiça, e ames a misericórdia, e andes humilde com o teu Deus?

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A vida e os amigos

"A vida é em parte o que nós fazemos dela, e em parte o que é feito pelos amigos que nós escolhemos".
Tennessee Williams

sábado, 26 de outubro de 2013

Escolheu DEUS

"pelo contrário, as coisas insensatas do mundo escolheu Deus para envergonhar os sábios, e as coisas fracas do mundo escolheu Deus para envergonhar as fortes;"
1 Coríntios 1:27 TB10

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Bota Fé no seu potencial

"Bota Fé no seu potencial. Você pode transformar o mundo. Você é pedra viva de sua igreja.
 Volte-se para ela, ou, se você é praticante, veja se há alguma coisa que pode ser melhorada,
 e não tenha medo de reconhecer como precisando de mudança".

 [J.Marques]

sábado, 19 de outubro de 2013

A misericórdia de DEUS

"A misericórdia de DEUS é grande! 
 Amar-me, a mim; ser meu amigo, meu irmão, meu pai, meu mestre.
 Ser DEUS, e eu, ser o que sou! […] Como não enlouquecer; 
 como é possível viver, comer, dormir, falar e lidar com as pessoas? […] 
 Como é isso possível, SENHOR! Eu sei; tu explicaste-me: 
 é o milagre de tua graça". 

Maria é uma mulher atenta às angustias de seus filhos.

"Seu olhar não é superficial, sua presença não é a de uma convidada despreocupada com os festejos.
 [...]
 Maria dizia com o silêncio.
 Falava apenas quando inspirada pelo Espírito de Amor".

 [Ágape]

Que herança deixarei?

"Às vezes o homem mais pobre deixa a seus filhos
 a herança mais rica: o amor".

Sobre a Oração

"Quanto mais se ora, mais se quer orar".

[Frases do Cura D´Ars]

Ó Virgem Mãe, filha do Filho teu...

"Ela é o modelo perfeito discípulo:
 é preciso imitar Maria a fim de que CRISTO nasça em nós".

O que é a Felicidade

"É habitual pensar que a felicidade é uma reação aos estímulos externos.
 Mas na realidade é um estado mental.
 A felicidade não depende do que acontece ao nosso redor, conosco e sobre nós,
 mas de nossa atitude diante disso e de nosso modo de lidar com o que acontece.
 A felicidade consiste em relacionar-se bem com os outros, em ter auto-estima,
 objetivos claros e em ver que a vida tem sentido".

 [Pe Miguel Lucas - Promessas de DEUS para a felicidade]

O pecado...

"O pecado é o senhor dos escravos que nos controla quer gostemos quer não. [...]
 Na vida moderna, essas coisas que os adolescentes fazem para expressar sua liberdade -
 fumo, álcool, drogas, pornografia - acabam sendo seus senhores inexoráveis.
 [Phillip Yansey - Maravilhosa Graça]

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O que é rezar...

"Rezar é falar com DEUS: falar e escutar..."

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Oração para o dia

"Ó DEUS, criador de todas as coisas, volvei para nós
 o vosso olhar e, para sentirmos em nós a ação do vosso 
 amor, fazei que vos sirvamos de todo o coração".

Oração do Anjo da Guarda

"Santo Anjo do SENHOR, meu zeloso guardador,
 se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege.
 guarda, governa e ilumina. 
 Amém!".

Oração da Criança

"JESUS, hoje quero pedir-lhe uma porção de coisas, porque 
 eu sei que Você escuta sempre a oração dos pequeninos.
 Veja JESUS, eu sou ainda uma criança, mas faça que eu 
 cresça e seja gente de verdade, como papai e mamãe.
 Que eles sejam muito felizes; que eu os ame sempre, 
 que eu seja um filho obediente e que, um dia, eu possa 
 ser grande e bom como eles.
 Proteja os meus professores, pois ensinam tanta coisa bonita.
 E eles me falaram que um dia Você disse:
 'Deixai vir a mim os pequeninos'.
 Então, JESUS, acolha nos Seus braços a mim, todos os 
 meus coleguinhas e as crianças do mundo inteiro.
 Que todas nós sejamos alegres e felizes, e amanhã possamos
 fazer alguma coisa para aqueles que hoje fazem tanto por nós.
 JESUS, eu lhe peço: fique sempre conosco e abençoe,
 hoje e sempre, todas as crianças".

Oração a Santo Expedito



"Ó DEUS nosso Pai, nós vos agradecemos pelo exemplo
 de humildade e caridade que estes a Santo Expedito,
 colocando-o sempre ao lado dos irmãos mais fracos e 
 necessitados.
 Nós vos pedimos, ó PAI, que orienteis, com vossa Graça
 todos os nossos pensamentos, palavras e ações.
 Que possamos também, com muita coragem, fidelidade e 
 prontidão, ser fiéis aos nossos compromissos com a comunidade
 e com os nossos irmãos mais carentes.
 Queremos ainda vos pedir, por intercessão de Santo Expedito,
 que possamos vos servir com toda a fidelidade, até os últimos
 dias de nossa vida. (Pode-se também fazer um pedido especial).
 Santo Expedito, rogai por nós!

  Dia 19 de Abril

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Algumas verdades


Prometi a DEUS fazê-lo, na medida das minhas possibilidades.

«Caiu aos pés de Jesus com a face em terra e agradeceu-Lhe»

Na meditação do amor de DEUS, fiquei emocionado à vista dos bens que recebi de Deus desde o primeiro momento da minha vida até hoje. Que bondade! Que cuidado! Que providência para o corpo e para a alma! Que paciência! Que bondade! […]

Deus fez-me penetrar, parece-me, e ver claramente esta verdade: em primeiro lugar, que está em todas as criaturas; em segundo, que é tudo o que há de bom nelas; e em terceiro, que nos faz todo o bem que recebemos delas.

E pareceu-me ver este rei de glória e de majestade aplicado a aquecer-nos na roupa que vestimos, a refrescar-nos no ar que respiramos, a alimentar-nos na carne que comemos, a alegrar-nos nos sons e nos objetos agradáveis, a produzir em mim todos os movimentos necessários para viver e agir. Que maravilha!

Quem sou eu, ó meu Deus, para ser assim servido por Vós em todo o tempo, com tanta assiduidade e em todas as coisas, com tanto cuidado e amor! Sucede o mesmo com todas as outras criaturas; mas tudo isto por mim, qual intendente zelador e vigilante que manda trabalhar em todos os locais do reino para seu rei.

O que é mais admirável é o fato de DEUS fazer isto por todos os homens, embora quase ninguém pense nisso a não ser uma ou outra alma escolhida, uma ou outra alma santa. É preciso que pelo menos eu pense nisso, que fique reconhecido.


Imagino que, como DEUS tem a sua glória como fim supremo de todas as suas ações, faz todas estas coisas principalmente pelo amor daqueles que pensam nisso e que admiram a sua bondade, que LHE estão gratos, que aproveitam a ocasião para O amar; os outros recebem os mesmos bens como por acaso e por sorte.[…]

DEUS traz-nos incessantemente o ser, a vida, as ações de tudo o que criou no universo. É essa a sua ocupação na natureza; a nossa deve ser a de receber sem cessar aquilo que Ele nos envia de todos os lados, e de Lho remeter por ações de graças, louvando-O e reconhecendo que Ele é o autor de todas as coisas.


Prometi a Deus fazê-lo, na medida das minhas possibilidades. 

São Claude de la Colombière (1641-1682), jesuíta
Retiro de 1674, quarta semana (Escritos espirituais) 

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Que hoje, Deus nos ajude a abrir os olhos e enxergar as coisas.

"Mais uma semana se inicia hoje.

Muitos irão correr para fazer coisas importantes. Muitos irão querer mostrar para os outros, que são capazes de alguma coisa.

Muitos irão se encontrar com pessoas nos seus trabalhos e comparar seus fins de semana. Alguns se mostrarão orgulhosos por terem ido a algum lugar diferente, ter viajado; ter ido a restaurantes, etc. Outros ficarão tristes e reduzidos com os comentários. Tanta gente contando tanta vantagem...

Outros sairão correndo para "garantir o seu lugar ao sol". Muitos, simplesmente não farão nada. Não precisam. Alguém já garantiu ou garante tudo na sua vida.

O Papa falou esses dias sobre sua preocupação com a "mundanização" das pessoas. Em outras palavras, a falta de espiritualidade na vida das pessoas. A falta de viver segundo o Espírito Santo que está dentro de nós, sufocado por tanta coisa inútil. Por tanta perda de tempo.

Somos ovelhas sem pastor, porque queremos. Somos rebanho que caminha sem saber para onde vai, prensados aos outros, conduzidos por ideais que colocaram em nossas cabeças, por vontades que criaram para nós e lá vamos nós buscando aquilo que não escolhemos. Mas disseram que assim que se é feliz, eu também quero, também vou pra lá.

Quando consigo chegar lá, de duas uma: ou fico me convencendo que sou o máximo pois consegui e depois de algum tempo acabo vendo como sou bobo ou; se for um pouco mais inteligente, logo percebo que joguei fora um tempão da minha vida.

Tanto desperdício de talento!

Jesus, no Evangelho de hoje, se mostra bravo com nós. A busca de sinais para sabermos se largamos o "mundo" e O seguimos ou não. Fica bravo com a nossa "burrice": seguimos tanta coisa, tanta gente que nos convence de fazer tanta coisa, que "joga o osso para irmos buscar", buscamos aquilo que faria os outros felizes se eles conseguissem fazer aquilo que nos convencem de fazer...

E duvidamos Dele! A Ele mesmo não escutamos. Nos desgastamos em busca do supérfluo, do superficial, aplicamos nossa energia naquilo que não leva a nada como se fosse o mais bravo dos atos. E ficamos doentes, desgastados, tristes, preocupados o tempo todo.

Foi isso que Ele disse: lá estava quem era maior que tudo o que existia e ninguém estava vendo. E continuamos assim.

Que hoje, Deus nos ajude a abrir os olhos e enxergar as coisas. Para o Reino dos Céus não existe tempo e nem espaço. Não preciso correr. Para Deus, ontem, hoje e amanhã é a mesma coisa. Ganharei a vida, se perdê-la. Se me desprender das coisas. Se não quiser ser melhor que ninguém. Se não quiser provar nada pra ninguém.  Se me deixar levar pelo Espírito Santo. Em tudo que fizer. Ele é o conselheiro maior que existe. Ele é o Paráclito, prometido por Jesus quando subiu aos céus, para não nos desligarmos Dele.

Nada será maior e mais importante de ser ouvido e seguido do que seus conselhos. Seja de quem for.

Amém".

AEAD

terça-feira, 8 de outubro de 2013

O dia a dia e as pequenas coisas nos consomem, e aí...

"Não é nada fácil, mas precisamos saber viver segundo o Espírito Santo no meio de uma batalha que entramos nela sem querer. Nos colocaram nela. Compramos uma briga cegados por coisas que nem sabemos por que nos cegaram. Coisas que mexem com nosso orgulho, que nos impulsionam a brigar, nos incitam, nos atiçam e lá vamos nós como heróis, mas na verdade somos uns bobos. Qualquer coisinha que pensamos vencer, nos envaidecem!

Jesus, se estivesse em carne e osso entre nós, ou daria risada das nossas "brincadeiras" que achamos sérias, ou teria dó da nossa pequenez. Da nossa escolha, ou preferência pelo pequeno. E que às vezes achamos tão nobre...

Que Ele se faça presente hoje, o dia inteiro, mediante a nossa vontade, a nossa escolha, de tal forma que, mesmo correndo atrás das coisas da vida, nosso coração permaneça Nele. E que, a cada oportunidade, possamos vê-Lo e que tiremos um tempo dedicado a Ele para nos concentrarmos em ouvi-Lo e tentar entender Sua palavra para nos converter de forma definitiva, desvendando-nos os olhos, tirando nossa cegueira, tirando nossa surdez, curando nossa paralisia".

Amém
 AEAD

domingo, 6 de outubro de 2013

Para DEUS E tudo é possível

JESUS, volvendo os olhos para eles, respondeu: 
 Aos homens é isso impossível, mas a DEUS tudo é possível
Mateus 19:26

Oração a Santa Catarina

"Ó Santa Catarina, que nos protegeis contra os acidentes
 de trabalho e quaisquer outros acidentes, protegei-nos
 contra todos os perigos que sempre devemos enfrentar.
 Protegei-nos também dos perigos que ameaçam nossa
 vida espiritual.
 E vós que tivestes uma inteligência privilegiada e chegastes
 a confundir os inimigos de DEUS e da Igreja, fazei que 
 (eu... estudante, ou meu filho estudante) progrida no conhecimento da
 ciência humana, para poder servir mais e melhor a todos.
 Santa Catarina, peço-vos esta Graça, por CRISTO Nosso Senhor.
 Amém!
 
 Comemora-se dia 25 de Novembro

domingo, 29 de setembro de 2013

Oração ao Arcanjo São Rafael




"Ficai conosco, ó Arcanjo Rafael, chamado medicina de DEUS!
 Afastai para longe de nós as doenças do corpo, e do espírito
 e trazei-nos a saúde e toda a plenitude de vida prometida por
 Nosso Senhor JESUS CRISTO.
 Amém!"

Oração a São Miguel Arcanjo

"Príncipe Guardião e Guerreiro defendei-me e protegei-me
 com Vossa espada, não permiti que nenhum mal me atinja.
 Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes, 
 contra quaisquer ato de violência.
 Livrai-me de pessoas negativas.
 Espalhai Vosso manto e Vosso escudo de proteção
 em meu lar, meus filhos e familiares.
 Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.
 Trazei a paz e a harmonia.
 Que assim seja".

"Defendei-nos no combate, sede nosso refúgio
 contra a maldade e as ciladas do demônio.
 Ordene-lhe DEUS instantemente o pedidos,
 e Vós, Príncipe da Milícia Celeste, pela virtude divina,
 precipitai ao inferno satanás e a todos os espíritos
 malignos que andam pelo mundo para perder as almas.
 Amém!"


sábado, 28 de setembro de 2013

Sem DEUS não somos nada

"Sem DEUS não somos nada. 
É uma realidade que precisamos ter em nosso íntimo de uma maneira alegre e convicta.

Só isso, nos alivia de tanta culpa de tanto peso que carregamos sem a menor necessidade. Quando queremos assumir tudo; deixa comigo; deixa que eu faço; eu quero assim; eu quero assado; eu, eu, eu...; nos afastamos de DEUS!

E isso não significa nada. Para ELE, ELE só vê e pensa: "coitado". Poderia ser tão diferente! Se deixasse para MIM...

Gastamos nossas energias, nossas forças, desperdiçamos nosso tempo, o tempo todo e não percebemos. É que nosso Espírito nasceu de DEUS. 
Fomos criados à SUA imagem e semelhança. Somos DELE. Somos herdeiros DELE. Filhos protegidos DELE. Que só quer nosso bem, nossa felicidade. 
Não precisamos ser bobos a ponto de irmos em busca de coisas que inventamos para "sermos felizes". Coisas bobinhas como bens materiais, ou status maiores na sociedade, ou nos grupos, trabalho, família e até mesmo na igreja. O fato maior, o fato de sermos filhos amados de DEUS é o que nos basta. É o que deveria fazer a gente andar de cabeça erguida (no bom sentido).

Quem tem isso no coração (amor) e na mente (sabedoria), está no equilíbrio do espírito. Vive com espiritualidade. Vive conforme o ESPÍRITO SANTO.

E pode sair tranquilo, encontrando os irmãos pela rua, pelas oportunidades todas, compreendendo a tudo e a todos e fazendo força para que todos possam também ser confortados, remediados e curados de todos os seus males e o pior deles: buscar a felicidade onde ela não está, que é a causa de tanta infelicidade e de tanta doença no mundo. [...] 
Sem DEUS não somos nada. Lembre-se disso. 
Graças a DEUS. Não tenho tanta responsabilidade assim. Ufa! 
Somente abrir meu espírito para fazer aquilo que Ele me indicar. E descobrir que "fazendo-O feliz", serei mais feliz a cada dia. O caminho, se não conseguir ouví-LO, eu busco em JESUS, nosso irmão que ELE enviou para isso mesmo. 
E JESUS eu encontro a qualquer hora, na hora que eu quiser, de uma maneira bem íntima, na Eucaristia, na Comunhão. É só ter fé.

Que DEUS nos faça sentir sua força, sua presença, sua proteção, em mais esse dia que está aí, livre para fazermos dele o que quisermos. Que saibamos escolher certo.
Amém!"
AEAD

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O que é a Fé!

"Ora, a Fé é a substância das coisas esperadas,
 a prova das coisas não vistas".

 Hebreus 11:1

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Poder e Autoridade sobre os demônios e as doenças

"[...] Duas palavras importantes: poder e autoridade sobre os demônios e as doenças.
Meus irmãos, nós precisamos tomar posse do poder e da autoridade que o SENHOR nos conferiu pelo batismo, tomar posse e assumir, em nossa vida, que os demônios não podem mandar em nós, não podem assumir o comando dos nossos afetos, dos nossos sentimentos e da nossa vontade. 
Nós não podemos deixar que os espíritos malignos nos deixem doentes, enfermos, para baixo.
Nós precisamos assumir, com poder e autoridade, aquilo que o SENHOR nos conferiu, aquilo que ELE nos constituiu: mensageiros da Sua Palavra.
Como é que se anuncia o Reino de Deus? 
Expulsando os demônios. 
Às vezes, as pessoas confundem e acreditam que “expulsar demônios” é como se as pessoas estivessem possessas, possuídas. Não! O exorcismo é uma prática e existem pessoas que têm esse ministério, essa graça para exercê-lo; mas se trata de um grau muito elevado de possessão diabólica ou qualquer coisa parecida.
O que nós estamos falando é dos demônios espalhados pelos ares, que semeiam no meio de nós fofocas, intrigas, inimizades, maus pensamentos, maus juízos, a divisão, a discórdia, o espírito de acusação; o demônio que enfraquece os nossos relacionamentos, deixa-nos, muitas vezes, com a autoestima muito baixa.
Os demônios espalhados pelos ares estão trazendo toda e qualquer contaminação para o meio de nós, por isso nos tornamos azedos, mesquinhos, pessoas que não cultivam os valores evangélicos.
Nós precisamos expulsar da nossa casa, da nossa família, da nossa comunidade os demônios que estão no meio de nós. Não é expulsar pessoas, não é lutarmos uns contra os outros, mas expulsarmos, pelo poder da oração, aquilo que traz intriga, que causa maledicência, aquilo que nos faz estar maus uns com os outros.
O SENHOR nos deu poder e autoridade para não sermos escravos desses demônios, para nos tornarmos livres deles. Hoje, ELE quer nos fazer totalmente livres. Sejamos abertos para a Graça de DEUS.
DEUS abençoe você!"
Pe. Roger Araújo 

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Oração a São Cosme e São Damião

"São Cosme e Damião, que por amor a DEUS
 e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma
 de vossos semelhantes, abençoai todos os médicos e
 farmacêuticos.
 Medicai meu corpo na doença e fortalecei a minha alma
 contra a superstição e todas as práticas do mal.
 Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam
 todas as nossas crianças.
 Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos
 acompanhou, repouse também em meu coração.
 Que a vossa proteção, Cosme e Damião, conserve
 meu coração simples e sincero, para que sirvam também 
 para mim as palavras de JESUS:
 'Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu'.
 São Cosme e Damião, rogai por nós.

Oração à Sagrada Família

"Sagrada Família, JESUS, Maria e José, 
 nós vos agradecemos pela convivência exemplar que tivestes
 no cumprimento da vontade do PAI.
 Que em nossos lares floresçam as virtudes que animaram
 o vosso lar em Nazaré: 
 caridade, humildade, diálogo, compreensão e ternura.
 Intercedei por todas as famílias que hoje passa por grandes 
 dificuldades e crises (pode-se também fazer um pedido especial).
 Queremos também pedir a Graça de sempre colaborar com a 
 nossa vida e testemunho, para que todas as famílias descubram
 os caminhos do amor, da compreensão, do diálogo sincero
 e da paz.
 JESUS, Maria e José, rogai a DEUS por todas as famílias.
 Amém!"


"Ó Maria, mãe feliz de JESUS, cheia de Graça como o anjo proclamou, com profunda e
 inquebrantável confiança dirijo a Vós a minha súplica: derramai vossas bençãos maternas
 sobre meu(minha) esposo(a) e meus filhos e alcançai a graça para que eles não se desviem
 do caminho do SENHOR.
 Creio que a vossa prece tem muito mais força do que a minha.
 Então, rogai por nós, Santa Mãe de DEUS!

 São José, pai adotivo do divino redentor, intercedei por minha família, para que o nosso lar
 seja cheio de paz, um santuário da vida.

 Maria Santíssima, daí-nos sempre a proteção de vossa materna intercessão e alcançai para
 minha família a Graça que vos suplico (fazer o pedido).
 Tenho a certeza de alcança-la por vossa intercessão e pelo poder de vosso Filho JESUS CRISTO.
 Amém."

 (Rezar: PAI Nosso, Ave Maria, Glória ao PAI)

"Ó Sagrada Família de Nazaré, ensina-nos o recolhimento,  a interioridade.
 Dá-nos a disposição de ouvir as boas inspirações
 e as palavras dos verdadeiros mestres.
 Ensina-nos a necessidade do trabalho de preparação,
 de estudo, da vida interior pessoal, da oração,
 que só DEUS vê secretamente.
 Ensina-nos o que é família, sua comunhão de amor, 
 a sua beleza simples e austera, o seu caráter sagrado 
 e intocável.
 DEUS Pai, nós te pedidos por nossa família... 
 (formula-se o pedido)
 (Rezar: Ave Maria) 

Oração a São Luís Gonzaga

"São Luís Gonzaga, que vivestes a vossa juventude buscando agradar a DEUS e ao próximo,
 por meio de uma vida de castidade e pureza de coração, olhai para a nossa juventude e
 conservai nela os sentimentos de nobreza de alma, que sempre animaram a vossa vida.
 Que os jovens sempre encontrem o caminho da verdade e do bem, seguindo os apelos de DEUS,
 vivendo com alegria a entrega de sua vocação.
 Sede, sempre, para eles, o modelo de seguidor de CRISTO, no amor total e exclusivo em favor
 de seu Reino.
 Por CRISTO Senhor Nosso.
 Amém!"

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O que é sucesso?


JESUS prefere os pecadores?

Sobre a parábola do filho pródigo.

"JESUS não quer afirmar que DEUS prefere os pecadores aos justos,
 mas apenas poem em evidência a alegria com que acolhe os pecadores penitentes,
 e ensinar os homens a se alegrarem com a conversão dos irmãos,
 abrindo a estes o coração com bondade semelhante à de DEUS!"

Volvei para nós o vosso olhar

"Ó DEUS criador de todas as coisas, 
 volvei para nós o vosso olhar e,
 para sentirmos em nós a ação do Vosso amor,
 fazei que vos sirvamos de todo o coração.
 Por Nosso Senhor JESUS CRISTO, Vosso Filho
 na unidade do ESPÍRITO SANTO".

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Oração a JESUS Misericordioso


"Senhor JESUS, quero ser transformado completamente
 em vossa misericórdia e ser vosso reflexo vivo no mundo.
 Ajudai-me, para que meu coração seja misericordioso,
 para que eu possa sentir os sofrimentos do meu próximo
 e penetrar cada vez mais em vosso misericordiosíssimo coração.
 Que toda a minha vida seja louvor e glória
 para VÓS e que a vossa misericórdia me sustente.
 JESUS misericordioso, tende piedade de mim!"