Meus irmãos, nós precisamos tomar posse do poder e da autoridade que o SENHOR nos conferiu pelo batismo, tomar posse e assumir, em nossa vida, que os demônios não podem mandar em nós, não podem assumir o comando dos nossos afetos, dos nossos sentimentos e da nossa vontade.
Nós não podemos deixar que os espíritos malignos nos deixem doentes, enfermos, para baixo.
Nós precisamos assumir, com poder e autoridade, aquilo que o SENHOR nos conferiu, aquilo que ELE nos constituiu: mensageiros da Sua Palavra.
Como é que se anuncia o Reino de Deus?
Expulsando os demônios.
Às vezes, as pessoas confundem e acreditam que “expulsar demônios” é como se as pessoas estivessem possessas, possuídas. Não! O exorcismo é uma prática e existem pessoas que têm esse ministério, essa graça para exercê-lo; mas se trata de um grau muito elevado de possessão diabólica ou qualquer coisa parecida.
O que nós estamos falando é dos demônios espalhados pelos ares, que semeiam no meio de nós fofocas, intrigas, inimizades, maus pensamentos, maus juízos, a divisão, a discórdia, o espírito de acusação; o demônio que enfraquece os nossos relacionamentos, deixa-nos, muitas vezes, com a autoestima muito baixa.
Os demônios espalhados pelos ares estão trazendo toda e qualquer contaminação para o meio de nós, por isso nos tornamos azedos, mesquinhos, pessoas que não cultivam os valores evangélicos.
Nós precisamos expulsar da nossa casa, da nossa família, da nossa comunidade os demônios que estão no meio de nós. Não é expulsar pessoas, não é lutarmos uns contra os outros, mas expulsarmos, pelo poder da oração, aquilo que traz intriga, que causa maledicência, aquilo que nos faz estar maus uns com os outros.
O SENHOR nos deu poder e autoridade para não sermos escravos desses demônios, para nos tornarmos livres deles. Hoje, ELE quer nos fazer totalmente livres. Sejamos abertos para a Graça de DEUS.
DEUS abençoe você!"
Pe. Roger Araújo