" [...] A liberdade que Deus nos dá, a alegria e a sensação maior ainda que a libertação do pecado pode nos dar, pode nos confundir a cabeça e nos "jogar no mundo".
Quantas religiões, quantos movimentos, inclusive católicos, não fazem isso com os fiéis? Misturam tudo, confundem tudo! Dão a entender que riqueza material, "sucesso", estão ligados a essa "libertação da escravidão" do pecado que Jesus veio trazer, estão ligados.
Confundem "buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e tudo mais vos será concedido" na cabeça das pessoas, de modo que elas entendem que podem "fazer" as próprias justiças, passam a se acharem superiores e a julgar os outros e entendem que o "tudo mais vos será concedido" é riqueza, poder, etc...
São João alerta que as coisas do mundo são do mundo. E quem ama o mundo, não é de Deus pois não está nele o Amor do Pai.
Que Deus, através do Espírito Santo, nos deixe 100% ligados em Jesus. Que permita que deixemos Jesus viver em nós, para sabermos viver livres, desimpedidos, independentes de tudo menos de Dele, para vivermos para Ele somente e que possamos sentir essa alegria contínua em nossos corações. E que essa alegria tome conta, inunde, se aposse de nosso ser e não haja mais tempo para buscarmos as coisas do mundo. E que o necessário desse mundo nos seja dado por Ele. Que não queiramos ir buscar. Que não precisemos ir buscar.
Amém!"
AEAD