"[...]E podemos comparar à própria vinda de Jesus: foi o momento mais importante da humanidade, onde Deus quis mudar a nossa vida. Nessa oportunidade, há mais de 2000 anos atrás, Deus tomou a decisão de mudar a nossa vida.
Só que, assim como Ele fez, de uma forma suave, gradual, podemos também pensar em fazer com a nossa vida. Ele mandou Jesus através de Maria. Levou 9 meses para nascer e 30 anos para começar a revolucionar. Deus não O enviou como uma bomba. Esse tipo de coisa não existe para Deus. Pois Ele respeita as limitações de Sua obra: nós. Sabe que somos fracos, que somos frágeis.
O homem sim, pode ser violento. Tanto em ações como em julgamentos. O homem condena sem julgar. Condena pelas aparências. Quer mudança nos outros, sem pensar que, se ele mesmo mudar, automaticamente os outros estarão mudando. Para ele.
E tudo pode se transformar na vida desse homem.
As leituras de hoje são muito claras. Conta a nossa história. Desde a criação da vida. Criação do mundo. Criação do homem. Afastamento do homem, de Deus. A busca de Deus por nós, vindo atrás de nós pelos Profetas e depois por Jesus.
Pense como Ele está fazendo. A maneira didática, estratégica, psicológica que Ele vem agindo para nos conquistar, nos convencer de que Ele é Amor, puro, só Amor. Que nos ama. [...]
AEAD