sábado, 28 de setembro de 2013

Sem DEUS não somos nada

"Sem DEUS não somos nada. 
É uma realidade que precisamos ter em nosso íntimo de uma maneira alegre e convicta.

Só isso, nos alivia de tanta culpa de tanto peso que carregamos sem a menor necessidade. Quando queremos assumir tudo; deixa comigo; deixa que eu faço; eu quero assim; eu quero assado; eu, eu, eu...; nos afastamos de DEUS!

E isso não significa nada. Para ELE, ELE só vê e pensa: "coitado". Poderia ser tão diferente! Se deixasse para MIM...

Gastamos nossas energias, nossas forças, desperdiçamos nosso tempo, o tempo todo e não percebemos. É que nosso Espírito nasceu de DEUS. 
Fomos criados à SUA imagem e semelhança. Somos DELE. Somos herdeiros DELE. Filhos protegidos DELE. Que só quer nosso bem, nossa felicidade. 
Não precisamos ser bobos a ponto de irmos em busca de coisas que inventamos para "sermos felizes". Coisas bobinhas como bens materiais, ou status maiores na sociedade, ou nos grupos, trabalho, família e até mesmo na igreja. O fato maior, o fato de sermos filhos amados de DEUS é o que nos basta. É o que deveria fazer a gente andar de cabeça erguida (no bom sentido).

Quem tem isso no coração (amor) e na mente (sabedoria), está no equilíbrio do espírito. Vive com espiritualidade. Vive conforme o ESPÍRITO SANTO.

E pode sair tranquilo, encontrando os irmãos pela rua, pelas oportunidades todas, compreendendo a tudo e a todos e fazendo força para que todos possam também ser confortados, remediados e curados de todos os seus males e o pior deles: buscar a felicidade onde ela não está, que é a causa de tanta infelicidade e de tanta doença no mundo. [...] 
Sem DEUS não somos nada. Lembre-se disso. 
Graças a DEUS. Não tenho tanta responsabilidade assim. Ufa! 
Somente abrir meu espírito para fazer aquilo que Ele me indicar. E descobrir que "fazendo-O feliz", serei mais feliz a cada dia. O caminho, se não conseguir ouví-LO, eu busco em JESUS, nosso irmão que ELE enviou para isso mesmo. 
E JESUS eu encontro a qualquer hora, na hora que eu quiser, de uma maneira bem íntima, na Eucaristia, na Comunhão. É só ter fé.

Que DEUS nos faça sentir sua força, sua presença, sua proteção, em mais esse dia que está aí, livre para fazermos dele o que quisermos. Que saibamos escolher certo.
Amém!"
AEAD