Templo do Espírito Santo, de Jesus e de Deus!
Esse somos nós.
Do Espírito Santo, assim que somos batizados e para toda a vida. Religação de nossa alma que saiu de Deus e veio conosco para esse mundo material, mas que no Batismo refaz o cordão umbilical.
De Jesus, assim que, e a toda hora que recebemos a Eucaristia. É a oportunidade renovada à hora que queiramos receber a porção humana mais perfeita da divindade e a porção divina da humanidade perfeita em nosso ser. Mas é preciso sempre "limpar a casa" para caber tudo isso.
De Deus, assim e a toda hora que quisermos. Ele está sempre à porta. Do lado de dentro ou do lado de fora, de acordo com a nossa vontade. E Ele respeita essa vontade: sai imediatamente à hora que mandamos; entra imediatamente à hora que abrimos a porta para Ele entrar. Dentro de Sua bondade eterna, que se chama Amor, não se incomoda de ser botado pra fora por nós. Afinal, nos conhece mais que nós mesmos nos conhecemos. Sabe das nossas fraquezas e debilidades. Tem todos os remédios à mão para nos entregar, pegamos os que queremos mediante nossa inteligência, sabedoria, interesse e pressa em sermos felizes. Sabe porque "gostamos" de sofrer, sabe porque somos tão "burros"; mas respeita. Nos dá toda a liberdade do mundo.
E quando abrigamos em nós a Santíssima Trindade somos imbatíveis, incorruptíveis, inabaláveis. Nos aproximamos da perfeição. Nos aproximamos da essência, que é Deus. E Deus é Amor.
Senhor, cuida daquilo que me ocorre no dia a dia e tenta me tirar do eixo. Peço-lhe proteção para que nada me atinja. Peço-lhe sabedoria, esperteza, prontidão para manter meu ser adequado ao acolhimento contínuo a Ti em Sua plenitude, nas 3 pessoas. Para que a minha alegria seja transbordante e eu possa distribuí-la a todos que eu hoje encontrar.
Amém.
AEAD
Anunciadores do Evangelho e
do Amor de Deus