terça-feira, 9 de julho de 2013

Os dez mandamentos

"DEUS nos deixou algumas regras entregues à Moisés, sinais para seguirmos.  As regras, as leis existem para facilitar a nossa vida e, principalmente nos ensinar a sermos felizes. Na verdade, podemos dizer que não são mandamentos no sentido de ordem, imposição, mas sim recomendações, conselhos para sermos felizes.

São Paulo, fala sobre isso em (2Cor 3,4-11). Lá, ele compara as leis passageiras, ou seja, para usarmos na Terra, com a lei permanente trazida por Jesus, para usarmos aqui e na eternidade. Na verdade, sabe-se que, praticando-as, as 2 de Jesus, estamos praticando automaticamente , outras 8 junto.

Ele fala ainda, na mesma carta:    "Irmãos, é por Cristo que temos tal confiança perante Deus, não porque sejamos capazes por nós mesmos, de ter algum pensamento, como de nós mesmos, mas essa nossa capacidade vem de Deus. Ele é que nos tornou capazes de exercer o ministério de uma aliança nova. Esta não é uma aliança da letra, mas do Espírito. Pois a letra mata, mas o Espírito comunica a vida".


Quer dizer, ele reforça a nossa condição de sempre dependermos da Graça de Deus, dos Dons de Deus, que Ele nos concede. Que o Amor é um Dom de Deus. É Ele que nos dá, não somos nós que conseguimos. A nós cabe querer, cabe nos abrir a esses dons, para recebermos. Limpar a área, preparar o espaço, para que os Dons do Espirito Santo consigam se alojar.
[Dimas Cavalcante]