terça-feira, 9 de julho de 2013

"Maria, nossa Mãe. Nossa, Mãe!
Coração puro. Não parecia que a carne pudesse gerar tanta pureza.
Para Deus, nada é impossível. Precisava de uma cama limpa para dormir. De um alimento puro e saudável para se fortalecer na carne. Sem os ruídos provocados por corações aflitos e perturbados por decisões erradas do passado. Por decisões que pareciam sem volta.
Precisava de um ambiente IMACULADO. Calmo, sereno, silencioso, harmonioso. Lá estava ele: O Coração de Maria. Pronto para receber, com muito Amor, o Amor do Pai. 
Imperturbável. A solidez do Amor Divino é assim. Felicidade sem fim. Alegria sem tamanho. Esse é o campo fértil de Deus. Ali é que se deve viver. É para esse ambiente é que fomos criados. Mas fomos roubados antes de poder ir pra lá. Alguém decidiu isso por nós, quando ainda éramos bebês.
Maria não. Maria, pela Graça de Deus, pelo Dom do Espirito Santo, manteve o ambiente do seu coração, imaculado. Limpo, perfumado, arejado, pronto para ser o caminho perfeito para a passagem do Salvador, que veio nos dizer como é o ambiente para o qual fomos projetados. 
Que veio nos dizer porque vivemos tão mal, de maneira tão errada. Não fomos projetados para viver assim. Não nos adaptamos a esse ambiente hostil a que nos jogaram...Precisamos abrir nossos corações para entender isso. Para sentir isso. Para viver isso.
O Coração de Maria estava aberto quando Ele quis vir.
Deus nos abençoe!
[Dimas Cavalcante]