Uma Morada para o Espírito de Deus
Se você nasceu de novo, sua expectativa é que Jesus viva dentro de você pelo poder do Espírito Santo. A pergunta é, Deus está confortável vivendo em você? Ele se sente em casa no seu interior? Mesmo que o Espírito de Deus viva dentro de você, outras coisas vivem em você também, como medo, raiva, ciúme ou murmuração e reclamações.
Deus uma vez me deu uma ilustração sobre o que é para Ele viver em um coração onde murmuração, reclamação e discórdia habitam. Suponha que você vai à casa de um amigo e ele diz: "Oh, entre. Eu vou pegar uma xícara de café. Fique à vontade, a casa é sua." Depois, seu amigo começa a gritar com a esposa e os dois discutem bem à sua frente. Você poderia se sentir confortável presenciando essa discussão?
Se nós queremos ser uma "casa" confortável para o Espírito do SENHOR, devemos abandonar coisas que nos fazem esquecer Sua presença ou que são ofensivas a Ele. Precisamos parar de resmungar, de permitir conflitos e perturbação dentro de nós, ou de guardar rancor. Em vez disso, nós precisamos ter a certeza que nossa vida interior está engajada em coisas que agradam e honram a presença de Deus. Nossas bocas devem ser cheias de louvor e gratidão. Nós devemos acordar todos os dias e dizer em nossos corações, "Bom-dia Senhor. Quero que Você se sinta em casa e esteja confortável em mim nesse dia".
Todos nós precisamos avaliar o que está dentro de nossos corações porque eles são o lugar de habitação de Deus. Quando nós examinamos nossa vida interior, estamos olhando para um terreno santo onde Deus escolheu para fazer a Sua morada. Vamos nos comprometer à fazê-Lo sentir-se confortável em nós.
A Palavra de Deus para você hoje é: Tenha certeza que você é uma casa confortável para o Espírito do Senhor.
Extraído do livro Ouvindo Deus a Cada Manhã de Joyce Meyer.