Hoje voltei para casa preocupado, pois eu precisava ter resolvido alguns assuntos de amanhã. Tomei banho, preparei algo para jantar e decidi fazer um momento de oração. De repente, minha Bíblia, para minha surpresa, me falou claramente, trazendo à minha memória uma série de passagens que estavam no esquecimento, e pude então uni-las em uma mensagem coerente que me permitiu descansar:
Eu gostaria de lhe recordar que: “O Senhor é bom, é um refúgio na tribulação; conhece os que nele confiam”. (Naum 1,7)
“Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos.” (2 Coríntios 4, 8-9)
Sabendo disso, você pode dizer com o salmista: “Em meio à adversidade vós me conservais a vida, estendeis a mão contra a cólera de meus inimigos; salva-me a vossa mão”. (Salmo 138,7)
Diga com gratidão: “Vós sois meu asilo, das angústias me preservareis e me envolvereis na alegria de minha salvação.” (Salmo 31,7)
Há muitas coisas que você talvez nunca entenda neste mundo, mas “sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios”. (Romanos 8,28)
Sabendo que Deus tem um propósito dentro da situação que você está vivendo, diga com fé: “Para os montes levanto os olhos: de onde me virá socorro?O meu socorro virá do Senhor, criador do céu e da terra”. (Salmo 121,1-2)
Então, “confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós”. (1 Pedro 5,7)
“Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado”. (Mateus 6,34)
“Bendito seja Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias, Deus de toda a consolação, que nos conforta em todas as nossas tribulações, para que, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus, possamos consolar os que estão em qualquer angústia!” (2 Coríntios 1,3)
“Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.” (Filipenses 4,6-7)
– Obrigado, querida Bíblia, por me recordar estes textos que acalmam a alma, a mente e o coração. Quero dormir nos braços de Deus, como a criança que repousa no colo de sua mãe.
Aleteia