quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Tudo acontece na hora certa


Tudo acontece na hora certa.

Na História da Salvação temos o tempo todo a mão de Deus agindo para dar andamento a seu Projeto de Salvação, essa busca incessante Dele por nós (isso é a religião). E por mais que achemos que estamos perto Dele, ainda estamos longe daquilo que Ele pretende para nós e não entendemos. Por melhor que sejamos.

Voltando: como Ele respeita nossa vontade, nossas escolhas; como Ele não impõe nada (embora muitos insistam que Ele seja um ditador...), muitas vezes Ele precisa caminhar por desvios ou atalhos para fazer acontecer. Assim, precisou usar de amantes para gerarem filhos bastardos daqueles que tinham sido escolhidos para fazer parte da linha mestra condutora, ou caminho, do Seu projeto. Precisou gerar filhos na velhice de Sara e de Isabel, para dar tempo ao tempo (uns 25, 30 anos?) e encaixar as coisas no quebra-cabeças, no esconde-esconde que alguns seres humanos mal intencionados ou mal informados colocam no meio do caminho.

Jesus, precisou usar de prostitutas, ladrões, maus sacerdotes, pessoas importantes más, etc., para acelerar o Projeto de Deus.

E Zacarias precisou ficar mudo. Ele era um sacerdote; trabalhava para Deus, mas mesmo assim e principalmente assim, poderia estragar tudo com sua incredibilidade.

Pensando nisso tudo, sabendo que Deus ama a todos (mesmo aquele que você critica, que te incomoda, que não gosta de você...), que tem planos maravilhosos de amor; se formos facilitadores para Ele, seremos muito felizes. Se formos Amor, como Ele é, as coisas que esperamos alcançar, alcançaremos. Na hora certa. Na hora Dele.

E nem estaremos preocupados mais com a hora pois estaremos tão cheios de coisas boas para fazer, que talvez nem estejamos mais esperando alcançar nada pois tudo virá de acordo com a providência divina. 

(Mt 6,27) "27.Quem de vós pode, com sua preocupação, acrescentar um só dia à duração de sua vida?"
(Mt 6,33-34) "33.Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. 34.Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação! A cada dia basta o seu mal."

AEAD
Anunciadores do Evangelho 
e do Amor de Deus