sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Sofrimentos


Jesus pergunta aos discípulos quem eles pensam que Ele era.

Ele é o Salvador da Pátria! Ele é tudo. Ele é aquele que veio abrir nossos olhos, ouvidos e corações. E por isso mesmo, fomos coniventes com os mais afetados por essas ações Dele, e concordamos em matá-lo.

Hoje, temos dúvidas sobre como devemos viver seguindo-o: muitos acham que sofrer é o caminho, pois Ele sofreu e muito. Irmãos, estou pra dizer que o maior sofrimento Dele não foi a Cruz. Foi a nossa incompreensão. A nossa falta de inteligência: acreditar mais na influência humana, dos sumo sacerdotes, dos doutores da lei, do que Nele. Admirarmos mais os sumo sacerdotes e doutores da lei, do que Ele. Admirarmos mais o homem do que Deus!

Da mesma forma podemos sofrer como Ele: por não conseguirmos convencer as pessoas da verdadeira verdade. Não por causa das coisas que nos acontecem: elas são fruto das nossas ações, atitudes e decisões. Ninguém é mais culpado do que nos acontece, do que nós mesmos sob qualquer espécie. Se você for um seguidor dos ensinamentos de Cristo, você só pode entristecer-se por as pessoas, especialmente as mais próximas serem egoístas o suficiente para não entenderem a Palavra da Salvação, que é o Evangelho, levada a elas, por você. Isso entristece. Você ver a pessoa sofrer com as coisas do mundo, fruto do egoísmo, por não entender nem porque está aqui...

"Amar a Deus sobre todas as coisas, com toda a sua força, com todo o seu entendimento (ou seja, inteligência), e aos homens como a si mesmo", é uma "regra", um mandamento, um "conselho" muito simples. Mas nossa lerdeza não alcança. E isso entristece quem tenta explicar essa mensagem de Deus a nós, trazida por Jesus.

Isso é sofrimento. O resto é consequência.

Senhor, apesar de tudo, a passos muito lentos, chegaremos lá. Temos que agradecer a Sua consideração e respeito com a nossa liberdade de escolher o que quisermos. "Uns gostam dos olhos, outros das ramelas". E o Senhor respeita. Obrigado. 

Quero lhe pedir sabedoria para, a todo momento, a cada instante, saber escolher aquilo que mais Lhe agrada e saberei que é o que mais vai me fazer feliz.

Amém.

AEAD
Anunciadores do Evangelho
e do Amor de Deus