"Tome sua cruz e siga-me", como já dissemos, muitas vezes é muito mal interpretada: acham que Deus quer sofrimento, exige sacrifícios, etc. Jesus disse: "prefiro a misericórdia ao sacrifício". Não adianta sacrificar-se deliberadamente, tem mais valor a misericórdia, o servir com humildade, a caridade, a pureza de coração, a compreensão com o desfavorecido (em cada situação).
A Cruz de cada dia, significa não deixar de fazer o necessário E seguir Jesus. Muitos ficam colocando condições para seguir Jesus. Ficam colocando prioridades antes do seguir Jesus. E é justamente ao contrario que deve ser: temos que levar nossas coisas, nossas preocupações, nossas tarefas, obrigações, junto com nossa vida de serviço ao Reino de Deus. Assim, nossa Cruz pode ser vista, pode ser notada que existe, que não há um Eu na igreja e outro Eu no dia a dia. A minha comunhão com Jesus e com todos é a todo dia e a toda hora. O meu testemunho é mais importante do que o que eu falo, as minhas ações, as minhas obras são o que chama a atenção de minha adesão a Deus. A Cruz de Jesus é o que mais chama atenção de Sua adesão a Deus.
Senhor, que o peso da minha cruz não represente nada em relação ao meu entusiasmo em colocar-me à Vossa disposição para ajudá-Lo naquilo que for necessário para a expansão do Vosso Reino.
Amém.
AEAD
Anunciadores do Evangelho
e do Amor de Deus