terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Como ELE faz

"[...]E podemos comparar à própria vinda de Jesus: foi o momento mais importante da humanidade, onde Deus quis mudar a nossa vida. Nessa oportunidade, há mais de 2000 anos atrás, Deus tomou a decisão de mudar a nossa vida.

Só que, assim como Ele fez, de uma forma suave, gradual, podemos também pensar em fazer com a nossa vida. Ele mandou Jesus através de Maria. Levou 9 meses para nascer e 30 anos para começar a revolucionar. Deus não O enviou como uma bomba. Esse tipo de coisa não existe para Deus. Pois Ele respeita as limitações de Sua obra: nós. Sabe que somos fracos, que somos frágeis.

O homem sim, pode ser violento. Tanto em ações como em julgamentos. O homem condena sem julgar. Condena pelas aparências. Quer mudança nos outros, sem pensar que, se ele mesmo mudar, automaticamente os outros estarão mudando. Para ele.

E tudo pode se transformar na vida desse homem.

As leituras de hoje são muito claras. Conta a nossa história. Desde a criação da vida. Criação do mundo. Criação do homem. Afastamento do homem, de Deus. A busca de Deus por nós, vindo atrás de nós pelos Profetas e depois por Jesus.

Pense como Ele está fazendo. A maneira didática, estratégica, psicológica que Ele vem agindo para nos conquistar, nos convencer de que Ele é Amor, puro, só Amor. Que nos ama. [...]
AEAD

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Não podemos confundir

" [...] A liberdade que Deus nos dá, a alegria e a sensação maior ainda que a libertação do pecado pode nos dar, pode nos confundir a cabeça e nos "jogar no mundo".

Quantas religiões, quantos movimentos, inclusive católicos, não fazem isso com os fiéis? Misturam tudo, confundem tudo! Dão a entender que riqueza material, "sucesso", estão ligados a essa "libertação da escravidão" do pecado que Jesus veio trazer, estão ligados.

Confundem "buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, e tudo mais vos será concedido" na cabeça das pessoas, de modo que elas entendem que podem "fazer" as próprias justiças, passam a se acharem superiores e a julgar os outros e entendem que o "tudo mais vos será concedido" é riqueza, poder, etc...

São João alerta que as coisas do mundo são do mundo. E quem ama o mundo, não é de Deus pois não está nele o Amor do Pai.

Que Deus, através do Espírito Santo, nos deixe 100% ligados em Jesus. Que permita que deixemos Jesus viver em nós, para sabermos viver livres, desimpedidos, independentes de tudo menos de Dele, para vivermos para Ele somente e que possamos sentir essa alegria contínua em nossos corações. E que essa alegria tome conta, inunde, se aposse de nosso ser e não haja mais tempo para buscarmos as coisas do mundo. E que o necessário desse mundo nos seja dado por Ele. Que não queiramos ir buscar. Que não precisemos ir buscar.

Amém!"

AEAD

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Quando ser

Romanos 12:12 TB10
"Na esperança, sede alegres; na tribulação, pacientes; na oração, perseverantes."
Romamos 12:12

Às vezes é difícil entender tanta gente vivendo por viver

"Às vezes é difícil entender tanta gente vivendo por viver.
Buscando o prazer da vida somente. Se contentando com tão pouco.
A felicidade enraizada em nós não tem nada a ver com os prazeres da vida. É que os prazeres da vida passam, ficam na memória, no passado.
É como pensar: eu fui assim, eu consegui isso, eu vivi isso, eu sei que fui feliz ou fui alegre naquele momento. É viver do passado. Mesmo que recentíssimo.

Viver com propósito. Viver sabendo o que se faz. Viver sabendo por quê e para quê, é muito diferente. É a felicidade enraizada em nós. É sempre presente. É o aqui e agora. DEUSé assim. Vive agora. E o agora Dele é o sempre.

Para ELE não existe tempo. É agora. JESUS está nesse mesmo plano. E o ESPÍRITO SANTO também.

Nós, quando criamos o tempo, inventamos uma desculpa. Ou diversas. Criamos tempo para buscar fugas, às vezes deixar de encarar responsabilidades, deixar para depois a cura dos nossos defeitos (que podemos chamar de pecado), buscamos dar voltas na vida, voltas nas pessoas, voltas em nós mesmos. Buscamos complicar as coisas de propósito, buscamos esconder as coisas, as nossas coisas, não deixar que as pessoas nos entendam. Saibam dos nossos segredos, fechados a sete chaves. Vamos encobrindo tudo, nos encapsulando.

Passamos a mostrar falsas pistas. Mostrar nossas obras mundanas. Nossa capacidade para fazer muitas coisas. Nossos malabarismos, nossas peripécias, nossa cara de felicidade. Não o nosso coração de felicidade.

Já reparou como os Santos são muito diferentes? Imagine Madre Tereza de Calcutá. Santo Agostinho depois que descobriu a vida verdadeira. O Papa João Paulo II, (o I também, embora não tenhamos podido conviver com ele...).

Conhecemos tanta gente santa. Feliz com o que tem, pois vive como se nada tivesse. Pois sabe que nada tem mesmo. Para quem consegue viver para Deus (e isso significa viver para o próximo ao mesmo tempo), sabe que Ele vai acrescentando coisas à nossa vida que geram a verdadeira felicidade. Da alma. Agora. A cada instante. É uma renovação constante, automática. Indescritível. Somente experimentando. Saboreando o Amor Incondicional do Pai.

Mas isso representa uma ruptura total com a estrutura de vida que "salvaram em nossa memória", em nosso HD. Não é fácil. Nada fácil. Não é para qualquer um. Começa que nem conseguimos entender isso. E nem temos coragem para isso.

É a opção de vida ali, atrás do espelho. Atrás da porta. O medo da surpresa nos faz buscar ir atrás de outras coisas mais importantes. Agora não dá "tempo". Fica para outra hora. Deixamos para outra hora a felicidade que está sempre à nossa disposição. Desde Adão e Eva. E Jesus veio nos alertar para isso. Nasceu para isso. Viveu e testemunhou isso. Morreu para isso. (Com Maria foi assim também, viveu nessa mesmíssima dimensão, só sofreu com a nossa indiferença).

Senhor, me ajude a buscar a verdadeira felicidade. Me ajude a buscar o calor do SEU Coração. Me permita me aconchegar NELE. Descansar NELE. Viver nele. E levar muitos para ELE.
Amém."

AEAD

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

"Maria, nossa Mãe. Nossa, Mãe!
Coração puro. Não parecia que a carne pudesse gerar tanta pureza.
Para Deus, nada é impossível. Precisava de uma cama limpa para dormir. 
De um alimento puro e saudável para se fortalecer na carne. 
Sem os ruídos provocados por corações aflitos e perturbados por decisões erradas do passado. Por decisões que pareciam sem volta.
Precisava de um ambiente IMACULADO. Calmo, sereno, silencioso, harmonioso. 
Lá estava ele: O Coração de Maria. Pronto para receber, com muito Amor, o Amor do Pai.
Imperturbável. A solidez do Amor Divino é assim. 
Felicidade sem fim. Alegria sem tamanho. 
Esse é o campo fértil de Deus. Ali é que se deve viver. 
É para esse ambiente é que fomos criados. Mas fomos roubados antes de poder ir pra lá. Alguém decidiu isso por nós, quando ainda éramos bebês.
Maria não. Maria, pela Graça de Deus, pelo Dom do Espirito Santo, manteve o ambiente do seu coração, imaculado. Limpo, perfumado, arejado, pronto para ser o caminho perfeito para a passagem do Salvador, que veio nos dizer como é o ambiente para o qual fomos projetados.
Que veio nos dizer porque vivemos tão mal, de maneira tão errada. Não fomos projetados para viver assim. Não nos adaptamos a esse ambiente hostil a que nos jogaram...
Precisamos abrir nossos corações para entender isso. Para sentir isso. Para viver isso.
O Coração de Maria estava aberto quando Ele quis vir."

Deus nos abençoe!


AEAD

sábado, 21 de dezembro de 2013

Salve o cheia de Graça

«Se conhecesses o dom de Deus», disse Cristo à mulher samaritana (Jo 4,10).
Mas qual é esse dom de Deus, senão Ele mesmo? E diz-nos o discípulo amado: «Veio para o que era seu, mas os seus não O receberam» (Jo 1,11).
São João Batista poderia dizer, ainda hoje, a muitas almas estas palavras de censura: «No meio de vós – em vós – está quem vós não conheceis» (Jo 1,26; Lc 17, 21). «Se conhecesses o dom de Deus!»

Houve uma criatura que conheceu este dom de Deus, uma criatura que foi tão pura, tão luminosa, que parece ser a própria Luz: «Speculum justitiae / Espelho de justiça».
Uma criatura cuja vida foi tão simples, tão perdida em Deus, que dela não se pode dizer quase nada. «Virgo Fidelis»: Ela é a Virgem fiel, aquela que «guardava todas as coisas no seu coração» (Lc 2,19.51).
Ela permaneceu tão pequena, tão recolhida diante de Deus, no segredo do Templo, que atraiu a complacência da Santíssima Trindade: «Porque olhou para a humilde condição da sua serva, desde agora me proclamarão bem-aventurada todas as gerações» (Lc 1,48).
Inclinando-Se para esta criatura tão bela, tão ignorante da sua beleza, o Pai quis que Ela fosse a mãe, no tempo, daquele que é o Pai na eternidade.
Então veio o Espírito de amor que está por trás de todas as operações de Deus; a Virgem disse o seu fiat: «Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra», e realizou-se o maior dos mistérios.
E, pela descida do Verbo, Maria ficou para sempre presa a Deus.

Nos domínios da consciência

O mundo em que estamos requer um pensamento mais sutil sobre o que nos favorece.
Quando estivermos prontos para pensar no que realmente somos é que poderemos rever o sentido da nossa existência e o compromisso sobre a nossa missão.
Reviver, reencontrar e recomeçar é renovar as esperanças em um futuro equilibrado, claro e sedimentado na paz.
Cada ano que passa deve ser lembrado como um momento de crescimento íntegro.
Na unidade de espírito, na comunhão dos sentimentos e na profusão de ideias sensatas e construtivas.
De construir e reconstruir cada passo rumo à certeza de um sonho que pode se materializar diante da expectativa de conseguir levar adiante as nossas ambições, desde que coerentes com a vontade de nosso criador.
A semelhança dos atos que fazem com que as pessoas se sintam mais unidas e mais compreendias são colhidas das palavras que emanamos a essas pessoas que cruzam o nosso caminho com a grata e proveitosa tolerância ao que somos e ao que fazemos a elas.
Torne-se a voz que cala as tentativas fúteis de destruir a vitória da verdade sobre a falácia.
Crie instrumentos que possam nutrir de força a luz que propaga de seu coração rumo aos infortunados da razão.
É tempo de repensar o modo com que lida a seara dos irmãos que te fazem o que és e que te concedem o direito de reagir frente aos desmandos dos difamadores do bem.
Estar de volta a um plano que mesmo interrompido, seja pela dor ou pela oportunidade nova, foi se tornando ao longo do tempo mais pleno da certeza de que este é o ponto de ligação entre a confiança e a consciência firme.
Uma só oração, uma rica união, um pensamento certo: a experiência é nada mais que uma bagagem que aumenta a cada ano e que nesta bagagem cabem quantos forem necessários para trilharmos o mesmo percurso, o mesmo ideal, na mesma fé.
Sejamos essa sincera intenção de compaixão e solidariedade a todos que nos fazem sempre mais evoluídos.
[Jaime Rogerio Dias]

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Para onde está indo?

"Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas
  quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém
  que não sabe onde está indo."
    (Joe Namath) 

sábado, 14 de dezembro de 2013

Quem ama...

"Quem ama nunca faz o mal, e é para o bem que nascemos!"

 [Pe Marcelo Rossi]

O que queremos da vida?

"O primeiro passo para conseguirmos o que queremos na vida
 é decidirmos o que queremos." 
 (Ben Stein)
 

Receber JESUS no Natal

Sabe, meus irmãos, os anos se passaram, e ainda que nos preparemos para celebrar o Natal – o nascimento do Salvador – com tudo aquilo fazemos, ou seja, com as pompas, com as decorações, Jesus continua sendo o “rejeitado” de todos os tempos! 
Ainda são muitos os lares que não O acolhem. Mesmo os lares que se preparam para celebrar o seu Natal não são capazes de acolher a vida que Jesus nos trouxe, não são capazes de acolher a Sua mensagem, o Seu Evangelho, e se comportam com uma verdadeira indiferença. Até fazem festa… Até recordam que é Natal, mas não são capazes de reconhecer que Jesus veio para trazer uma vida nova, baseada no Seu Evangelho e na Sua mensagem. 
Hoje desejo que, profundamente, a mensagem de Jesus encontre lugar dentro do seu coração. Que dentro de você essa mensagem encontre lugar para nascer, para crescer e para fecundar vida. Eu desejo que verdadeiramente, na sua casa, o Senhor seja acolhido! 
Que Deus abençoe você!
Pe. Roger Araújo 

As promessas de DEUS

Deus fixou um tempo para as suas promessas e um tempo para realizar aquilo que tinha prometido. O tempo das promessas foi o tempo dos profetas, até João Batista; a partir dele e até ao fim, é o tempo de concretizar o que tinha sido prometido. Deus é fiel: Ele fez-Se nosso devedor, não para receber de nós fosse o que fosse, mas por nos ter prometido grandes coisas. E prometer foi pouco: quis comprometer-Se por escrito, fazendo conosco um contrato através das suas promessas; assim, quando começar a cumprir as suas promessas, poderemos ponderar na Escritura a ordem pela qual se deve realizar o que Ele tinha prometido. É por isso que o tempo da profecia, como dissemos tantas vezes, foi a predição das promessas.

Prometeu-nos a salvação eterna, uma vida feliz sem fim na companhia dos anjos e uma herança incorruptível (cf 1Ped 1,4), a glória eterna, a doçura do seu rosto, a morada da sua santidade nos céus e, pela ressurreição dos mortos, deixarmos de ter medo de morrer. Tal é a sua promessa, o objetivo para o qual se dirige todo o nosso esforço e, quando lá chegarmos, já não teremos de procurar nem de exigir mais nada.

E o plano segundo o qual chegaremos a esse objetivo final foi-nos mostrado por Ele, pelas suas promessas e anúncios. Com efeito, prometeu aos homens a divindade, aos mortais a imortalidade, aos pecadores a justificação, aos humilhados a glorificação.


Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona (Norte de África), doutor da Igreja
Discursos sobre os salmos, Sl 109 

As promessas de DEUS

Deus fixou um tempo para as suas promessas e um tempo para realizar aquilo que tinha prometido. O tempo das promessas foi o tempo dos profetas, até João Batista; a partir dele e até ao fim, é o tempo de concretizar o que tinha sido prometido. Deus é fiel: Ele fez-Se nosso devedor, não para receber de nós fosse o que fosse, mas por nos ter prometido grandes coisas. E prometer foi pouco: quis comprometer-Se por escrito, fazendo conosco um contrato através das suas promessas; assim, quando começar a cumprir as suas promessas, poderemos ponderar na Escritura a ordem pela qual se deve realizar o que Ele tinha prometido. É por isso que o tempo da profecia, como dissemos tantas vezes, foi a predição das promessas.

Prometeu-nos a salvação eterna, uma vida feliz sem fim na companhia dos anjos e uma herança incorruptível (cf 1Ped 1,4), a glória eterna, a doçura do seu rosto, a morada da sua santidade nos céus e, pela ressurreição dos mortos, deixarmos de ter medo de morrer. Tal é a sua promessa, o objetivo para o qual se dirige todo o nosso esforço e, quando lá chegarmos, já não teremos de procurar nem de exigir mais nada.

E o plano segundo o qual chegaremos a esse objetivo final foi-nos mostrado por Ele, pelas suas promessas e anúncios. Com efeito, prometeu aos homens a divindade, aos mortais a imortalidade, aos pecadores a justificação, aos humilhados a glorificação.


Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona (Norte de África), doutor da Igreja
Discursos sobre os salmos, Sl 109 

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A razão das leis

"Homem (JESUS) extraordinário que foi capaz de superar
 a lei e apresentar a razão da própria lei: a pessoa humana."

A bondade

"A bondade é filha do Amor.
 A bondade é o Amor em ação".

  [Pe Marcelo Rossi - Ágape]

Em busca da auto-afirmação...

“Eu, o SENHOR teu DEUS, te ensino coisas úteis, te conduzo pelo caminho em que andas.

Ah, se tivesses observado os meus mandamentos! Tua paz teria sido como um rio!..."

“Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças..."

O homem, na busca de sua auto-afirmação, na busca de sua auto-suficiência, fica surdo, fica cego, fica obcecado e se afasta de DEUS. [...]


Em resumo:  na busca de sua auto-afirmação e na busca de sua auto-suficiência, seja onde for, o homem se afasta de Deus. Mas Deus nunca se afasta do homem. E sabe direitinho o que vai dentro de seu coração.

[AEAD]

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Aumentai nossa Fé

Senhor, aumentai a minha fé e o meu entendimento sobre as coisas do Vosso Reino. Para melhor servi-Lo.
Amém.
[AEAD]

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Para conseguir o que queremos

"O primeiro passo para conseguirmos o que queremos na vida
  é decidirmos o que queremos." 
   [Ben Stein]

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Para eu ser uma pessoa melhor

"SENHOR, que eu não tenha um espírito crítico das coisas. 
 Que eu consiga ver a minha vida com bons olhos. 
 Que eu não procure coisas erradas, nem nas minhas coisas e obras, nem nas dos outros. 
 Que eu não busque recompensa com minhas boas atitudes. 
 Que eu busque somente fazer e pensar coisas agradáveis a TI. 

 Para eu ser uma pessoa melhor e merecer (por mim mesmo) viver no céu todos os dias, 

 todas as horas do dia.

 [AEAD]

Dificuldade de entender DEUS

"Temos muita dificuldade em entender as coisas de DEUS.
 E o pior é que elas são de uma simplicidade ímpar. [...]
 Começamos a nos perguntar: será que é isso mesmo ou é aquilo? É a desconfiança.
 Ou falta de confiança. 
 Falta de fé. 
 Não botamos fé em qualquer coisa, começamos a ficar muito seletivos e antes de acreditar,
 começamos a desconfiar. [...]
 Ora, podemos entrar no céu agora mesmo. 
 Solidificar a nossa vida, simplesmente acreditando mesmo e colocando em prática tudo o que JESUS 
 falou. Acreditando e fazendo força para acreditar, com unhas e dentes, nas coisas boas que vão nos  acontecer se olharmos tudo com olhos de fé, de esperança, não esperando nada dos outros, mas  oferecendo tudo aos outros. 
 E, acima de tudo, sendo bom, sendo santo, sendo caridoso; enfim fazendo tudo que JESUS ensinou.


 [AEAD]

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sabendo por quê

"Sabendo por quê, conseguimos descobrir como".

 [Nietzsche]

Diga o que você quer, e não o que quer evitar

"Ao definir suas metas, diga o que você quer, e não o que você quer evitar, em todos os âmbitos:

 Familiar
 Profissional
 Saúde
 Financeira
 Educação
 Social
 Espiritual
 Comunidade
 Lazer
 Pessoal

Funcionamento da alma humana

"Muitas vezes fui desafiado com a afirmação de que não poderia chefiar uma rede de televisão
 se não entendo de dramas e comédias.
 Minha resposta é simples: também não entendo de turbinas ou máquinas de lavar, diz Welch,
 entendo o funcionamento da alma humana. Isso basta para gerir qualquer negócio."

 [Jack Welch - O executivo do século - Ex presidente da GE]

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Esperemos a hora certa

"Tenhamos principalmente humildade e fé. 
  E esperemos a hora certa de tudo nos ser revelado
  de uma forma simples, sem sobressaltos,
  como são as coisas de Deus.
  Se buscarmos isso, encontraremos."
   [AEAD]