sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Orar com objetivo é disponibilidade

O evangelho de hoje nos mostra como Jesus escolheu os doze Apóstolos, que seriam aqueles que estariam mais próximos a ele e encarregados de levar o Reino de Deus a todos os povos quando o Senhor estivesse ressuscitado e sentado à direita de Deus.

Podemos observar que Jesus além de se afastar de tudo subindo em uma montanha, ficou a noite toda a orar. Assim devemos ser, é preciso muitas vezes procurar situações e lugares onde podemos conversar com Deus, e de preferencia que este momento e lugar seja no Santíssimo, onde muitas vezes temos a oportunidade de ficar a sós com nosso Senhor, e podemos silenciar para ouvir o que Ele nos fala.

Através da oração recebemos a força do Espírito Santo, que vem para nos curar, nos orientar e nos direcionar quanto as nossas decisões. Em um mundo tão agitado, é preciso mais ainda buscar uma vida de oração, onde o silencio é capaz de nos aproximar de Deus.

Que Nossa Senhora Virgem do Silêncio nos ajude a escutar a voz do Senhor que nos chama a um compromisso maior e nos ensine o valor da oração e do silencio. 

Amém.

PARÓQUIA DIVINO ESPÍRITO SANTO - REALENGO