Coleção de textos extraídos da Bíblia, livros, pesquisa na Internet e da sabedoria de pessoas e colaboradores que agregam valor à vida. Para reflexão, pensamento, entendimento e apoio. Sempre respeitando seus autores.
terça-feira, 31 de maio de 2016
domingo, 29 de maio de 2016
Manter os pensamentos em JESUS
Quão diferente é a sua vida quando você concentra seus pensamentos no que é bom e verdadeiro ao invés de coisas tóxicas?
Quando a nação peça, ela muda de governo a toda hora
sábado, 28 de maio de 2016
Quando somos corrigidos
sexta-feira, 27 de maio de 2016
O perdão e a vingança
Perdoando outra pessoa, estou confiando que DEUS que é o juiz melhor do que eu.
Perdoando, abandono meus próprios direitos de me vingar
e deixo toda a questão da justiça nas mãos divinas.
Pois nas mãos de DEUS a balança que deve pesar
a justiça e a misericórdia.
[Maravilhosa Graça - Philip Yancey]
A idade da informação
Sabemos tanta coisa e, não obstante, sabemos tão pouco.
A idade da informação e a idade da confusão:
muito know-how, dificilmente alguma sabedoria.
Precisamos de respostas.
JESUS as oferece.
[3:16 - Max Lucado]
JESUS prontamente entrelaça o bordado da humanidade.
Cada pessoa é uma linha, cada momento uma cor, cada era uma passagem de máquinas sobre a linha.
JESUS prontamente entrelaça o bordado da humanidade.
[3:16 - Max Lucado]
JESUS compartilha o DNA de DEUS
JESUS não foi gerado no sentido de que ELE começou,
mas no sentido de que ELE e DEUS tem a mesma essência,
longevidade eterna, sabedoria infinita e energia incansável.
Toda qualidade que atribuímos a DEUS, podemos atribuir a JESUS.
[3:16 - Max Lucado]
ELE sintetizou milhares de ensinamentos em três linhas.
Este é o maior mandamento e o mais importante.
E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: ame o seu próximo como a si mesmo.
ELE sintetizou milhares de ensinamentos, escritos de teorias em três linhas.
Perguntas:
Se você tivesse de resumir sua mensagem ao essencial, como ela ficaria?
Como você cortar e os acessos de suas palavras efeitos?
[JESUS o Maior Líder que já Existiu - Laurie Beth Jones]
Há sempre mais possibilidades do que os nossos olhos podem ver
ELE olhou todo o território e viu que era um campo propício para colheita.
Os líderes constantemente deve procurar modos de expandir sua visão, sua influência e sua contribuição.
Há sempre mais possibilidades do que os nossos olhos podem ver.
Perguntas:
Quais são seus atuais limites mentais?
Você tem um território delimitado sobre o qual possa se expandir?
Quais os seus planos para ampliar sua influência, seus territórios e sua contribuição?
[JESUS o Maior Líder que já Existiu - Laurie Beth Jones]
JESUS tomava posse de sua autoridade
Não esperava até que tivesse o controle total da situação.
Ou seja, não esperava até que o céu estivesse sem nuvens.
Exibia sua bandeira lá no alto e a defendia no dia a dia.
ELE pegou a tela da sua vida e pintou uma mensagem grande e brilhante o suficiente para todos verem.
[JESUS o Maior Líder que já Existiu - Laurie Beth Jones]
JESUS era audacioso
Não discutia durante horas abordagem mais segura para fazer algo. Nem ia a incontáveis comitês para pedir permissão para dizer alguma coisa.
ELE era audacioso.
ELE surgiu de onde ninguém esperava
Com frequência, se sentiram desqualificados, abandonados ou desamparados.
Contudo, os que eram chamados ganhavam força para realizar suas missões.
JESUS foi uma das surpresas de DEUS.
ELE surgiu de onde ninguém esperava.
Perguntas:
Qual dos tipos de chamado à liderança você teve?
O coração ardente, a sarça ardente ou a casa ardente?
[JESUS o Maior Líder que já Existiu - Laurie Beth Jones]
Corra a boa corrida da Fé
quinta-feira, 26 de maio de 2016
O tipo de resposta
Fale a verdade
Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo!Efésios 4:25
Aprender com DEUS
quarta-feira, 25 de maio de 2016
Passe da morte para a vida
sábado, 21 de maio de 2016
A criança é a Fé (e uma interpretação sobre o pecado original)
Na alegria, DEUS. No sofrimento, SEUS.
Na alegria, na tristeza, na saúde ou na doença, em tudo devemos direcionar o nosso coração para Deus. Primeiro, com o sofrimento, pois nenhum de nós está imune a ele, pois estes vêm à nossa vida de diversas ordens e maneiras. Nem dá para ficar catalogando as diversas formas de sofrimento, o mais importante é que, em cada momento que ele bater à nossa porta, possamos nos revestir da serenidade e sobriedade evangélica.
Nem sempre é fácil, porque o sofrimento deixa o coração atormentado e em agonia, exige respostas. Muitas vezes, a resposta é a paciência, tão difícil de ter, porque ela não se compra, não se vende, mas se busca no coração de Deus por meio da oração.
Oremos, meus irmãos, para que o Senhor acalente o nosso coração quando o sofrimento bater à nossa porta, quando vier ao nosso encontro. Aquilo que vem também vai, mas o mais importante é saber enfrentar a realidade quando ela vem. Se não passarmos pelo sofrimento de forma sóbria, ele acarretará tantos outros sofrimentos e desgastes para nossa vida!
A oração é um excelente bálsamo, o melhor remédio e terapia! É claro que existem outros remédios que nos ajudam a cuidar dos sofrimentos da vida, mas não viva nenhum sofrimento sem o transformar em oração e entrega a Deus.
Chamo à atenção para que nos lembremos também de todos aqueles que sofrem no corpo, na alma e no espírito. Tenhamos paciência, misericórdia e compaixão com os que sofrem, assim como o Senhor tem compaixão de nossos sofrimentos.
Precisamos ser consolo, conforto para o sofrimento do outro, e não causa de peso no sofrimento das pessoas. Outra graça muito importante é sabermos recorrer aos cuidados da Igreja. Por isso, a Palavra de Deus está dizendo: “Se alguém dentre vós estiver doente, mande chamar os presbíteros da Igreja, para que orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor” (Tg 5, 14).
O óleo dos enfermos não é o óleo da morte, mas o santo óleo da vida! Por isso, em situações onde a doença causa preocupação, a Igreja está em comunhão com todos aqueles que sofrem.
Não deixe de procurar a Pastoral da Saúde, o sacerdote da Igreja, porque, no Corpo de Cristo, que é cada um de nós, estando bem ou enfermo, Cristo está conosco.
Quero lembrar a todos que é nosso dever e obrigação recorrer, nas enfermidades, às bênçãos, à graça e à unção divina! Não podemos deixar de lembrar que, na prosperidade, precisamos ser gratos, não nos deixarmos ensoberbecer. Que tenhamos um coração que saiba agradecer, por isso, a importância de cantar hinos espirituais, louvar e exaltar o nome do Senhor quando passamos por momentos de felicidades, alegrias, vitórias e conquistas.
Deus abençoe você!
Sobre orar pela cura
Caríssimos, 13se alguém dentre vós está sofrendo, recorra à oração. Se alguém está alegre, entoe hinos. 14Se alguém dentre vós estiver doente, mande chamar os presbíteros da Igreja, para que orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor.
15A oração feita com fé salvará o doente e o Senhor o levantará. E se tiver cometido pecados, receberá o perdão. 16Confessai, pois, uns aos outros, os vossos pecados e orai uns pelos outros para alcançar a saúde. A oração fervorosa do justo tem grande poder.
17Assim Elias, que era um homem semelhante a nós, orou com insistência para que não chovesse, e não houve chuva na terra durante três anos e seis meses. 18Em seguida tornou a orar, e o céu deu a chuva e a terra voltou a produzir o seu fruto. 19Meus irmãos, se alguém de vós se desviar da verdade e um outro o reconduzir, 20saiba este que aquele que reconduz um pecador desencaminhado salvará da morte a alma dele e cobrirá uma multidão de pecados.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
sexta-feira, 20 de maio de 2016
Conhecer sempre o que é certo
Concedei, ó Deus todo-poderoso, que, procurando conhecer sempre o que é reto, realizemos vossa vontade em nossas palavras e ações.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Casamento perfeito
quinta-feira, 19 de maio de 2016
terça-feira, 17 de maio de 2016
Se onde vem a Graça de DEUS
Amados irmãos e irmãs, precisamos nos aproximar do coração de Deus para nos conhecermos do jeito que somos. E como precisamos conhecer o que está dentro de nós!
Passamos, muitas vezes, por tribulações, dificuldades, muitas inquietações interiores, e não sabemos por que passamos por tudo isso. Por isso, a Palavra de Deus nos provoca: “De onde vêm as guerras? De onde vêm os combates? De onde vêm as insatisfações? De onde onde vêm os conflitos que travamos dentro do nosso coração” (Tg 4,1-2).
Primeiramente, é fruto de nossa própria cobiça. Cobiçamos e não conseguimos aquilo que tanto queríamos. Deixamos, muitas vezes, a inveja, o ciúmes e tantos outros sentimentos crescerem em nosso coração. Às vezes, dizemos: “Poxa, mas eu pedi tanto a Deus! Por que não consegui?”. Porque Deus não alimenta nossas paixões nem nossas ambições. Às vezes, podemos conseguir uma coisa e dizer: “Olha, graças a Deus!”. Há pessoas que fazem coisas erradas e dá certo, então dizem: “Foi Deus quem me ajudou!”.
Deus não ajuda, não abençoa, não está atrás nem por trás, à frente nem por cima das coisas erradas que fazemos! Nem mesmo daquele maldito lema, de que os fins justificam os meios ilícitos e errados, para conseguirmos isso e aquilo. Se a nossa capacidade humana de arquitetar acostumou-se a fazer coisas erradas e por ela conseguimos até mesmo coisas boas, desculpe-me, mas isso não foi conseguido com a graça de Deus. A graça d’Ele não vem em socorro às paixões e à cobiça do coração humano.
A graça de Deus vem em socorro ao coração do homem, às aflições de nossa alma; vem purificar nossas intenções mais profundas. Não pense que, pelo fato de estar bem ou de ver que o outro está bem, porque ele tem muito dinheiro, porque é bem sucedido nisso e naquilo está com Deus; e aquele que está mal não está com Ele. Muitas vezes, é o contrário: aquele pobrezinho, de alma aflita e abatida vive na pureza do seu coração, na honestidade da sua vida, e Deus está com Ele.
Obedeça a Deus e resista ao mal e ao diabo. Humilhe-se na presença do Senhor e, sobretudo, purifique suas mãos e seu coração. Purifique-se das más intenções, dos desejos tenebrosos, daquilo que vem de dentro de você, puxando-o para fazer aquilo que não é certo.
Não nos deixemos guiar pelas nossas paixões e tenhamos a certeza de que a graça de Deus irá nos conduzir!
Deus abençoe você!
domingo, 15 de maio de 2016
Compreender o Amor de CRISTO
qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade
e conhecer o amor de CRISTO, que excede todo entendimento,
para que sejais cheios de toda a plenitude de DEUS" (Efésios 3:18,19).
Outros rebaixam você.
DEUS sustenta você.
Deixe que a voz definitiva do universo diga:
"Você ainda é uma parte do meu plano".
[3:16 - Max Lucado]
Observe a barriga redonda
DEUS está lá dentro; o mesmo DEUS que pode equilibrar
o universo na ponta de seu dedo flutua no ventre de Maria.
Por quê?
Por causa do amor.
[Texto do livro: 3:16 A Mensagem de DEUS para a Vida Eterna - Max Lucado]
[Imagem da Internet]
DEUS não irá deixá-lo
Você já o tem.
E uma vez que não pode conquistá-lo, você não pode perdê-lo.
[3:16 - Max Lucado]
Crie informação positiva
Já a informação positiva você tem de ir buscar ou,
melhor ainda, criar.
[JESUS, o Maior Líder que já Existir - Laurie Beth Jones]
ELE rompia barreiras
ELE não contava novidades. ELE as fazia acontecer.
[JESUS, o Maior Líder que já Existir - Laurie Beth Jones]
O verdadeiro líder
e trabalha para torná-las realidade.
[JESUS, o Maior Líder que já Existir - Laurie Beth Jones]
ELE via além da percepção comum
deve ficar em último lugar e servir a todos" (Marcos 9:35-37)
Essa era outra crença que mostrava que ELE via as coisas
de modo diferente.
[JESUS, o Maior Líder que já Existir - Laurie Beth Jones]
Um bom líder precisa ter um plano
JESUS tinha um.
ELE deu instruções claras aos membros de sua equipe
sobre como eles poderiam atingir os resultados desejados.
JESUS também tinha recebido um plano "de cima"
e estava trabalhando para implementá-lo.
ELE falava com frequência sobre como alguma coisa
era parte ou não do plano.
ELE não conhecia todos os detalhes, mas certamente via
o quadro geral e agia no dia-a-dia de acordo com
suas instruções internas.
Perguntas:
--------------------------------------------------------------------------------
- Qual é o seu plano? Ele está escrito?
- Ele é claro? Pode ser explicado e transmitido a outras pessoas?
- Ele é realizável? Como você pode implementá-lo?
- Quando você comerçará?
[JESUS o maior líder que já existiu - Laurie Beth Jones]
#book #me