Nós vemos hoje a ação poderosa de Jesus, primeiramente quando Ele cura o empregado do oficial do Império Romano, que vai com toda a fé do seu coração pedir-Lhe que intervenha e que faça algo por aquele homem. Ele diz: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado” (Mateus 8, 8).
Tamanha fé e tamanha credibilidade ele tem na Palavra de Jesus, ele crê que Jesus tudo pode. Da mesma forma é Jesus quem passa à casa da sogra de Pedro, toca nela e a febre desaparece.
Nós sofremos muitas doenças e enfermidades no corpo, na alma e no espírito por nos faltar uma palavra de conforto, de consolo, de cura e de libertação. Porque, muitas vezes, as palavras pesadas que os outros jogam sobre nós nos deixam ainda mais doentes e enfermos. Muitas vezes, nós temos uma predisposição para esta ou aquela enfermidade – e esta [predisposição] unida às palavras pesadas ou até mesmo às palavras de maldição vindas da boca de outros – nos deixam enfermos e doentes. Basta uma palavra de bênção, de cura e de sabedoria para que nos levantemos da dor, da enfermidade ou daquilo que nos deixa prostrados!
Permita-me dizer uma coisa a você: não seja um canal de doença nem de enfermidade a ninguém! Seja um canal de cura e de libertação, seja Jesus no meio em que você está, use palavras de encorajamento, de força e ungidas. Use a graça do batismo, do sacramento da crisma, use a unção da Igreja. Leve saúde, paz e cura às pessoas que estão ao seu lado.
Por outro lado, não se entregue à enfermidade e à doença, sobretudo, se você escutar tantas palavras que o desanimam e lhe tiram o alento. Dê atenção à Palavra de Jesus, porque, enquanto as palavras do mundo nos entorpecem e nos prostram, a Palavra de Deus tem o poder de nos levantar e nos colocar de pé! Ouvir atentamente à Palavra de Jesus é para nós cura, libertação e restauração!
Aonde quer que essa Palavra chegue agora, ela chega para fazer a obra de Deus acontecer! Que ela levante o que estão enfermos e prostrados, que ela cure os corações doloridos, feridos e machucados!
Que a Palavra de Deus seja viva e eficaz no meio de nós!
Deus abençoe você!
Pe. Roger Araújo