quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

A Graça nos procura


A graça de nos tornarmos filhos de Deus e vivermos como Ele

Todos aqueles que acolheram Jesus receberam a graça de tornarem-se filhos de Deus. Não é uma graça pequena nem qualquer, mas a mais sublime delas. Se o pecado nos tirou essa condição, essa graça, o Senhor resgatou para nós a dignidade. Ele veio para os que eram d’Ele, mas muitos não O acolheram, não O receberam.

Tenhamos a graça de viver como filhos de Deus todos os dias de nossa vida! Para termos essa graça, não basta dizermos “Eu sou filho de Deus!”, mas acolhermos Suas palavras e Seus ensinamentos, tudo aquilo que Ele traz para resgatar a nossa humanidade e dignidade.

A diferença em nossa vida

Ele está no meio de nós! A quem se abre para acolhê-Lo e recebê-Lo, Ele entra, faz a festa e a diferença em nossa vida!

O mais triste de contemplar, depois de tantas luzes acesas, de tantas trocas de presentes, depois de tantas celebrações e comilanças, é que muitos corações não se abriram para acolher Cristo. E nos abrirmos para acolhê-Lo é deixarmos que Sua Palavra faça a diferença em nossa vida e que essa Palavra, vinda do coração do Pai, faça uma diferença enorme.

Se há uma mágoa enorme nos matando, permitamos que Ele a mate. Se existe um ressentimento tirando-nos a graça de viver, é preciso permitir que Ele apague esse ressentimento. Se existe desavenças no meio de nós, precisamos deixar que Sua Palavra as quebre e faça toda a diferença em nossa vida, no meio de nós.

Queremos parar para contemplar e acolher; queremos que, neste tempo do Natal, não fiquemos apenas na euforia, na festa e alegoria; queremos ir para o recolhimento do nosso quarto, para o nosso interior, e percebermos, em nosso coração, onde Cristo entrou, onde Ele nasceu e fez diferença em nossa vida!

Deus abençoe você!

Pe. Roger Araújo 

Tenhamos confiança

Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. 
Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda. 
Hebreus 4:16

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Não fiquem com medo

Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão. 
Isaías 41:10 

sábado, 26 de dezembro de 2015

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Sagrada família


É o Verbo se fez carne


Nasceu o Menino JESUS!

“Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”.”
Isaías 9:6

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Palavras podem ser inúteis


Lição de vida


Quer educar?


A instrumentalizado de nossa vida

Vivendo nos pensamentos de outrora somos impelidos a rever cada ação praticada pelo íntimo da nossa vontade.

O ser imantado de luz que percebeu o quanto somos falíveis nos antecedeu em memória para criar dentro de nós um vasto rol de lições.

O aprendizado não veio somente da sorte, mas do empenho em poder transpor cada limite inserido em nosso compromisso com a verdade.

Há fé nos cantos emaranhados de saída onde cada porta leva a um sentido diferente e por cada um deles somos levados a crer que a vitória será desferida.

Seus irmãos não estão ao seu lado por mero casuísmo, estão pela parte tocante de um caminho que o levam mais adentro da coragem e da solidez de almas.

Quanto mais esperar mais longe fica o centro das paixões, quanto mais ofuscar os olhos mais a semente demora a dar frutos.

Os enganos e os erros podem sim pertencer ao nosso passado, mas não podem representar  a continuidade de um futuro incerto. 

Saibamos construir este presente, sem a vicissitude que insiste em nos ater presos às reminiscências vagas da nossa verdadeira missão.

Contemplar o próximo com a mais pura das vontades, ser o modelo que a prece figura em nos levar junto aos que nos acolhem.

Ser uma simples candeia no escuro daqueles que tateiam por comunhão.

Ser a correnteza de águas limpas daqueles que se banham por sinceridade.

Ser a singela flor nas mãos daqueles que não sentem o perfume da emoção.

Ser o ideal diretivo da paz daqueles que ainda não sabem que o amanhã é uma promessa.

Ser a certeza de que essa promessa é a fonte de toda a nossa vida.

E que a nossa vida não é somente nossa, é livre, mas engajada nos olhos de cada um.

A consciência uma vez imperada é a marca da nossa passagem e da nossa bagagem.

Somos o instrumento por nós e para todos os que a responsabilidade pode permitir  revelar os segredos  de sua estada nesta casa.

Somos os responsáveis de Deus, sua voz e sua direção.

Faça-nos falar, ouça com a fé e estaremos contigo!


-- Jaime Rogério Dias

Coragem

"Corajoso não é quem não sente medo, é quem age mesmo com medo."

Nelson Mandela

Sagrada família

Pai Misericordioso, que a fidelidade demonstrada pela Sagrada Família de Nazaré seja exemplo para as famílias cristãs, cuja fé é provada em meio a tribulações. Amém. 


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Coloque nas mãos de DEUS!


Tudo acontece na hora certa


Tudo acontece na hora certa.

Na História da Salvação temos o tempo todo a mão de Deus agindo para dar andamento a seu Projeto de Salvação, essa busca incessante Dele por nós (isso é a religião). E por mais que achemos que estamos perto Dele, ainda estamos longe daquilo que Ele pretende para nós e não entendemos. Por melhor que sejamos.

Voltando: como Ele respeita nossa vontade, nossas escolhas; como Ele não impõe nada (embora muitos insistam que Ele seja um ditador...), muitas vezes Ele precisa caminhar por desvios ou atalhos para fazer acontecer. Assim, precisou usar de amantes para gerarem filhos bastardos daqueles que tinham sido escolhidos para fazer parte da linha mestra condutora, ou caminho, do Seu projeto. Precisou gerar filhos na velhice de Sara e de Isabel, para dar tempo ao tempo (uns 25, 30 anos?) e encaixar as coisas no quebra-cabeças, no esconde-esconde que alguns seres humanos mal intencionados ou mal informados colocam no meio do caminho.

Jesus, precisou usar de prostitutas, ladrões, maus sacerdotes, pessoas importantes más, etc., para acelerar o Projeto de Deus.

E Zacarias precisou ficar mudo. Ele era um sacerdote; trabalhava para Deus, mas mesmo assim e principalmente assim, poderia estragar tudo com sua incredibilidade.

Pensando nisso tudo, sabendo que Deus ama a todos (mesmo aquele que você critica, que te incomoda, que não gosta de você...), que tem planos maravilhosos de amor; se formos facilitadores para Ele, seremos muito felizes. Se formos Amor, como Ele é, as coisas que esperamos alcançar, alcançaremos. Na hora certa. Na hora Dele.

E nem estaremos preocupados mais com a hora pois estaremos tão cheios de coisas boas para fazer, que talvez nem estejamos mais esperando alcançar nada pois tudo virá de acordo com a providência divina. 

(Mt 6,27) "27.Quem de vós pode, com sua preocupação, acrescentar um só dia à duração de sua vida?"
(Mt 6,33-34) "33.Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. 34.Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação! A cada dia basta o seu mal."

AEAD
Anunciadores do Evangelho 
e do Amor de Deus

Que DEUS nos purifique deste mundo

[...]

Que Deus nos purifique do mal deste mundo, dê-nos um coração para louvá-Lo, bendizê-Lo, exaltá-Lo e para darmos graças por tudo aquilo que Ele realiza no meio de nós.

[...]

Deus abençoe você!

Pe. Roger Araújo 

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O quanto DEUS já fez

"Conta as bênçãos, conta quantas são; recebidas da Divina mão. Vem dizê-las todas de uma vez. E verás surpreso o quanto Deus já fez".

Refrão de um hino

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Amigos de verdade


Fale com DEUS


Ame, agradeça


O que você está espalhando


Antes de falar


ELE disse

“Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.”
2 Coríntios 12:9

domingo, 20 de dezembro de 2015

sábado, 19 de dezembro de 2015

O que agrada mais a DEUS

Faça o que é direito e justo, pois isso agrada mais a Deus do que lhe oferecer sacrifícios. 
Provérbios 21:3

O SENHOR mesmo lhes dirá

Pois o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a jovem que está grávida dará à luz um FILHO e porá nele o nome de Emanuel. 
Isaías 7:14 

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Da língua saem coisas boas e más

Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus. Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim. 
Tiago, 3, 9-10

Crítica e autocrítica - Julgamento e Correção


Mais uma vez, Jesus está no embate com os chefes dos sacerdotes e os anciões do povo. E a pequena parábola dos dois filhos que Ele conta é, na verdade, um sinal de compreensão muito clara sobre a disposição que cada um pode ter em querer seguir Deus ou não.

Veja: o pai manda o primeiro filho trabalhar na vinha, mas este diz que não vai, porque não quer; depois, reflete bem, muda sua opinião e vai. O segundo não reflete e responde no entusiasmo: ‘Sim, senhor, eu vou!’ Mas depois não vai. (cf. Mateus 21, 29-30).

Quem faz a vontade do Pai não é aquele que põe a boca para fora e diz “amém” para tudo, que reza, ora, faz isso e aquilo, mas, no fundo do coração, não faz a vontade de Deus.

Às vezes, passamos muitas horas rezando, mas amamos e vivemos tão pouco os mandamentos do Senhor nosso Deus. É preferível amar mais e rezar menos, porque a nossa oração tem de transformar a nossa vida, tem de atingir a nossa vontade e disposição! A oração não pode fazer de nós pessoas mais orgulhosas e insensatas; ao contrário, deve gerar em nós mais amor, mais compaixão e fidelidade a Deus e Sua vontade.

Quantas prostitutas, quantas pessoas julgamos que sejam de má vida, e irão nos preceder no Reino de Deus! Porque, muitas vezes, o pecador parece que não se converte, mas quando este ouve a Palavra de Deus e se deixa crer e se convencer por ela, muda de vida de verdade.

Aquele que, muitas vezes, está na igreja e sempre reza, acha que o outro precisa de conversão; está sempre reparando a vida das outras pessoas. Na verdade, seguir Jesus quer dizer: “Repare sua própria vida, corrija a si mesmo e converta-se a cada dia!”. Se não, daqui a pouco será também doutor da Lei. Conhecemos muita coisa de Deus, mas sabemos praticá-las pouco demais.

Para Deus o mais importante não é o conhecimento, mas a vida; para Ele, o mais importante não é a quantidade, mas a intensidade e a qualidade de vida moldada pelo Seu Evangelho.

Deus abençoe você!

Pe. Roger Araújo 

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

A Sagrada Família


Alegramos nos sofrimentos

3 E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, 4 a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. 5 
Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu. (Romanos 5:3-5)

domingo, 13 de dezembro de 2015

Você tem DEUS?


Não julgue, ame


Santo não desiste


A proteção e a Graça

Mas ele me respondeu:

 “A minha graça é tudo o que você precisa, 
  pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.” 

Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas 
fraquezas, para que assim a proteção do poder de CRISTO
esteja comigo. 
2 Coríntios 12:9

O valor do tempo


A amizade diminui a dor


Criticar a Fé dos outros


sábado, 12 de dezembro de 2015

Santa Luzia


Tempo de DEUS


O ventre que O gerou


O importante é a missão

“Mas eu não dou valor à minha própria vida. 
O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor JESUS me deu para fazer. 
E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de DEUS.”
Atos 20:24

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015