quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Livre arbítrio

Uma das piores coisas que nos acontece é carregarmos fantasmas em nossa alma. Fantasmas que nos assustam. E quanto mais tempo os carregamos, mais eles se alimentam e mais difícil fica de enfrentá-los.

Jesus, em sua simplicidade, com sua misericórdia, com seu amor, está a nosso lado, sempre. Caminha conosco. Sabe tudo o que vai em nossa mente e coração. Vai sempre respeitar as nossas decisões. Não que concorde sempre com elas, mas respeita o nosso livre arbítrio.

Para sairmos de uma situação que nos incomoda, nada mais fácil do que chamá-lo: "Jesus". Ele lhe responderá: "Que quer que eu faça por você?" 

É por isso que precisamos rezar. A oração constante vai nos colocar em conversa constante com Jesus. E mesmo que Ele não mude as coisas para você de uma só vez, vai mudar na hora certa, na hora única que aquela ação iria dar certo. 

Senhor, hoje eu lhe peço que abra os meus olhos. Atice a minha inteligência para eu ver quantas coisas eu peço e quantas se realizam. Quantas não ocorreram da maneira que eu queria e foi melhor assim. Quantas ocorreram no Seu tempo e não no meu. E que no fim, eu sempre ouça: "A sua fé te salvou".

Amém.

AEAD