Eu normalmente sei o que quero e gosto de obtê-lo. Eu sou exatamente como a maioria das pessoas. Quando não temos o que queremos, nossos sentimentos negativos vem à tona.
Constantemente, nós cristãos esperamos uma vida perfeita e que tudo ocorra sem problemas para nós. Nós esperamos sucesso, felicidade, alegria, paz, e tudo mais. Quando ficamos frustrados, nós fazemos beicinho ou reclamamos.
Embora Deus queira que tenhamos uma vida boa, vão haver momentos onde devemos ser pacientes e suportar mesmo quando as coisas não forem do nosso jeito. Essas decepções testam nosso caráter e nosso nível de maturidade espiritual. Elas na verdade mostram ou não se estamos realmente prontos para promoção.
Porque nós pensamos que sempre devemos ser o primeiro? Porque pensamos que temos direito à uma vida perfeita? Talvez algumas vezes pensemos mais sobre nós mesmos do que devemos. Uma mente humilde nos permite sentar no último banco e esperar que Deus nos traga para frente. A Palavra de Deus diz que nós herdamos as promessas pela fé e paciência. Acreditar em Deus é bom, mas podemos continuar a acreditar em Deus e confiar Nele quando não sentimos que a vida é justa?
O segredo da vida Cristã é que nos comprometemos completamente a Deus. Se rendermos nossas vontades a Deus, o que acontece não nos deixa com raiva. Se Deus não nos dá o que queremos e pedimos, nossa fé é forte o suficiente para dizer, "Não a minha vontade, mas a Tua."
Ore: Deus, me ajude. Eu frequentemente tenho desejos fortes, e quando eu não tenho o que quero, eu fico chateado. Me perdoe. Me lembre que Jesus não queria morrer na cruz, mas Ele viveu em total submissão à Tua vontade. Eu te peço, através de Jesus Cristo, para me ajudar a viver em total submissão e ser contente com o que o Senhor me dá. Amém.
[Extraído do livro Devocional Campo de Batalha da Mente de Joyce Meyer.