quarta-feira, 24 de maio de 2017

O ESPÍRITO SANTO e nossa fragilidade


"Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará. 
Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. 15Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.

Que maravilha é a Santíssima Trindade ! 
Que poder Deus nos concede com Ela!
Fazer que o Divino possa habitar em nós!
Que possamos viver em comunhão com Ele!

Que através do Filho e do Espirito deles possamos nos comunicar de corpo e alma com Ele. Que dessa forma, nossa natureza transformada em fragilidade pelos nossos pecados, possa manter contato com a natureza divina que, de outra forma não se misturaria à nossa. Para não ser corrompida ou adulterada.

O Espírito Santo faz o papel de, ao mesmo tempo ser um antídoto para nós e para Ele, um filtro que permite passagem de coisas maravilhosas de Deus para nós, sem nos aniquilar. Sim, porque nossa fragilidade exposta a Deus, nossa fragilidade na presença da majestade divina nos destruiria. Nossa própria consciência nos destruiria.

Então, Deus enviou Jesus para podermos entender ou começar a tentar entender tudo. E Jesus fortaleceu a presença do Espirito Santo, "democratizou" o Espirito Santo para todos. Para aqueles que ainda não o sentiam, não sentiam sua presença.

Mas precisamos querer entender. Querer sentir. Querer vivenciar. Querer experimentar a vida no amor de Deus. Isso, é amar a Deus sobre todas as coisas.

Amém!

AEAD
Anunciadores do Evangelho e do 
Amor de Deus