domingo, 5 de março de 2017

Abrace suas limitações

Abrace suas limitações

E assim chegamos a um importante princípio de vida: abrace suas limitações.

Eu ouvi pela primeira vez esta frase de meu amigo Nick, um gerente de música. Meus filhos são músicos. Nos últimos dois anos, eles estão se afastando no mercado geral como artistas indie. A maioria de sua energia e marketing tem montado a onda de mídias sociais. Nick, que foi um mentor para meus filhos, lembra-lhes muitas vezes para abraçar suas limitações.

Estamos todos limitados em graus variados. Mas isso não tem que esmagar a nossa unidade inata para criar unicamente, para fazer a diferença, para efetuar a mudança.

Se em algum lugar de sua história alguém lhe disser que você não era criativo, saiba que isso simplesmente não é verdade. Pesquisadora Brené Brown escreve: "Eu não sou muito criativo" não funciona. Não há tal coisa como pessoas criativas e pessoas não-criativas. Só há pessoas que usam sua criatividade e pessoas que não. A criatividade não utilizada não desaparece. Vive dentro de nós até que seja expressa, negligenciada à morte ou sufocada pelo ressentimento e pelo medo ".

Deus criou o homem ea mulher, criaturas feitas à Sua semelhança e ainda assim limitadas em capacidade. Homens e mulheres são iguais em valor, mas variam em fisiologia e propensão. Eles compartilham uma humanidade comum e ainda levar distinção.

Não é acidental que Deus formou um do pó e um de uma costela.

Abrace as limitações de ser uma mulher. Ou ser um homem.

Abrace as limitações de ser mãe. Ou não ser um.

Se você está em uma época de produtividade, produzir e ser grato pela oportunidade de ver o fruto do seu trabalho.

Se você estiver em uma temporada de abrandar, escolha para desfrutar as sutilezas da beleza. Esboce uma folha, cheire a madressilva, esculpe uma abóbora ou dez deles. Deite-se na grama e sinta a terra. Sente-se em um snowdrift e absorva o silêncio.

Reconheça que cada limitação aponta para algo de valor em sua vida. E lembre-se, uma limitação de hoje pode não ser um amanhã.

O homem que pode articular os movimentos de sua vida interior ... não precisa mais ser uma vítima de si mesmo, mas é capaz, lenta e consistentemente, de remover os obstáculos que impedem o espírito de entrar. -Henri Nouwen