As leituras de hoje, se nos deixarmos aprofundar nelas, com liberdade total ao nosso espírito; de seguir até onde ele conseguir, sem limitar seu trajeto, poderemos nos encher de alegria, felicidade, paz e fé.
Podemos pensar que somos uma partícula que saiu de Deus, um fragmento Dele pois fomos feitos à Sua imagem e semelhança. Ou seja, nossa parte divina. Podemos pensar que, ao mesmo tempo somos barro: pó, terra, que ao juntar água, Deus nos moldou e criou nosso corpo. A parte humana de nosso ser.
Deus é amor. Deus é o próprio amor. Deus é, em outras palavras, TUDO de bom; o melhor que possa existir na vida em termos de sentimentos. Como fruto desse amor resultam outros sentimentos bons, filhos do amor: alegria, paz, felicidade, otimismo, certezas de que tudo está e vai dar certo, vontade de que tudo dê certo. Tudo isso junto é a fé.
Por aí vemos e entendemos que fé e amor, embora resultantes um do outro, são dons de Deus. São coisas que Ele nos Deus. São coisas inerentes ao Espírito que Ele nos soprou durante a nossa fecundação no útero de nossa mãe. O Espírito Santo!
Podemos pensar que, cada porção dessas, saiu de uma grande massa e foi colocada em caixinhas, que são os nossos corpos materiais. Então, nossos corpos carregam partes de um grande tesouro. Um tesouro vivo, formado do Amor, que é Deus e todas os filhos do amor ou características que resultam na fé. Nossos corpos são Santuários pois carregam o Espírito Santo, que é o veículo do Amor e suas variantes.
São Paulo nos diz: ... "Acaso não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus mora em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá, pois o santuário de Deus é santo e vós sois esse santuário".
Deus está em nós. Somos moradia Dele na Terra. A acomodação Dele em nós temos o livre arbítrio para deixá-Lo mais, ou menos confortável. Depende de como vivemos e o espaço que liberamos para Ele, dentro de nós, que é o Amor.
Quando Paulo fala que Deus destruirá quem destruir o Santuário, está dizendo que nós mesmos estaremos nos destruindo por completo, ao permitirmos a destruição de nosso corpo. Seja através dos vícios, da alimentação incorreta, do álcool, das drogas, do sexo como satisfação puramente carnal e descompromissada, etc. A recomposição de tudo, para juntar o Espírito Santo e suas características dentro de uma caixinha fragmentada sempre trará muito sofrimento e dor.
Se nós pecadores somos tudo de bom assim; imagine Jesus. E foi esse Santuário que tentaram destruir ao crucificá-Lo mas não conseguiram pois Ele ressuscitou.
Irmãos, pensemos nisso tudo. Reflitamos sobre tudo isso. Entendamos porque precisamos viver em comunidade, para podermos colocar em contato as partículas de Amor, de Deus, que cada um carrega. E assim formar um Deus grandioso convivendo conosco, nos conduzindo, nos ajudando a buscar cada vez mais gente para trazer suas partículas. Com isso, ajudando-nos mutuamente a nos desvencilharmos das dificuldades e problemas para juntarmos logo todo esse Amor.
Senhor, que eu saiba usar o meu corpo, essa embalagem que Te carrega, embelezando-a com todo tipo de atrativo agradável aos meus irmãos. Para que eles se sentam bem ao meu lado, Te vejam em mim e queiram juntar o amor deles ao que carrego para sermos um. Para sermos Deus aqui na Terra.
Amém.
AEAD
Anunciadores do Evangelho e do
Amor de Deus