sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Consentir na conversão


Comentário do dia: 

Santa Catarina de Génova (1447-1510), leiga, mística 
O livre arbítrio 

Consentir na conversão

Deus alenta o homem a levantar-se do pecado, ilumina-lhe a inteligência com a luz da fé, e a seguir, por meio de um certo gosto e deleite, abrasa-lhe a vontade. Tudo isto realiza Deus num instante, se bem que nós o descrevamos com muitas palavras e o situemos num intervalo de tempo. 

Deus produz esta obra com maior ou menor intensidade, de acordo com o fruto que prevê obter. A todos é dada luz e graça a fim de que, fazendo cada um o que estiver a seu alcance, possa salvar-se pelo simples fato de consentir. Este consentimento dá-se do seguinte modo: quando Deus realiza a sua obra, basta que o homem diga: «Estou contente, Senhor, fazei de mim o que quiserdes; estou decidido a nunca mais pecar e a deixar, por vosso amor, tudo o que há no mundo.» 

Este consentimento e este movimento da vontade dão-se sempre que a vontade do homem se une à de Deus sem que ele próprio se aperceba disso, tanto mais que tal acontece em silêncio. 

O homem não vê o consentimento, mas experimenta uma sensação interior que o leva a dar-lhe continuidade. Nesta operação, sente-se tão fervoroso, que fica espantado e estupefato, mas sem conseguir desviar-se para outro lado. Por esta união espiritual, o homem liga-se a Deus com um laço quase indissolúvel porque, depois de o homem ter consentido, Deus faz quase tudo: rege-o e leva-o à perfeição para a qual o destinou.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

São Miguel, São Gabriel e São Rafael.


Celebramos, hoje, a festa dos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Celebramos essa presença admirável dos anjos no meio de nós. Fazemos referência àqueles três que ocupam o lugar principal na hierarquia angelical, e cada um desses arcanjos têm um lugar único e especial no coração de Deus.
Anjos são mensageiros enviados por Deus para guardar o mundo em que vivemos. Sermos devotos deles é termos o coração em sintonia com a ação de Deus no meio de nós.

São Miguel: ‘Quem como Deus?’. O grande protetor sobre as ciladas do maligno é aquele que tem a sabedoria para vencer a astúcia de satanás e o mal no meio de nós. Por isso, devemos nos voltar a São Miguel Arcanjo e pedir seu auxílio, seu consolo, para vencermos as tentações, para não sermos seduzidos pelo maligno e para não nos enganarmos pelas tentações do mal.

São Gabriel: É o anjo comunicador de Deus, aquele que traz as grandes comunicações do Céu. Foi o arcanjo Gabriel quem visitou Zacarias e anunciou que ele seria o pai de João Batista, pois Isabel, sua esposa, mesmo estando em idade avançada, ficaria grávida. Foi o arcanjo Gabriel quem visitou Maria e anunciou que ela seria a Mãe do Salvador, que ela foi escolhida por Deus para trazer ao mundo a salvação da humanidade.
Precisamos demais de São Gabriel Arcanjo, comunicando-nos a graça divina, a mensagem divina e fazendo de nós comunicadores do amor e da ternura de Deus, para que a boa comunicação aconteça em nossas relações. Muitas coisas se desencaminham na humanidade, na sociedade, na escola, na família, nos grupos onde estamos, por erros grandes e pequenos na comunicação. Que São Gabriel nos ajude a sermos bons comunicadores da graça de Deus!

São RafaelA cura, a medicina de Deus. Diante do mundo em que estamos, cercado de doenças e enfermidades, cercado de epidemias, pandemias, endemias e tantas outras situações que nos deixam preocupados, precisamos demais da intercessão de São Rafael, precisamos que ele interceda por nossos médicos, profissionais da saúde, pelos pesquisadores e aqueles que se aplicam em trazer melhores condições de saúde para toda a humanidade.
Eu costumo pedir a São Rafael que traga a luz, que traga do Céu aquela ciência divina para tantas situações que a humanidade não consegue resolver. Fico pensando em tantas pessoas que sofrem devido ao câncer. É uma luta, um desafio para a medicina, porque são tantos casos diferentes uns dos outros! Não é simplesmente uma cura para o câncer, mas um caminho de cura para tantas situações que há na humanidade. Precisamos da intercessão de São Rafael pelos nossos doentes e para que a humanidade trilhe o verdadeiro caminho da saúde em Deus. Saúde por inteiro: do corpo, da alma e do espírito!
Que os arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael venham em nosso auxílio!

Deus abençoe você.
Pe. Roger Araújo 

sábado, 24 de setembro de 2016

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Pais e filhos


Evangelho, não que eu não goste dos outros. Este Evangelho é muito claro para nos mostrar coisas belas e maravilhosas a respeito da nossa relação com Deus e Jesus, Seu Filho.

Enquanto muitos queriam mostrar para Jesus que Sua mãe e Seus irmãos estavam ali, Ele não desprezou nenhum de seus parentes. Pelo contrário, mostrou-lhes que para ser seu parente, próximo a Ele era necessário apenas duas coisas: primeiro, quem é mãe, irmão, parente de Jesus, filho de Deus, O escuta.

O mínimo que um filho pode fazer é escutar o pai! Aliás, uma criança quanto mais criança ela é, mais ela sabe distinguir a voz de seus pais. Aquela voz já está em seu coração, e quando acorda de manhã e não escuta nenhuma voz, nem a do pai nem a da mãe, como ela acha estranho. Ele pode estar onde for, mas de longe escuta a voz do seu pai ou da sua mãe, ela logo reconhece.

Filho é aquele que escuta e reconhece a voz do seu pai. Não somos filhos de Deus só porque somos chamados de “filhos de Deus”, mas porque viemos d’Ele! Isso é uma graça, mas ser filho de Deus é ouvir, em primeiro lugar, Aquele que é nosso Pai. É um exercício diário, que precisa ser praticado a cada dia, sobretudo, porque não somos mais crianças, perdemos a inocência original.

Quando nós perdemos a inocência na vida, vamos crescendo e paramos de escutar nossos pais para escutar o mundo. Na vida espiritual é assim também, deixamos de escutar a Deus, e escutamos o mundo, a carne, os nossos desejos, os nossos anseios, as nossas necessidades e os nossos prazeres. E quando está tudo sufocando e ruim, perguntamos: “Onde está Deus? Onde está Deus que não me escuta?”.

Se tem alguém que escuta muito bem, é Deus. Agora, quem tem dificuldade para escutá-Lo, somos todos nós; filhos que tiramos o coração de nosso Pai. Quando escutamos, obedecemos, pelo menos o bom filho é assim. A mãe diz: “Meu filho, faça isso!”, ele que é um bom filho, vai fazer.

Não basta ouvir a Palavra de Deus, não basta ouvi-Lo. É preciso ouvir e praticar! “Sou filho de Deus!”. Um bom filho, ou um mal filho? Por isso, meus irmãos, Jesus está nos ensinando que não basta termos laços carnais, não basta termos cargos, títulos.

Para ser de Deus, próximos de Jesus estes dois verbos devem estar gravados e cravados em nosso coração: ouvir e praticar. Precisamos praticar o que ouvirmos do coração de Deus!


Deus abençoe você!

Pe. Roger Araújo 

sábado, 17 de setembro de 2016

Guarde o seu coração?

Mesmo que você se esforce para parar de dizer
palavras tóxicas para os outros, 
você ainda terá de lidar com as
palavras tóxicas sendo ditas a você. 
Como resultado, você deve fazer
o que a Palavra de DEUS nos diz para fazer
quando os outros falam palavras tóxicos para nós: 
você deve guardar seu coração contra eles.

Como você guarda o teu coração contra as palavras tóxicas?

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Diretrizes

9 Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom. 10 Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. 11 Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor. 12 Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre. (Romanos 12:9-12)

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Nunca vou conseguir agradecer a DEUS


Nada foge ao controle de DEUS


DEUS é o meu Salvador


JESUS e Maria


Nas leituras de hoje, ao nos envolvermos nelas viajando no tempo, vemos Simeão prevendo as vidas de Jesus e de Maria de uma forma profética a quem pudesse ouvir e preparando Maria para o sofrimento. Hoje celebramos Nossa Senhora das Dores.

Sobre Jesus, falou que Ele seria motivo de queda e de reerguimento de muitos. Motivo de muitas revelações do que se esconde nos corações. Motivo de muitas contradições. 

E é exatamente isso que Jesus faz em nossas vidas, o tempo todo. Se nos entregamos a Ele, ou seja, se O colocamos dentro do nosso coração vemos com os olhos Dele, tudo isso. E se estamos com Ele no coração, de fato, agimos como Ele; compreendemos exatamente as atitudes de cada um e a nossa também (contradições), usamos de misericórdia e nada nos afeta. Podemos nos ajudar e ajudar a quem queira ser ajudado. E a quem não queira, não condenamos e nem julgamos.

Em Hebreus, temos uma visão da humanidade de Jesus. Sua luta interna na proximidade de sua morte. Sua entrega ao Pai. A coragem de se deixar ser morto pela injustiça humana para ser eternamente nosso guia, nossa luz, nossa alma, nossa fonte de força. A forma perfeita de poder se colocar dentro de cada coração das pessoas que quiserem a "salvação". Das pessoas que quiserem ser felizes e entrar imediatamente no Reino de Deus, como Ele e com Ele assim que O conhecem de verdade.

Na Cruz, ao nomear Maria como mãe de João e João como seu filho, estava salvando Maria das mãos tirânicas do judaísmo. Viúva sem filho, estaria indigna de tudo. Ainda mais sendo a mãe de Jesus, que foi o motivo de toda aquela revolução dos últimos 3 anos...

Ao mesmo tempo, de forma simbólica estava nomeando-a mãe de todos nós. Ela que estava perdendo seu filho divino, recebia nas mãos os filhos humanos. Ela que conheceu, por dentro o sabor da divindade. Que teve o privilégio de misturar seu sangue humano com o sangue divino de Jesus.

Rogai por nós, Maria. Para sermos dignos das promessas de Cristo. Para sermos dignos, na verdade de entendermos com a mente e com o coração a felicidade de sermos como Ele e colocarmos em prática todo esse entendimento e amor.

Amém.

AEAD 
Anunciadores do Evangelho e do
Amor de Deus

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Cumpra as promessas que faz a DEUS

1 Tenha cuidado quando for ao Templo. Não ofereça o seu sacrifício como fazem os tolos, que nem sabem que não estão fazendo isso da maneira certa. 
Vá pronto para ouvir e obedecer a Deus. 2 Pense bem antes de falar e não faça a Deus nenhuma promessa apressada. Deus está no céu, e você, aqui na terra; portanto, fale pouco. 3 
Quanto mais você se preocupar, mais pesadelos terá; e, quanto mais você falar, mais tolices dirá. 4 
Assim, quando você fizer uma promessa a Deus, cumpra logo essa promessa. Ele não gosta de tolos; portanto, faça o que prometeu. 5 
É melhor não prometer nada do que fazer uma promessa e não cumprir. 6 
Não deixe que as suas próprias palavras o façam pecar. 
Assim, você não terá de dizer ao sacerdote que o que você queria dizer não era bem aquilo. 
Para que fazer Deus ficar irado com você? 
Por que deixar que ele destrua as coisas que você conseguiu com o seu trabalho? 7 Mesmo nos seus muitos sonhos, em todas as suas ilusões e em tudo o que disser, você deve temer a Deus. (Eclesiastes 5:1-7 NTLH)

A Santa Cruz: um forte lembrete


No dia de hoje, temos a graça e a alegria de celebrar a Exaltação da Santa Cruz! É uma bênção e uma graça a exaltarmos!

A cruz era a coisa mais humilhante que podia existir para um ser humano na face da Terra. Era símbolo de maldição, da maior humilhação que uma pessoa poderia sofrer. Nela, estavam os maiores pecadores e criminosos, que recebiam como pena de morte a crucificação.

O Livro do Deuteronômio diz: “Maldito seja aquele que for pregado no madeiro”. Jesus, Nosso Senhor e Salvador, morreu na cruz. Ele é o inocente que morre pelos pecadores, o justo que morre pelos injustos, o bendito que morre para tirar toda a maldição da Terra.

Bendito seja o Santo Lenho da Cruz, que recebeu o corpo de Nosso Senhor Jesus! Bendito seja o Sangue de Jesus, derramado na cruz para a nossa salvação! Bendita seja a Santa Cruz, digna de receber o corpo de Nosso Senhor e Salvador!

Fazemos festa, porque aquilo que parecia derrota ou o fim de Jesus foi, na verdade, a Sua grande vitória. Ele foi obediente até a morte, e morte de cruz. Ainda repito aquilo que disse São Paulo: “Pregamos Cristo crucificado. Para alguns é escândalo, para outros é loucura; mas, para nós, Cristo crucificado é o poder de Deus” (cf. I Coríntios 1,23-24).

Temos de amar a Cruz, amar o Cristo pregado nela! É no Cristo crucificado que somos resgatados, salvos e libertos de toda a maldição, impureza e ação diabólica que ronda este mundo em que vivemos.

Se existe um lugar onde o demônio foi vencido, foi na cruz de Cristo. A cruz que carregamos no peito, que temos no nosso carro, em nossas igrejas, que está no cemitério, é o símbolo da nossa fé. A cruz que não pode faltar em nossas casas! Porém, não é cruz de decoração, de ornamentação, porque ela é feita para isso. A cruz é símbolo, no sentido mais sagrado da palavra, é um sacramental que representa, justamente, o poder sagrado do Cristo que nos liberta do poder da morte, do pecado e de toda a escravidão. A cruz é símbolo dos libertos, dos salvos e redimidos.

Quando passarmos por momentos difíceis, por grandes tribulações e tentações, quando a angústia falar muito alto em nossa alma, quando não soubermos que caminho tomar, quando acharmos que o nosso sofrimento é insuportável, quando acharmos que não temos mais o caminho a seguir, olhemos para o Cristo crucificado e não tiremos o olhar d’Ele. Jesus nos ensina a sermos humildes, a humilharmos, muitas vezes, a nossa carne, o nosso orgulho e a nossa soberba.

O Cristo crucificado nos coloca no lugar que devemos estar, na mais perfeita humildade.  Ele nos eleva para o lugar mais alto que podemos ir: o Céu!

Adoremos e glorifiquemos o Cristo pregado na cruz! Adoremos e glorifiquemos a cruz sagrada, porque ela é a nossa salvação!


Deus abençoe você!

Pe. Roger Araújo 

domingo, 11 de setembro de 2016

Estejam sempre alegres

16 Estejam sempre alegres, 17 orem sempre 18 e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus. 
(1Tessalonicenses 5:16-18)

Se reuniam para orar com as mulheres

14 Eles sempre se reuniam todos juntos para orar com as mulheres, 
a mãe de Jesus e os irmãos dele. 
(Atos 1:14)

Pessoas orgulhosas

10 Mande embora a pessoa orgulhosa, e acabarão os desentendimentos, as discussões e os xingamentos. 
(Provérbios 22)

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Imitar o Teu Filho JESUS


Fiquemos firmes na Fé

“Portanto, fiquemos firmes na fé que anunciamos, pois temos um Grande Sacerdote poderoso, 
Jesus, o Filho de Deus, o qual entrou na própria presença de Deus. 
O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. 
Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. 
Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. 
Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda.”
Hebreus 4:14-16

Resolver problemas dos outros é fácil


Existe uma prática na vida, que é a mais enganosa de todas: a prática de vivermos reparando na vida dos outros. Reparamos no que o outro fala, no que pensa, sobretudo nos seus defeitos e falhas. Não só reparamos, mas fazemos questão de espalhar e esparramar os fracassos e limites da vida dos outros.

Fazemos isso no “tu a tu”, no “boca a boca”, na conversa, pelo telefone, pelas redes sociais. Estão cheios de boatos por aí sobre a vida das pessoas e assim por diante. Esse é um defeito terrível, um mal, uma maldição que, inclusive, carregamos em nós: o maldito costume de viver reparando na vida dos outros.

Isso se torna um vício que, muitas vezes, é difícil de corrigir. Há pessoas que gastam horas no telefone falando da vida dos outros. O que acontece? Aqueles que reparam no cisco, no problema dos outros, não conseguem reparar na própria vida, porque estão tão cheias de coisas para falar dos outros que, quando é para falar sobre si, não têm condições.

Amados irmãos e irmãs, se quisermos levar uma vida em Deus, justa, honesta e correta, teremos de mudar esse parâmetro de vida, corrigir esse grave defeito de falar mal da vida dos outros. Temos de ter vigilância sobre a nossa boca, porque ela fala daquilo que o coração está cheio, e o coração fica cheio daquilo que a nossa mente guarda e observa.

Precisamos, realmente, ter vigilância sobre aquilo que fazemos com a vida dos outros. Eu digo a você: se nos conhecêssemos de verdade, se nos conhecêssemos como de fato somos, nunca perderíamos tempo reparando na vida dos outros.

Repare na sua própria vida e a corrija, olhe seus próprios costumes, atos, limites e defeitos. Quando nos conhecemos do jeito que somos, não temos tempo nenhum para reparar na vida dos outros. Quando cuidamos de nós, somos melhores para os outros!

O mundo está estragado não só pelas coisas ruins lá de fora, mas também pelo mal que temos dentro de nós. E um dos males mais terríveis é o de reparar na vida dos outros. Nossas igrejas, comunidades e grupos de oração, infelizmente, estão cheios de pessoas assim.

Que Deus tenha misericórdia de nós e corrija nossas atitudes!


Deus abençoe você!

Pe. Roger Araújo 

O respeito

Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom. Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. 
Romanos 12:9-10

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Amor, oposto da bajulação


Cuida de nós


ELE protege a vida

Vocês, que amam a DEUS, o SENHOR, odeiem o mal; 
ELE protege a vida dos que lhe são fiéis
e os livra do poder dos maus. 
Salmos 97:10 

Aprendemos com Maria, a sermos de DEUS


Celebramos, hoje, a Natividade da Virgem Maria, o dia do nascimento, do aniversário da Mãe de Deus. Mas não estamos aqui para cantar parabéns ou para acender uma velinha para Nossa Senhora. Ela não precisa disso, pois já está recebendo o maior prêmio que alguém pode receber: está para sempre na glória de Deus!
Estamos aqui, hoje, para celebrar a vida de Maria. Quando celebramos o nosso aniversário, não estamos simplesmente celebrando o bolinho que está ali – e, muitas vezes, nem bolo tem –, porque o importante é celebrar a vida.
A vida é dom, dádiva e graça! Não é vida naquele dia em que nascemos e precisa ser comemorado, mas a vida num todo. A vida pode ter momentos, fases, mas a nossa vida é um todo.
Celebramos nossas vitórias, mas não podemos deixar de reconhecer nossos fracassos, porque é a partir deles que nos levantamos; não podemos deixar de celebrar os momentos que não foram tão bons, que foram difíceis.
Ao celebrarmos, hoje, o nascimento de Maria, a Mãe de Deus, olhamos para toda a vida dela. Primeiro, desde o ventre de sua mãe, ela foi concebida sem o pecado e foi escolhida pelo próprio Deus para ser a Mãe de Seu Filho. Depois, aquela criança, que foi desde pequena consagrada, entregue a Deus, apresentada no templo, cresceu conhecendo a vontade do Senhor. Em seguida, Deus mandou o Arcanjo Gabriel ao seu encontro, para dizer que ela era a escolhida para ser a Mãe do Senhor, apresentou os motivos relativos à sua vida:
Cheia de graça: A graça de Deus é plena na vida dela.
Deus está contigo: Ela sempre caminhou na presença de Deus e Ele estava sempre em Sua presença.
Isabel a reconhece: “Bendita és tu Maria entre todas as mulheres!”. Por que ela é bendita? Porque traz em si o bendito fruto, traz o Divino Salvador, a graça maior de Deus que nela está.
Maria é filha de Deus como todos nós somos. Que graça, que filha unida ao coração do Pai! Que filha dócil à vontade d’Ele! Maria é a esposa do Espírito, ela concebeu em seu ventre um filho, não por obra humana, mas por obra divina. É o próprio Arcanjo quem diz: “O Espírito descerá sobre ti!”. Quando o Espírito entra no ser, no ventre de Maria, ela engravida por ação do Espírito. A mulher do Espírito, movida por ele; a mulher dócil ao Espírito Santo.
Maria é a Mãe do Filho, Mãe enquanto gera a humanidade de Jesus, enquanto educa e cuida d’Ele. Ela é mãe enquanto se faz presente em todos os momentos da vida de Jesus, enquanto vê seu filho pregado e morrendo numa cruz. É a mãe que pega seus filhos nos braços, que os vê ressuscitados; é a mãe que está na glória com seus filhos.
Maria é toda de Deus! Que ela nos ensine a sermos todos de Deus, que seja para nós escola e vida! Ao celebrarmos o aniversário dela, celebramos toda a sua vida voltada para Deus.
Virgem Mãe, ensine-nos, em nossa pequenez, a fazermos da nossa vida um dom, uma dádiva e uma oblação ao Senhor!

Deus abençoe você!
Pe. Roger Araujo



Enviado do meu iPhone

terça-feira, 6 de setembro de 2016

TU me mostras o caminho

Tu me mostras o caminho que leva à vida. 
A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre. 
Salmos 16:11 

Coloque um filtro de amor em seus ouvidos


As multidões, os doentes foram ouvir Jesus. A graça está no fato de que ouvi-Lo já é cura para nosso coração, nossa vida e enfermidades, porque muitos males entram pelos nossos ouvidos, que captam tudo, escutam o que as pessoas falam.

Quantas coisas negativas escutamos, quantas mentiras, fofocas, coisas controvérsias, intrigas e maledicências entram pelos nossos ouvidos! O pior é dos ouvidos descem para o corpo inteiro e sobem para a cabeça, que fica agitada e atormentada com aquilo que ouvimos. Além de ir para a cabeça, vai também para o coração, que fica agitado e inquieto. Basta alguém dizer uma palavra diferente e dura para nós, que já tira a nossa paz.

Você mesmo diz: “Eu perdi meu dia!”. Aquilo que alguém lhe disse, aquilo que foi mal pronunciado, tornou seu dia realmente maldito, um dia até amaldiçoado! Por quê? Porque essas coisas entram pelo ouvido e fazem mal para o nosso ser e coração. Por isso, precisamos escutar o que é bem dito aqui nos nossos ouvidos, que vem do coração de Jesus!

Precisamos levantar cedo e ouvir a Palavra que vem do coração de Jesus. Precisamos deixar que a Palavra de Deus penetre em nossos ouvidos!

Não seja relaxado, relapso, não escute a Palavra de Deus de qualquer jeito, porque ela é o remédio, a cura e libertação que precisamos ouvir a cada dia! A Palavra de Deus quebra maldições, doenças, espíritos malignos que estão nos atormentando por dentro, por ouvirmos tantas coisas negativas.

Eu sei que, muitas vezes, precisamos gastar dinheiro, fortunas, precisamos ir atrás de curas nisso e naquilo. É bom que você vá, pois se precisa de um psicólogo, de um psiquiatra, de um profissional nesta ou naquela área, procure-os. Cada um tem a sua responsabilidade própria, mas cuide da raiz, cuide do mal no início, e o Senhor que nos deu a vida terá palavras para nos curar e nos restaurar.

Precisamos dar atenção à Palavra do Mestre, precisamos abrir os ouvidos, para que a Palavra do Senhor entre e chegue à cabeça e ao coração. Você vai ver que seremos libertos em atenção à Palavra de Jesus. Entretanto, se você vai à igreja, se escuta aqui de uma forma distraída e sua cabeça está longe, não absorve o que vem de bom do coração de Deus, os espíritos malignos vão continuar atormentando você por dentro.

Deus não nos quer atormentados, Ele nos quer libertos. Assim como essa multidão foi tocada e tocava em Jesus, todos nós precisamos ser tocados e tocar em Jesus, e o primeiro toque é nos ouvidos, onde entra todas as coisas que ouvimos. Feche os seus ouvidos para ouvir aquilo que não serve para nada, o que só traz maldições para a sua vida. Alargue seus ouvidos para ouvir a Palavra de Deus, alargue seu coração e sua mente, abra seu ser e você experimentará a cura e a libertação de Deus por dar atenção à Sua Palavra.


Deus abençoe você!

Pe. Roger Araújo 

Ajuda para quem precisa


Um homem de mão seca aproxima-se de Jesus, que é movido pela compaixão, pelo amor, e quer este homem curado.

O problema é que era um dia de sábado e os fariseus estavam de olho em Jesus para ver se Ele iria transgredir a lei. A lei religiosa, as leis humanas, muitas vezes, discriminam, deixam pessoas de lado, não nos permitem viver e fazer a caridade, amar o próximo como ele deve e precisa ser amado.

O problema desse homem não é só porque a mão dele era seca, mas porque tal situação o afastava dos outros. Ele não vivia no meio da sociedade, mas à margem dela.

Sabemos que muitas pessoas, pelo que têm, pelas doenças ou alguma situação que vivem, encontram-se realmente afastadas e marginalizadas. Os preconceitos, a discriminação e tantos outros conceitos que a sociedade cria deixa muitos filhos de Deus afastados do nosso meio e convívio.

Olho para nossas realidades de igreja, de comunidades, onde são sempre aquelas mesmas pessoas, convertidas, santas, especiais, privilegiadas, que estão sempre no centro da igreja, estão sempre ocupando os melhores lugares, os primeiros bancos. Fico olhando para as nossas festas, para as nossas reuniões e parece que é para um grupo de privilegiados, para quem está casado certinho, para quem tem uma vida exemplar e assim por diante.

Quando olhamos para a igreja que está ao nosso lado, vemos, de um lado e de outro, tantas pessoas que estão à margem, esquecidas e deixadas de lado. Até porque a prescrição de muitos dos nossos encontros, as leis de muitas normas de igrejas e comunidades é feita somente para privilegiar certos grupos.

Desculpe-me, mas o Mestre Jesus não quer saber dessas leis. Ele quer saber da alma, do coração da pessoa. Por isso, não importa a situação, quem está à margem Ele coloca no centro.

Os fariseus ficaram irados e revoltados com o que Jesus fez, e muita gente fica irada e revoltada quando colocamos alguém que não está dentro das normas da igreja no centro da preocupação e do amor. Precisamos fazer o que Jesus fez! A Igreja de Jesus não pode ser diferente do que Seu Mestre fez, não pode deixar as pessoas à margem e fazer distinção de pessoas. A Igreja de Jesus tem que amar principalmente os mais necessitados, não só materialmente, mas necessitados de afeto, de amor e de carinho!

Vamos cuidar do casal que está bem, mas quem merece estar no centro é o casal que não está bem, que está passando por crise, é aquele que está se separando ou aquela que foi abandonada pelo marido ou que vive uma situação difícil.

Temos que parar com a hipocrisia de levantar a bandeira só para o que está certinho e correto. A nossa missão não é levantar a bandeira, é cuidar dos que estão sofrendo, dos que estão à margem e realmente secos por causa deste mundo. Precisamos levantá-los na dignidade e no amor, trazê-los para o centro e não deixá-los à margem ou separados.


Deus abençoe você!

Pe. Roger Araújo 

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O truque

 :

Diferença entre casa e lar - a soma dos dois

Blog de Decoração:

Uns têm preço, outros valores

PROSA - TRECOS E CACARECOS: ENTÃO!...:

As pessoas acreditam, mas vivem como se não existisse

"As pessoas acreditam no inferno, 
 mas vivem como se ele não existisse."

[ Frases de Cura D´Ars ]

Nunca devemos desdenhar

"Nunca devemos desdenhar dos pobres, 
 porque este desdém recai sobre Deus."

[ Frases de Cura D´Ars ]

domingo, 4 de setembro de 2016

Se salvar ou se perder

"Precisa-se de menos esforço para se salvar
 que para se perder."

[Frases de Cura D´Ars]

Tudo o que DEUS criou é bom


Alimentai em nós o que é bom

DEUS do universo, fonte de todo bem, 
derramai em nossos corações o vosso amor
e estreitai os laços que nos unem convosco
para alimentar em nós o que é bom
e guardar com solicitude o que nos destes. 
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, 
Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Um dia é preciso parar de sonhar


A Sua misericórdia não faltará


Os Santos diferenciam-se dos outros homens

Os Santos diferenciam-se dos outros homens
porque são muito humildes. 

São tão desprendidos de si mesmos que não ficam preocupados
quando as pessoas discordam de suas opiniões.

Muito se fala sobre seu desapego. 
Sim, eles são desapegados para as coisas do mundo,
mas para as coisas de DEUS como estão atentos! 

Eles não entendem nada das coisas do mundo, claro! 
Porque dão tão pouca importância que
eles não lhe prestam atenção.

[Frases de Cura D´Ars]

O que fazemos com nosso tempo

Se os condenados ao inferno tivessem o tempo que perdemos, 
que bom uso fariam dele! 
Se eles tivessem somente meia hora, 
essa meia hora despovoaria o inferno.

[Frases de Cura D´Ars]

Reforça, JESUS, minha disposição

Pai Misericordioso reforça minha disposição a ser discípulo de teu Reino, 
afastando tudo quanto possa abalar a solidez de minha adesão a ti e a teu Filho Jesus. 
Amém!

DEUS age em todas as coisas


sábado, 3 de setembro de 2016

Agradeço todas as dificuldades

Agradeço todas as dificuldades que enfrentei,
não fosse por elas, eu não teria saído do lugar.
As facilidades nos impedem de caminhar.
Mesmo as críticas nos auxiliam muito.

[Chico Xavier]

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Cada um receberá o que tiver merecido

Ele iluminará o que estiver escondido nas trevas e manifestará os projetos dos corações. 

Então, cada um receberá de Deus o louvor que tiver merecido.


[1Cor]


quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Ó desânimo tira a força do coração


Jesus está dando essa ordem a Simão Pedro. Os pescadores passaram a noite inteira sem pescar, estavam até desanimados, mas Ele estava ensinando às multidões, estava levantando-as e motivando-as com o poder de Sua Palavra.

O Senhor queria que a barca seguisse mais adiante, queria que Pedro lançasse suas redes para o mar, a fim de que pudesse pescar peixes. O discípulo até desacreditou, porque estava muito desanimado, tentou tantas vezes pescar e não conseguiu. Mas ele mesmo respondeu: “Em atenção à tua palavra, vou lançar as redes”.

Sabe, meus irmãos, muitas vezes temos vontade de desanimar, de voltar, regredir, de ficarmos estacionados onde estamos, porque o mar “não está para peixe”. Estamos tentando fazer as coisas em nossa vida e, muitas vezes, não dão certo, não conseguimos tocar em progressos em nossa própria vida; as situações não se resolvem, os problemas até crescem e ficamos desanimados. 

Há alguém que quer nos dizer: “Faça isso! Faça aquilo!”. Então, respondemos: “Eu já tentei de tudo! Já fiz isso e aquilo, mas as coisas estão do jeito em que estão!”. 

Deixe-me dizer a você, não é em atenção a mim ou àquele outro, mas em atenção às Palavras do Mestre: “Lançai vossas redes, e ide para as águas mais profundas!”. Não podemos ficar na superficialidade da vida, do coração nem das relações. Por mais que possamos nos machucar, passar por situações difíceis, o Mestre quer que avancemos para as águas mais profundas. Se você der atenção à Palavra do Mestre, por mais obscuro que pareça o caminho, por mais difícil que pareça a situação, por mais que não tenha um jeito, a mão de Deus há de nos conduzir, de nos levar mais adiante para experimentarmos os melhores frutos! 

Sei que, às vezes, cansamo-nos no caminho, na caminhada; encontramo-nos, muitas vezes, desanimados, mas não é hora nem tempo para o desânimo. Não podemos entregar o nosso coração e nossa alma para o desânimo. O mal está aí, porque o desânimo tira o ânimo, a força da alma e do coração. Viver a vida sem alento, sem ânimo, sem sabor? Não é isso que Deus quer de nós!

Avance para o fundo do seu coração, lá há coisas lindas e maravilhosas que Deus quer resgatar de dentro de você. Avance para as águas mais profundas na relação com  Ele, no amor ao próximona doação à sua família, no cuidado, na caridade e na vivência do mandamento do amor. 

Não nos entreguemos a uma vida superficial, porque Deus não nos quer superficiais. Ele nos quer tendo uma vida profunda, autêntica e real, por isso não podemos ficar parados no meio do caminho. Precisamos dar passos mais adiante, porque Deus têm muito para nós! 

É hora de avançarmos, de progredirmos, não é tempo de regredirmos nem ficarmos estacionados.


Deus abençoe você!

Pe. Roger Araújo 

Procure ter paz

Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá. 
Hebreus 12:14