quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Monstrinhos da Liberdade

"O problema da liberdade é sempre uma questão delicada para todas as criaturas, porque todos os direitos adquiridos se fazem acompanhar de uma série de obrigações que lhes são correlatas."

Humberto de Campos

sábado, 22 de novembro de 2014

Esperança na ressurreição

Espírito vivificador, que a esperança na ressurreição dos mortos me faça viver neste mundo, sem perder de vista que meu destino é a vida plena, na comunhão com o Pai.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Livre arbítrio

Uma das piores coisas que nos acontece é carregarmos fantasmas em nossa alma. Fantasmas que nos assustam. E quanto mais tempo os carregamos, mais eles se alimentam e mais difícil fica de enfrentá-los.

Jesus, em sua simplicidade, com sua misericórdia, com seu amor, está a nosso lado, sempre. Caminha conosco. Sabe tudo o que vai em nossa mente e coração. Vai sempre respeitar as nossas decisões. Não que concorde sempre com elas, mas respeita o nosso livre arbítrio.

Para sairmos de uma situação que nos incomoda, nada mais fácil do que chamá-lo: "Jesus". Ele lhe responderá: "Que quer que eu faça por você?" 

É por isso que precisamos rezar. A oração constante vai nos colocar em conversa constante com Jesus. E mesmo que Ele não mude as coisas para você de uma só vez, vai mudar na hora certa, na hora única que aquela ação iria dar certo. 

Senhor, hoje eu lhe peço que abra os meus olhos. Atice a minha inteligência para eu ver quantas coisas eu peço e quantas se realizam. Quantas não ocorreram da maneira que eu queria e foi melhor assim. Quantas ocorreram no Seu tempo e não no meu. E que no fim, eu sempre ouça: "A sua fé te salvou".

Amém.

AEAD

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Esperando e procurando o SENHOR

"A Palavra de Deus hoje nos mostra a expectativa do profeta Elias ao esperar a passagem do SENHOR DEUS,  porque ali, naquela gruta fria onde ele passou a noite em oração, ele aguardava a manifestação do Senhor, como o próprio Deus havia prometido a ele.
Assim, como Elias, nós também queremos que o Senhor passe em nossa vida, nós queremos que Ele venha ao nosso encontro. Para isso, nós precisamos ter atitude. Sim, atitude de nos colocarmos diante da presença do Senhor para que Ele venha ao nosso encontro! E a atitude de nos colocarmos na presença do Senhor é fazer como Elias fez: ele foi ao monte Horeb, o monte de Deus, e ali se pôs em oração.
O monte Horeb pode ser na sua casa, no seu quarto, o monte Horeb pode ser na capela, na sua igreja, diante do Santíssimo Sacramento; um lugar recolhido. Aqui não importa o lugar físico, aqui importa a atitude do coração, o coração que é desejoso e realmente almeja encontrar o Senhor Deus.
Vejam, enquanto Elias permanecia ali na presença do Senhor, em oração, esperando a manifestação de Deus, veio primeiro um vento impetuoso, forte, que agitava as montanhas e até desfazia aquelas montanhas, mas o Senhor não estava naquele vento.
Quantos ventos vêm ao nosso encontro agitar a nossa alma, agitar o nosso ser e nos deixar levar por estes ventos impetuosos, que tiram a paz do nosso coração? Não é no vento que o Senhor está!Depois que aquela ventania passou, mais adiante (aliás aquele vento que parecia até um terremoto), pois o Senhor não estava naquela tamanha agitação, vem então um fogo que arde dentro de nós. Muitas vezes, o fogo das nossas paixões, das nossas vaidades e dos nossos desejos que estão nos sufocando por dentro e por fora; por isso o Senhor também não está no fogo.
Quando passou o terremoto e quando passou o fogo ardente, veio em seguida o murmúrio de uma leve brisa, aí então Elias pôde ouvir a voz do Senhor que veio ao seu encontro.
É verdade que o Senhor nos ajuda a passar pelos terremotos da vida, é verdade que, ao permanecermos firmes diante do Senhor, nós enfrentamos as tempestades da vida, vencemos o fogo das paixões e das vaidades. Mas nós escutamos o Senhor na brisa leve, no silêncio do coração, quando conseguimos aquietar o nosso coração e permitirmos que Ele seja tomado por uma serenidade, ali vamos ouvir o que o Senhor tem a nos dizer!
Que seja firme a nossa luta contra as paixões, contra as tempestades, contra as agitações do coração, para que o Senhor venha ao nosso encontro e nos mostre a direção que devemos seguir."
Pe Roger Araújo 

O que DEUS não vê?

DEUS não vê a diferença entre os homens.
A Bíblia ensina que os homens veem as aparências
e DEUS vê o coração.
A verdade é que nos custa aceitar que DEUS, 
em Seu amor, não vê diferença alguma entre nós.
Isso indica que a felicidade não está nas pessoas,
nos bens que podemos ter ou no sucesso pessoal
e profissional que tanto almejamos. 
Felicidade é compreender quem é DEUS e como ELE nos vê. 
Se nós víssemos como ELE nos ama, seríamos profundamente felizes. 

[Colaboração FT]

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Dez ensinamentos da Bíblia para as horas difíceis

1 - “Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu!” (Is 43,2)

2 - “‘Uns põem sua força nos carros, outros nos cavalos: Nós, porém, a temos em o Nome do Senhor, nosso Deus”. (Salmo 19,8)
3 - “E toda essa multidão saberá que não é com espada e nem com lança que o Senhor triunfa, pois a batalha é do Senhor, e ele vos entregou em nossas mãos”. (1 Samuel 17,47)
4 - “Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor”. (Jeremias 17,7)
5 - “Não temais, não vos deixais atemorizar diante dessa multidão imensa, pois a guerra não compete a vós, mas a Deus”. (2 Crônicas 20,15)
6 - “Não vos assusteis, não tenhais medo deles. O Senhor, vosso Deus, que marcha diante de vós, combaterá Ele mesmo em vosso lugar, como sempre o fez sob os vossos olhos”. (Deuteronômio 1,29-30)
7 - “Não os temas, lembra-te do que fez o Senhor, teu Deus, ao Faraó e a todos os egípcios” (Deuteronômio 7,18)
8 - “Coragem! e sede forte. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o Senhor vosso Deus que marcha a vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará”. (Dt 31,6)
9 - “Porque a vitória no combate não depende do número, mas da força que desce do céu… O próprio Deus os esmagará aos nossos olhos. Não os temais” (1 Mac 3,19-22).
10 - “Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1 João 5,4)



JESUS muda tudo

E essa conversão pode ser somente uma abertura na visão da pessoa. A maravilha está ali, ao lado da pessoa, fazendo gestos, dando sinais, pulando, e ela não vê, não ouve, não sente. Mas quando percebe e deixa o Amor de Deus entrar, tudo se modifica. Quando a pessoa se encanta com Deus, com Jesus e entende o Amor Dele para com cada um de nós, passa a entender a vida, passa a colocar as coisas em seus devidos lugares. Muda a escala de valores, muda a maneira de ver as outras pessoas a partir da maneira que passa a ver a si mesma. 
AEAD

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Preste atenção

Deu-me o SENHOR uma língua habilidosa para que
aos desanimados eu saiba ajudar com uma palavra.

Toda manhã ELE desperta meus ouvidos para que,
como bom discípulo, eu preste atenção.

Um novo fim

Você não pode voltar atrás e fazer um novo começo,
mas você pode começar agora e fazer um novo fim.

IS:50,4-9

Algum dia...

Algum dia DEUS irá enxugar suas lágrimas.
As mesmas mãos que criaram os céus irão tocar seu rosto.
As mesmas mãos que formaram as montanhas
irão acariciar seu rosto.
As mesmas mãos que sofreram em agonia quando os pregos
romanos as atravessaram irão, algum dia, limpar sua face
e acabar com as lágrimas.
Para sempre.


365 Bençãos de Max Lucado - Ed Thomas Nelson Brasil