sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Vale a pena ter paciência

“Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras”(Provérbios 16,32).
Nas situações que passamos na nossa vida, algumas vezes perdemos a paciência, mas em todas as dificuldades é preciso manter o controle e a calma.
Em todos os acontecimentos do nosso dia precisamos ser educados, tolerantes e usar de caridade nos nossos relacionamentos.
Usemos de paciência com todos, sabendo ouvir com atitudes de paz e compreensão. É pela nossa perseverança que alcançamos a salvação.
Ó, vinde, Espírito Criador, as nossas almas visitai e enchei os nosso corações com os vossos dons celestiais.

Deixe DEUS te surpreender

"[...] Deixe-se ser surpreendido pelo melhor de Deus! O melhor de Deus não é aquilo que, humanamente, achamos que será melhor; o melhor de Deus é ter o Seu consolo, a Sua proteção, o Seu amor e os Seus amparos! Os Seus anjos vêm em nosso socorro, como foram ao encontro de Zacarias e Isabel para anunciar que Deus estava com eles."

Pé Roger Araujo

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Medo de aceitar Maria

"[...] São José teve medo, receio, quis fugir e DEUS se manifestou por intermédio de um anjo dizendo a ele: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo” (Mateus 1, 20).

Você quer receber JESUS na sua vida? Você quer receber JESUS como seu único Senhor e Salvador? Você quer abrir as portas da sua casa e do seu coração para receber Jesus a cada dia? Deixe-me dizer a você: não tenha medo de receber Maria, não tenha medo de amá-la, não tenha medo de tê-la como mãe, como senhora, como serva e como discípula do Senhor. Não, não tenha medo!

Eu sei que nós, muitas vezes, temos certo medo, somos tomados por mentalidades erradas sobre a devoção a Nossa Senhora, mas tudo que a Virgem Maria tem a nos trazer é a plenitude de DEUS! Ela traz em si, para sempre, para todas as gerações, o maior presente da humanidade, ela traz Jesus! Ela é a arca, é um canal, não é a bênção, mas o canal da bênção; não é a graça, mas o canal da graça! Ela não é Deus nem uma semideusa, mas é a portadora desse mesmo Deus, é o sacrário vivo que traz Jesus até nós!

Neste Natal a receba, abra as suas portas e peça: “Maria, vem trazer Jesus para minha casa, para a minha família; vem trazê-Lo para o meu casamento. Assim como trouxeste Jesus para morar no meio de nós, traz Ele de novo para vir morar na minha casa, na minha família!”.

Se você tinha medo de amar a Santíssima Virgem Maria, se você tinha receio em recebê-la, eu digo a você: Não tenha receio disso! Quem primeiro a amou, quem primeiro a quis bem, foi DEUS. Como eu não sou mais do que Deus, sou apenas um servo de Deus, eu quero abrir plenamente o meu coração para amar aquela a quem DEUS amou primeiro!

DEUS abençoe você!"

Pe. Roger Araújo 

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A verdade e JESUS

JESUS não suprimia sequer uma palavra da verdade, mas falava sempre com amor.
[Elen G White]

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Portas que se fecham

"Quando uma porta se fecha, outra se abre. A sabedoria precisa ser buscada para identificar que na porta que se fecha também há um cuidado de Deus sendo expresso."
Colaboração

Até onde chega o Mestre

"Um mestre afeta a eternidade; ele nunca saberá até onde sua influência vai."

 (Henry Adams)

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Vocês são de CRISTO

"Paulo, Apolo, Pedro, o mundo, a vida, a morte, as coisas presentes e as futuras.
Tudo é de vocês; mas vocês são de CRISTO e CRISTO é de DEUS."

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Monstrinhos da Liberdade

"O problema da liberdade é sempre uma questão delicada para todas as criaturas, porque todos os direitos adquiridos se fazem acompanhar de uma série de obrigações que lhes são correlatas."

Humberto de Campos

sábado, 22 de novembro de 2014

Esperança na ressurreição

Espírito vivificador, que a esperança na ressurreição dos mortos me faça viver neste mundo, sem perder de vista que meu destino é a vida plena, na comunhão com o Pai.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Livre arbítrio

Uma das piores coisas que nos acontece é carregarmos fantasmas em nossa alma. Fantasmas que nos assustam. E quanto mais tempo os carregamos, mais eles se alimentam e mais difícil fica de enfrentá-los.

Jesus, em sua simplicidade, com sua misericórdia, com seu amor, está a nosso lado, sempre. Caminha conosco. Sabe tudo o que vai em nossa mente e coração. Vai sempre respeitar as nossas decisões. Não que concorde sempre com elas, mas respeita o nosso livre arbítrio.

Para sairmos de uma situação que nos incomoda, nada mais fácil do que chamá-lo: "Jesus". Ele lhe responderá: "Que quer que eu faça por você?" 

É por isso que precisamos rezar. A oração constante vai nos colocar em conversa constante com Jesus. E mesmo que Ele não mude as coisas para você de uma só vez, vai mudar na hora certa, na hora única que aquela ação iria dar certo. 

Senhor, hoje eu lhe peço que abra os meus olhos. Atice a minha inteligência para eu ver quantas coisas eu peço e quantas se realizam. Quantas não ocorreram da maneira que eu queria e foi melhor assim. Quantas ocorreram no Seu tempo e não no meu. E que no fim, eu sempre ouça: "A sua fé te salvou".

Amém.

AEAD

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Esperando e procurando o SENHOR

"A Palavra de Deus hoje nos mostra a expectativa do profeta Elias ao esperar a passagem do SENHOR DEUS,  porque ali, naquela gruta fria onde ele passou a noite em oração, ele aguardava a manifestação do Senhor, como o próprio Deus havia prometido a ele.
Assim, como Elias, nós também queremos que o Senhor passe em nossa vida, nós queremos que Ele venha ao nosso encontro. Para isso, nós precisamos ter atitude. Sim, atitude de nos colocarmos diante da presença do Senhor para que Ele venha ao nosso encontro! E a atitude de nos colocarmos na presença do Senhor é fazer como Elias fez: ele foi ao monte Horeb, o monte de Deus, e ali se pôs em oração.
O monte Horeb pode ser na sua casa, no seu quarto, o monte Horeb pode ser na capela, na sua igreja, diante do Santíssimo Sacramento; um lugar recolhido. Aqui não importa o lugar físico, aqui importa a atitude do coração, o coração que é desejoso e realmente almeja encontrar o Senhor Deus.
Vejam, enquanto Elias permanecia ali na presença do Senhor, em oração, esperando a manifestação de Deus, veio primeiro um vento impetuoso, forte, que agitava as montanhas e até desfazia aquelas montanhas, mas o Senhor não estava naquele vento.
Quantos ventos vêm ao nosso encontro agitar a nossa alma, agitar o nosso ser e nos deixar levar por estes ventos impetuosos, que tiram a paz do nosso coração? Não é no vento que o Senhor está!Depois que aquela ventania passou, mais adiante (aliás aquele vento que parecia até um terremoto), pois o Senhor não estava naquela tamanha agitação, vem então um fogo que arde dentro de nós. Muitas vezes, o fogo das nossas paixões, das nossas vaidades e dos nossos desejos que estão nos sufocando por dentro e por fora; por isso o Senhor também não está no fogo.
Quando passou o terremoto e quando passou o fogo ardente, veio em seguida o murmúrio de uma leve brisa, aí então Elias pôde ouvir a voz do Senhor que veio ao seu encontro.
É verdade que o Senhor nos ajuda a passar pelos terremotos da vida, é verdade que, ao permanecermos firmes diante do Senhor, nós enfrentamos as tempestades da vida, vencemos o fogo das paixões e das vaidades. Mas nós escutamos o Senhor na brisa leve, no silêncio do coração, quando conseguimos aquietar o nosso coração e permitirmos que Ele seja tomado por uma serenidade, ali vamos ouvir o que o Senhor tem a nos dizer!
Que seja firme a nossa luta contra as paixões, contra as tempestades, contra as agitações do coração, para que o Senhor venha ao nosso encontro e nos mostre a direção que devemos seguir."
Pe Roger Araújo 

O que DEUS não vê?

DEUS não vê a diferença entre os homens.
A Bíblia ensina que os homens veem as aparências
e DEUS vê o coração.
A verdade é que nos custa aceitar que DEUS, 
em Seu amor, não vê diferença alguma entre nós.
Isso indica que a felicidade não está nas pessoas,
nos bens que podemos ter ou no sucesso pessoal
e profissional que tanto almejamos. 
Felicidade é compreender quem é DEUS e como ELE nos vê. 
Se nós víssemos como ELE nos ama, seríamos profundamente felizes. 

[Colaboração FT]

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Dez ensinamentos da Bíblia para as horas difíceis

1 - “Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu!” (Is 43,2)

2 - “‘Uns põem sua força nos carros, outros nos cavalos: Nós, porém, a temos em o Nome do Senhor, nosso Deus”. (Salmo 19,8)
3 - “E toda essa multidão saberá que não é com espada e nem com lança que o Senhor triunfa, pois a batalha é do Senhor, e ele vos entregou em nossas mãos”. (1 Samuel 17,47)
4 - “Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor”. (Jeremias 17,7)
5 - “Não temais, não vos deixais atemorizar diante dessa multidão imensa, pois a guerra não compete a vós, mas a Deus”. (2 Crônicas 20,15)
6 - “Não vos assusteis, não tenhais medo deles. O Senhor, vosso Deus, que marcha diante de vós, combaterá Ele mesmo em vosso lugar, como sempre o fez sob os vossos olhos”. (Deuteronômio 1,29-30)
7 - “Não os temas, lembra-te do que fez o Senhor, teu Deus, ao Faraó e a todos os egípcios” (Deuteronômio 7,18)
8 - “Coragem! e sede forte. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o Senhor vosso Deus que marcha a vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará”. (Dt 31,6)
9 - “Porque a vitória no combate não depende do número, mas da força que desce do céu… O próprio Deus os esmagará aos nossos olhos. Não os temais” (1 Mac 3,19-22).
10 - “Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1 João 5,4)



JESUS muda tudo

E essa conversão pode ser somente uma abertura na visão da pessoa. A maravilha está ali, ao lado da pessoa, fazendo gestos, dando sinais, pulando, e ela não vê, não ouve, não sente. Mas quando percebe e deixa o Amor de Deus entrar, tudo se modifica. Quando a pessoa se encanta com Deus, com Jesus e entende o Amor Dele para com cada um de nós, passa a entender a vida, passa a colocar as coisas em seus devidos lugares. Muda a escala de valores, muda a maneira de ver as outras pessoas a partir da maneira que passa a ver a si mesma. 
AEAD

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Preste atenção

Deu-me o SENHOR uma língua habilidosa para que
aos desanimados eu saiba ajudar com uma palavra.

Toda manhã ELE desperta meus ouvidos para que,
como bom discípulo, eu preste atenção.

Um novo fim

Você não pode voltar atrás e fazer um novo começo,
mas você pode começar agora e fazer um novo fim.

IS:50,4-9

Algum dia...

Algum dia DEUS irá enxugar suas lágrimas.
As mesmas mãos que criaram os céus irão tocar seu rosto.
As mesmas mãos que formaram as montanhas
irão acariciar seu rosto.
As mesmas mãos que sofreram em agonia quando os pregos
romanos as atravessaram irão, algum dia, limpar sua face
e acabar com as lágrimas.
Para sempre.


365 Bençãos de Max Lucado - Ed Thomas Nelson Brasil

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Quere ser bom só depende de nós

Querer ser bom, ser santo, só depende de nós. Primeiro conscientizarmo-nos dessa vontade, depois lutar para ir vencendo o mal dentro de nós e ajudando as pessoas a vencerem o mal dentro delas.

Senhor, me dê forças para essa luta, para essa guarda, para essa vigília. Dentro e fora de mim!

Amém.

AEAD

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Inspirai-nos a ser seus discipulos

SENHOR, faça de mim um apóstolo Seu. Que Eu entenda a minha missão na hora que Te recebo na Eucaristia, fortalecendo tudo aquilo que o SENHOR me fala durante a Missa. 
E que o ESPÍRITO SANTO soprado em mim quando fui batizado, me lembre sempre, no meu caminho, a minha missão e os detalhes de como cumpri-la.

Amém.

AEAD

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Liberta-me SENHOR

"Senhor JJESUS, liberta-me do jugo que o pecado me impôs. Desta forma, me verei livre do peso que me mantém encurvado, impedindo-me de caminhar ereto para junto de ti."

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Santa Terezinha do Menino JESUS

Ó DEUS, nosso Pai,
Santa Terezinha mostrou-nos que a verdadeira gradeza
é sermos contados entre os vossos filhos e filhas.
Dai-nos humildade para reconhecer a verdade em nossa vida
e todas as maravilhas que realizais por meio de nós.
Dai-nos também um coração simples como o das crianças
para corrigirmos nossos erros e uma grande abertura de coração
para perdoarmos àqueles que nos ofenderam.
E, quando os sofrimentos e as contrariedades da vida se 
abaterem sobre nós, dai-nos, SENHOR, a coragem de Santa Terezinha.
Ó DEUS, ouvi as nossas preces e a Graça que hoje vos pedimos (fazer o pedido).
Que, a exemplo desta querida santa, sejamos luz e vida para os nossos irmãos.
Amém!

Sagrado Coração de Maria

 Sagrado Coração de Maria, a vós clamo suplicante
 por mim e por toda a minha família.
 Vós conheceis nossas necessidades.
 Por isso elevo meu coração e todo o meu ser a vós,
 para pedir-vos hoje esta Graça (fazer o pedido).
 Tenho certeza de que acolhereis
 em vosso coração maternal o que vos peço.

 Apresento a vós toda a minha família,
 o que somos, temos e amamos, pois sois nossa Mãe,
 presente em todos os momentos tristes ou alegres de nossa vida.

 Doce Coração de Maria, exemplo de fé e amor,
 obtende-nos sempre a fidelidade a JESUS e a vós.

 Sagrado Coração de Maria, rogai por nós!
 Amém!

domingo, 12 de outubro de 2014

Nossa Senhora Aparecida

Ó Maria Santíssima, Senhora de Aparecida!

Consagro-vos minha língua, para que sempre
vos louve e propague vossa devoção.

Consagro-vos meu coração.
para que depois de DEUS, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, ó Rainha incomparável,
entre os vossos filhos e filhas.

Acolhei-me debaixo de vossa proteção.

Socorrei-me em todas as minhas necessidades
espirituais e temporais, principalmente... (formula-se o pedido)

Fortalecei-me em minha fraqueza,
a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, 
possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos Graças no céu,
por toda a eternidade.
Assim seja, 

(Extraída da consagração rezada na Basília de Nossa Senhora Aparecida).

Ave, Maria, cheia de Graça.
o SENHOR é convosco, 
bendita sois vós entre as mulheres,
e bendito é o fruto de vosso ventre JESUS.
Santa Maria, Mãe de DEUS,
rogai por nós, pecadores,
agora e na hora de nossa morte.
Amém!

Oração a Nossa Senhora das Graças

Nossa Senhora das Graças,
ouvi a prece que hoje vos fazemos.
Auxiliai-nos, socorrei-nos em nossa aflição
e pelos méritos de JESUS, vosso Filho,
concedei-nos, hoje, a Graça que vos pedimos (fazer o pedido).
Fostes escolhida pelo vosso Divino Filho
para serdes a nossa protetora e intercessora.
Por isso vos pedimos, Nossa Senhora das Graças,
que olheis para os vossos filhos e filhas
mais carentes de pão e de conforto espiritual.
Olhai ainda, ó Mãe, para todas as familias
com todas as suas necessidades e preocupações,
para que unidos e fortes, vivamos o Evangelho
todos os dias da nossa vida.
Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!

Oração a Nossa Senhora Auxiliadora

Ó Maria, Mãe carinhosa e poderosa, auxílio dos cristãos,
em minhas aflições e lutas defendei-me contra o mal.
Obtende-me de JESUS CRISTO, vosso Filho,
a graça especial que peço com fervor e confiança.
E, no fim da vida, acolhei, Mãe piedosa, minha alma no Paraíso.
Seja louvado e agradecido, a todo momento, o 
Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.
Maria Auxiliadora dos cristãos, rogai por nós!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Não nos enquieteis

Irmãos: 

Não vos inquieteis com coisa alguma, 
mas apresentai as vossas necessidades a DEUS, 
em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. 

E a paz de DEUS, que ultrapassa todo o entendimento, 
guardará os vossos corações e pensamentos em CRISTO JESUS.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Anjos da Guarda


Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus” (Mateus 18,10).

Hoje nós celebramos os santos anjos da guarda, os nossos grandes amigos e companheiros. A partir do momento em que ganhamos uma alma, ou seja, que passamos a existir, o selo de Deus, em nós, é nossa alma eterna. E o anjo da guarda vai nos fazer companhia por toda a vida, vai acompanhar nossos passos, será um sinal da presença de Deus no meio de nós.
Eu tenho um anjo da guarda, você tem um anjo da guarda! E ao nosso lado, no mundo em que vivemos, uma legião de anjos estão a nosso serviço. Onde estão os anjos? Estão entre nós! E por que não os vemos? Porque os anjos são realidades espirituais, são seres puramente espirituais.
Se nós formos materialistas em excesso não conseguiremos realmente tocar nessa realidade espiritual profunda; ao passo que, à medida que nos esvaziamos da matéria e preenchemos o nosso espírito, poderemos tocar nessa realidade maravilhosa, que é o mundo espiritual, onde estão os serafins, os querubins, os tronos, as denominações, as potestades e as diversas hierarquias angelicais. Assim, nós podemos tocar na presença divina de Deus no meio de nós, que são os anjos; eles estão por toda a parte.
O que nós não podemos é ignorá-los, o que não podemos é viver como se eles não existissem. Como precisamos cultivar mais a amizade com esse nosso companheiro! Precisamos pedir que ele interceda (o meu anjo, o seu anjo) por nós, pelas nossas crianças, pelos nossos. E que ele nos guarde, ilumine e nos mostre sempre a direção e o caminho do céu!
Não tenhamos medo de cultivar a devoção ao nosso anjo da guarda. Tenhamos receio de viver sem eles. Tenhamos receio de ignorar a presença deles no meio de nós, tenhamos receio, temor e medo de viver sem eles! Que eles nos guardem em todos os nossos caminhos, que eles nos protejam de todo o mal e que mais e mais possamos contemplar essa presença admirável, formidável e excelente de Deus entre nós.
Manda, Senhor, Teus anjos, para que nos conduzam pelas estradas da vida. Manda Teus anjos, Senhor, para que guardem a pureza de nossas crianças. Manda Teus anjos, Senhor, para que nos ensinem os caminhos da pureza, da bondade, da sensatez e, sobretudo, para que tirem toda e qualquer maldade do nosso coração.
Que a presença dos anjos, do nosso anjo da guarda, nosso nobre companheiro, afugente o medo, o vício, a impureza e a maldade do meio de nós!
Meu santo anjo da guarda, guardai-me, defendei-me, protegei-me e livrai-me de todo o mal. Amém!
Deus abençoe você!
Pe. Roger Araújo

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por nós!


Com alegria, comemoramos a festa de três Arcanjos neste dia: Miguel, Gabriel e Rafael. A Igreja Católica, guiada pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento a devoção a estes amigos, protetores e intercessores que do Céu vêm em nosso socorro pois, como São Paulo, vivemos num constante bom combate. A palavra “Arcanjo” significa “Anjo principal”. E a palavra “Anjo”, por sua vez, significa “mensageiro”.
São Miguel
O nome do Arcanjo Miguel possui um revelador significado em hebraico: “Quem como Deus”.Segundo a Bíblia, ele é um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo, portanto, um dos grandes príncipes do Céu e ministro de Deus. No Antigo Testamento o profeta Daniel chama São Miguel de príncipe protetor dos judeus, enquanto que, no Novo Testamento ele é o protetor dos filhos de Deus e de sua Igreja, já que até a segunda vinda do Senhor estaremos em luta espiritual contra os vencidos, que querem nos fazer perdedores também. “Houve então um combate no Céu: Miguel e seus anjos combateram contra o dragão. Também o dragão combateu, junto com seus anjos, mas não conseguiu vencer e não se encontrou mais lugar para eles no Céu”. (Apocalipse 12,7-8)
São Gabriel
O nome deste Arcanjo, citado duas vezes nas profecias de Daniel, significa “Força de Deus” ou “Deus é a minha proteção”. É muito conhecido devido a sua singular missão de mensageiro, uma vez que foi ele quem anunciou o nascimento de João Batista e, principalmente, anunciou o maior fato histórico: “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré… O anjo veio à presença de Maria e disse-lhe: ‘Alegra-te, ó tu que tens o favor de Deus’…” a partir daí, São Lucas narra no primeiro capítulo do seu Evangelho como se deu a Encarnação.
São Rafael
Um dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus. Rafael aparece no Antigo Testamento no livro de Tobit. Este arcanjo de nome “Deus curou” ou “Medicina de Deus”, restituiu à vista do piedoso Tobit e nos demonstra que a sua presença, bem como a de Miguel e Gabriel, é discreta, porém, amiga e importante. “Tobias foi à procura de alguém que o pudesse acompanhar e conhecesse bem o caminho. Ao sair, encontrou o anjo Rafael, em pé diante dele, mas não suspeitou que fosse um anjo de Deus” (Tob 5,4).
São Miguel, São Gabriel e São Rafael, rogai por nós!

Os Anjos


São Bernardo (1091-1153), monge cisterciense, doutor da Igreja
11º Sermão sobre o Salmo 90 «Qui habitat» 6, 10-11

Os anjos sobem e descem

«Vereis os anjos de Deus subindo e descendo por meio do Filho do Homem.» Os anjos sobem por si mesmo e descem por nós, ou antes, descem conosco. Estes espíritos bem-aventurados sobem para contemplarem a Deus, e descem para cuidarem de nós e para nos guardarem em todos os nossos caminhos (Sl 90,11). Sobem para Deus, para usufruir da sua presença; e descem para nós, para obedecerem às suas ordens, porque Ele ordenou-lhes que cuidassem de nós. Contudo, ao descerem para nós, não são privados da glória que os torna felizes, continuam a ver o rosto do Pai. […]

Quando sobem à contemplação de Deus, procuram a verdade de que estão cumulados sem interrupção, desejando-a, e desejam-na permanentemente, possuindo-a. Quando descem, exercem de misericórdia para conosco, porque nos observam em todos os nossos caminhos. Com efeito, estes espíritos bem-aventurados são os ministros que Deus nos envia para virem em nosso auxílio (Heb 1,14); e, nesta missão, não é a Deus que servem, mas a nós. Nisso imitam a humildade do Filho de Deus, que não veio para ser servido, mas para servir, e que viveu entre os seus discípulos como se fosse servo deles (Mt 20,28). […]

Deus ordenou aos seus anjos, não que te retirassem dos teus caminhos, mas que neles te guardassem cuidadosamente, e te conduzissem para os caminhos de Deus. E como, perguntar-me-ás? Os anjos operam com toda a pureza e por simples caridade; mas tu, forçado e advertido pela necessidade da tua condição, desce e condescende com o teu próximo, dando prova de misericórdia para com ele; e depois, sempre à imitação dos anjos, eleva o teu desejo e, com todo o ardor do teu coração, esforça-te por te elevares até à vida eterna.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Os projetos do homem

O homem pensa que o seu caminho é sempre reto, 
mas é o SENHOR quem sonda os corações.

Praticar a justiça e o direito é mais agradável ao SENHOR
do que os sacrifícios. 

Olhar arrogante e coração orgulhoso, 
a lâmpada dos malvados não é senão o pecado. 

Os projetos do homem aplicado produzem abundância,
mas todos os apressados só alcançam indigência. 

Tesouros adquiridos com língua mentirosa
são ilusão passageira dos que procuram a morte.

Proverbios 2 a 6

Oração a Santa Marta

Santa Marta de Betânia, hospedeira do SENHOR,
hoje o Povo da Aliança canta um hino em seu louvor.
Tua casa foi o abrigo onde o Mestre repousou.
No calor de um lar amigo, ele as forças renovou.
Pão e vinho lhe serviste, quando tua irmã, Maria,
vida eterna em alimento dos seus lábios recebia.
Reclamaste a sua ausência junto a Lázaro doente,
proclamando assim a fé no seu verbo onipotente.
Dele escutas a promessa: teu irmão ressurgirá.
E proclamas: Tu és CRISTO, DEUS conosco em ti está.
No milagre testemunhas seu poder e seu amor teu irmão retorna à vida,
à palavra do SENHOR.
Que possamos caminhar com JESUS, na fé ardente,
e contigo contemplar sua face eternamente.

29 de Julho

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Abra seu coração

Uma simples e decidida abertura de coração às pessoas e circunstâncias que cercam sua vida vai ajudá-lo muito a olhar para o que está ao seu redor com mais simplicidade e compreensão.

Abra o coração para o inesperado, escute alguém que você nunca escutou, aprenda uma música nova, experimente...algo novo – se possível – algo que você já disse que nunca faria.

É que andamos muito fechados em nós mesmos e acabamos por não encontrar saída nos difíceis caminhos que nós mesmos inventamos.

Hoje é preciso abrir o coração, se você, de verdade, quiser encontrar uma saída, abra seu coração para Deus e seu próximo.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Amar a JESUS

[...] SENHOR, que eu Lhe ame cada dia mais. 
Que eu persevere na busca desse amor, que está em mim; que o recebi de Ti quando fui batizado. Mas que, pelos barulhos da vida, ficou e fica esquecido, fica empoeirado e perde o brilho. 
Outras vezes, muitos tiram a minha concentração e eu olho em outras direções e me esqueço desse amor, tesouro incomparável, colocado em mim por Ti. 
Arma que tenho, recurso infindável que tenho e não dou valor. 
O Teu amor que tenho em mim e não sei usar. Pois sou muitas vezes ignorante demais, mas meu orgulho me faz achar que sou inteligente e sábio demais e me cega e me ensurdece e me paralisa. 
Me dê forças para amá-Lo sem medidas, por favor.

Amém.

AEAD
Anunciadores do Evangelho
e do Amor de Deus

Ela foi escolhida no coração do PAI

Pois aqueles que Deus contemplou com seu amor desde sempre, a esses ele predestinou a serem conformes à imagem de seu Filho, para que este seja o primogênito numa multidão de irmãos” (Romanos 8, 29).

Hoje (08/09) celebramos a Natividade de Nossa Senhora, o dia do nascimento da Virgem Maria. O nascimento tão importante, como é o de cada um de nós; fazemos festa, celebramos, comemoramos. Nós queremos celebrar o nascimento da Mãe de Jesus e Mãe nossa!
Nós precisamos reconhecer a importância de Maria no plano e nos desígnios salvíficos de DEUS. A leitura que ouvimos na Carta de Paulo aos Romanos, uma das opções da primeira leitura para a Missa de hoje, nos diz justamente isso: aqueles a quem Deus amou desde sempre, a esses Ele predestinou a serem conforme à imagem do Seu Filho JESUS.
Precisamos entender “predestinação” no sentido universal da palavra. Todos nós somos predestinados à salvação, chamados por DEUS para ser salvos. Mas há também o significado de predestinação como escolha. Sim, Deus escolhe alguns para que sejam cooperadores, colaboradores d’ELE no plano da salvação. Ainda que todos nós sejamos chamados a colaborar, há aqueles que, de um modo mais direto, contribuem mais incisiva e plenamente com toda a sua vida no processo de salvação da humanidade.
Maria assume um plano, ou melhor, um plano singular nos desígnios de DEUS. Ela foi escolhida no coração do PAI, pensada por ELE desde o momento do pecado e da queda dos nossos pais [Adão e Eva] no paraíso. A ela foi destinado o papel de ser a nova mulher, a nova Eva, aquela que seria a Mãe do Filho de Deus, o Salvador de toda a humanidade. A escolha de Maria é dom gratuito e amoroso de DEUS; foi ELE que a amou, foi ELE que a escolheu, que a chamou!
Algumas pessoas, por preconceito, por visões erradas, por mentalidades distorcidas, têm muita dificuldade para amar Maria. Deixe-me dizer uma coisa a você: não tenha medo de amá-la. Assim como o anjo disse a José: “não tenha medo de receber Maria como sua esposa”, eu digo agora a você: não tenha medo de amar Maria, pois quem a amou primeiro foi DEUS. Se DEUS a amou muito, nós não podemos amá-la pouco!
Deus abençoe você!
Pe. Roger Araújo

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Faz nos um homem novo

[...] "SENHOR, faz-me um homem novo, a toda hora, por favor. 
Renova e protege a minha saúde, corporal, mental e espiritual, para eu ser compatível com o Reino dos Céus, aqui na Terra, por favor. 
E a alegria de conviver nesse Reino norteie as minhas ações de acordo com a Vossa vontade."
[...]

AEAD


sábado, 23 de agosto de 2014

Quem se anuncia

"Irmãos, quem se gloria, glorie-se no Senhor. 
 Pois é aprovado só aquele que o Senhor recomenda e não aquele que se recomenda a si mesmo".

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vinde ESPÍRITO SANTO todo o dia

Feliz é quem fala conforme o Espírito Santo lhe inspira e não conforme suas ideias.” (Santo Antônio)

Encontramos a verdadeira felicidade quando caminhamos segundo a vontade de Deus. Por isso, durante todo o nosso dia, peçamos ao Senhor o derramamento do Espírito Santo, para que todas as nossas atitudes sejam conforme a verdade do Senhor.

“Vinde, Ó Espírito Criador! Nosso inimigo repeli e concedei-nos vossa paz e pela graça nos guardais, o mal deixamos para trás.
[Colaboração FT]

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Como acolher uma ofensa

Considera pois quantas vantagens retiras duma ofensa acolhida com humildade e mansidão.
Desse modo, em primeiro lugar — e é o mais importante —, mereces o perdão dos teus pecados.
Seguidamente, exercitas a paciência e a coragem.
Em terceiro lugar adquires a mansidão e a caridade, pois aquele que é incapaz de se zangar com os que lhe fizeram mal será ainda mais caridoso com os que o amam.
Em quarto lugar, arrancas totalmente a cólera do teu coração, o que é um bem incomparável; evidentemente, aquele que liberta a sua alma da cólera também se desembaraça da tristeza: não desperdiçará a sua vida em tristezas e vãs inquietações.
É que nós punimo-nos a nós próprios quando odiamos os outros; só fazemos bem a nós próprios quando os amamos.
Além disso, todos te respeitarão, mesmo os teus inimigos, ainda que sejam os demônios.
Melhor ainda, se assim te comportares, até deixarás de ter inimigos.
São João Crisóstomo

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Como corrigir o outro

“Se teu irmão pecar contra ti, vai corrigi-lo, mas em particular, a sós contigo! Se ele te ouvir, tu ganhaste o teu irmão” (Mateus 18, 15).A Palavra de Deus no dia de hoje aponta para nós uma das coisas mais necessárias – mas também uma das mais difíceis nas relações fraternas, sobretudo entre nós que vivemos da fé – a chamada “correção fraterna”.
A correção fraterna é necessária, é importante, é útil, é de DEUS, mas é muito difícil corrigir e mais difícil ainda ser corrigido. Tanto quem vai corrigir como quem vai ser corrigido têm que, em primeiro lugar, tirar do seu coração o ressentimento, a mágoa e, sobretudo, o orgulho, porque a correção fraterna tem que ser movida pelo amor.
Em primeiro lugar, não faça isso no impulso da raiva e do momento; deixe as coisas se acalmarem dentro de você.
E em segundo lugar, não faça isso de forma muito humana; peça a sabedoria divina para ter as palavras acertadas, corretas, humildes e, sobretudo, a intenção de ajudar a outra pessoa. Algumas vezes, uma correção fraterna precisa até de muito tempo para acontecer, mas ela se faz necessária.Se você vir o seu irmão errar não cometa o crime e a barbaridade de falar, de comentar e de fofocar com o outro sobre esse fato, porque é um mal muito maior ver o outro errar e em vez de corrigi-lo, de ajudá-lo e de rezar por ele primeiro, você  falar dele para os outros. 
Não faça isso, meu irmão! Peça a DEUS a disposição e a humildade e vá conversar com o seu irmão, tente mostrar a ele onde está o erro e que o que ele está fazendo não é correto. Mas, por favor, não trate dos problemas dos outros nos clubes de fofoca! Não ligue para a outra pessoa, não vá à barbearia ou então ao salão de beleza e durante as conversinhas de dona de casa para tratar da vida dos outros.
Quantos mal-entendidos e desentendimentos, quantas coisas se complicaram na vida, porque em vez de tratarmos as coisas de forma cristã e fraterna, as tratamos de forma mundana, carnal, pecaminosa, porque a fofoca é do diabo, ela não é de Deus! Aprenda isso!
Contudo, se você foi falar com seu irmão ou não teve como falar com ele, porque outras coisas o impedem de fazer isso, procure a autoridade da Igreja, como diz a Palavra hoje.
Sim, procure a ajuda da Igreja, do padre, do diretor espiritual, mas não trate a situação no nível da fofoca. Porque mal maior é quem trata o erro dos irmãos falando para os outros. Isso dói no coração de Deus e provoca males e estragos para a comunidade, para a sociedade e para a humanidade.
DEUS abençoe você!
Pe. Roger Araújo 

Tomara

"Tomara que a vida realmente aconteça na sua vida. Que você tenha motivos pra sorrir sem motivos, causas para se doar eamigos para contar.
Tomara que a paz ande sempre de mãos dadas com as verdades, que chova alegria no seu quintal e que a chuva lhe convidepra dançar.Tomara que o seu rumo mude se tiver de mudar e que tudo que vier do coração, permaneça. Que os seus sonhos sejam sempremaiores que o seu medo e que a sua fé não se abale ao longo das perdas.
Tomara que você tenha força pra enfrentar injustiças e esperança pra nadar contra a correnteza. Que o egoísmo e aganância mudem de nome e endereço. Que a harmonia seja o seu lar.
Tomara que o melhor lhe aconteça. Que a caminhada valha os teus passos e que o futuro lhe contemple com abraços grandes esorrisos largos.
Tomara que não lhe falte a música, a poesia, a paisagem bonita. Que pelo menos uma vez você perceba Deus nas pequenascoisas e reconheça a sua voz.
Tomara que dê tempo, que não lhe falte amor, que lhe sobre saúde e que você tenha sorte. Que suas dores sejam breves, queseus pesos sejam leves e que a sua vontade de ser feliz seja uma teimosia."
Yohana Sanfer

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Ser criança de coração

[...] Criança é sinônimo de humildade e humildade é caminho de salvação. Quando sabemos ser humildes, Deus pode fazer muito por nós.
Ser adulto, muitas vezes, é sinônimo de orgulho, de autossuficiência, do “eu posso”. Sejamos muito maduros, crescidos, amadurecidos com a vida, mas não percamos esse coração puro de criança, porque quanto mais desprovido e necessitado for o nosso coração do amor divino, tanto mais Deus cuidará de nós.
Quanto menos rebeldes nós formos, tanto mais Deus poderá fazer por nós. [...]
Pe Roger Araujo
Senhor, me ajude a ser criança. Me ajude a ser pequeno. Me ajude a ser aberto ao saber. Me ajude a saber levar as Suas coisas a quem quiser saber. E que eu não me importe e nem me aborreça com quem não quer.Amém.
AEAD

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Enfrentar dificuldades

SENHOR, sei que é muito difícil enfrentar perdas, derrotas, dificuldades sem fim em nossas vidas. É muitas vezes desanimador.
Por isso precisamos da SUA ajuda para que nossa inteligência consiga ver a SUA mão em nossas vidas e alimentar o nosso coração com o vosso eterno e infalível Amor.
Amém.
AEAD

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Segura na mão de DEUS

“JESUS, porém, logo lhes disse: ‘Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!’” (Mateus 14, 27).
JESUS despediu as multidões e vai agora para um lugar deserto a fim de continuar a Sua comunhão com o Pai e continuar se abastecendo e se alimentando da presença divina do Pai em Sua vida.
Enquanto JESUS faz isso, o barco dos discípulos segue adiante e um vento contrário vem agitá-lo, porque as ondas são fortes e o vento está contrário.Quantos ventos contrários estão agitando o nosso coração!
Às vezes, está tudo calmo dentro de nós, está tudo bem, tudo tranquilo – “Como vai você? Estou bem, graças a Deus!”.
Quando tudo parece estar bem, começam a vir os ventos das contrariedades.
E como não sabemos lidar com as contrariedades, elas nos tiram do sério e começamos a nos agitar e a ficar inquietos e, à medida que damos vazão e importância aos ventos contrários que vêm em nossa vida,  até perdemos o nosso sono, a nossa paz e a nossa tranquilidade interior. Porque os ventos nos perturbam e os ventos contrários se transformam em fantasmas e fantasias dentro de nós, de modo que o medo, o pavor, a inquietação e o excesso de preocupação tomam conta de nós.
E mesmo quando a mão de DEUS vem nos socorrer, até ela nos apavora; até das mãos de DEUS temos medo.As palavras corretas para discernir tudo isso são, justamente, medo e temor.
Tanto o medo como o temor manifestam a falta de confiança. O medo manifesta o tamanho do desespero que há em nós: quem muito se desespera, muito medo tem; e quem pouco se desespera tem menos medo.
Mas a verdade é que quando nos desesperamos tiramos a nossa confiança daquilo por que esperamos. E então, meus irmãos,  somos realmente movidos para lá e para cá. Quando perdemos a nossa paz interior perdemos tudo.
E JESUS diz para mim e para você no dia de hoje: “Coragem, não tenhais medo, estou contigo!”
Por mais agitado que esteja o mar da sua vida, por mais ondas contrárias que estejam vindo ao seu encontro, por mais percalços que você encontre pelo caminho, Ele está com você. Não desanime! “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!” (Mateus 14, 27).
Sabem, meus irmãos, o Senhor não deixou nenhum dos Seus apóstolos perecer por mais medrosos que estes fossem. Se você crê e confia no Senhor, ELE não vai deixar que nenhum vento contrário, nenhuma situação adversa, que nada venha tentar derrubá-lo e jogá-lo no chão. Maior que tudo isso é a mão do Senhor, é ELE quem nos segura pela mão. E se a mão D’ELE não for suficiente,
Ele nos segura nos braços, mas não nos permite perecer pelo caminho.Coragem, fé, confiança, DEUS está conosco! Que ELE abençoe você!
Pe. Roger Araújo 

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Quando tudo parece perdido

Quando tudo parece perdido, pode ser uma tremenda estratégia de Deus para a obtenção da vitória.

Jesus veio e contradisse a Igreja. Brigou com os Sumos Sacerdotes e com os Doutores da Lei. E foi morto por eles. Eles sentiram-se vitoriosos. Mas, graças à coragem, obediência e cumplicidade de Jesus, que passou por sacrifícios exemplares, o objetivo maior de sua vinda foi conquistado: espalhar o Evangelho a toda criatura. Fazer um grande alerta, cujo eco ressoa há mais de 2000 anos e continuará ecoando eternamente.

Portanto, não perca suas esperanças. Deus está cuidando dos seus projetos, se eles forem em consonância com os Dele. Às vezes, precisará de uma aparente derrota, para chegar a uma estrondosa vitória.

Fique com Deus. Fique em Deus.

AEAD.

Conhecer os misterios

Espírito que instrui, faze-me conhecer profundamente os mistérios do Reino revelados por Jesus, e disponha-me para proclamá-los como convém.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Esforço em juntar

 "... Dedicai todo o esforço em juntar à vossa fé a fortaleza, à fortaleza o conhecimento, 6.ao conhecimento o domínio próprio, ao domínio próprio a constância, à constância a piedade, 7.à piedade a fraternidade, e à fraternidade, o amor. 8.Se estas qualidades existirem e crescerem em vós, não vos deixarão vazios e estéreis no conhecimento de nosso Senhor JESUS CRISTO".

(2Pd 1,5-8)

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Não enfrenteis quem é malvado

"Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado!
"Pronto. Simples, direto, fácil de seguir. Representa o amor.
Do contrário, representaria o ódio, o orgulho, a baixa estima (sim, se você precisa se igualar ao mal, ao malvado, você tem pouca estima por você mesmo; se tivesse alta estima não se ofenderia, nem iria querer provar nada a ninguém...).
JESUS veio para nos falar coisas simples, conselhos simples, raciocínio simples, que servem para todos. Independente de cultura, de conhecimento, de escolaridade.
Existem sim, pré-requisitos:
- Boa vontade.
- Mansidão.
- Humildade.
SENHOR, faça-me exercitar o coração para ser simples, humilde, manso e de boa vontade. Aberto a tudo que venha de TI.
Amém.
AEAD

terça-feira, 3 de junho de 2014

Salvação nao é uma meta futura, é agora

"A dificuldade que temos para obter a salvação, em primeiro lugar é entender bem a palavra SALVAÇÃO.
Em última instância é voltar para DEUS. Voltar ao convívio "tete a tete" com DEUS, de onde saímos. É viver a Vida Eterna.
Mas, da forma que vemos sendo criados, educados e instruídos desde milhares de anos, buscamos a Salvação como sendo uma Meta Futura, um objetivo a ser atingido. E isso está errado. É um objetivo imediato, para já! Ela não está longe. Foi JESUS que a trouxe para agora". [...]
AEAD

segunda-feira, 2 de junho de 2014

O SENHOR nos chama

O SENHOR está sempre nos chamando para estarmos ao lado d’ELE. 
JESUS, que é a própria misericórdia encarnada, nunca desiste de nós; ELE continua batendo à porta do nosso coração até que tenhamos a coragem de abri-la e deixá-Lo entrar para cear conosco. 
Sempre é tempo de voltarmos para DEUS!
“Volta ao Senhor e deixa os teus pecados, suplica em sua presença e diminui as tuas ofensas” (Eclo 17,21-22).
Somente vivendo próximos ao Senhor seremos capazes de acolher e demonstrar misericórdia por aqueles com quem convivemos e que vêm ao nosso encontro.
Peçamos ao SENHOR a graça de sermos misericordiosos e compassivos como ELE o é.
Peçamos ao ESPÍRITO SANTO que, neste dia que se chama hoje, renove toda a nossa vida e encha o nosso coração com os Seus dons.

“Ó vinde, Espírito Criador, as nossas almas visitai e enchei os nossos corações com vossos dons celestiais”.
[Colaboração FToledo]

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Nao tenhas medo

“Não tenhas medo; continua a falar e não te cales, porque eu estou contigo. Ninguém te porá a mão para fazer mal” (Atos dos Apóstolos 18, 9-10).
A nossa meditação de hoje é sobre a Primeira Leitura dos Atos dos Apóstolos, em que lemos que o apóstolo Paulo está chegando à cidade de Corinto. Ali, em uma noite, Jesus visita o coração de Paulo justamente para o consolar. A angústia, a tensão, o medo, muitas vezes, visitaram o coração do apóstolo, pois não foi em todos os lugares em que o grande apóstolo foi bem recebido e acolhido.E uma vez que o apóstolo dos gentios não era acolhido, não era bem recebido, a Palavra de Deus também não era acolhida e bem recebida, mas nem por isso o apóstolo desanimava!
E de onde vinha a força de Paulo? De onde vinha a intrepidez do apóstolo Paulo? Vinha do consolo que ele recebia de Deus, vinha de uma força do alto que o fazia levantar e não lhe permitia ficar prostrado e desanimado.As dificuldades em Corinto eram muitas, comunidade grande, com diversos problemas, ali Paulo deveria anunciar o Evangelho.
Para que o medo não se apoderasse dele e as numerosas dificuldades não tirassem a coragem e a ousadia do apóstolo é que Deus vem em socorro de sua fraqueza: “Não tenhas medo; continua a falar e não te cales, porque eu estou contigo” (At 18, 9-10).Quando olhamos para a nossa vida vemos que existem muitas situações que nos calam, nos atemorizam, nos tiram o vigor da alma e do espírito e nos deixam, muitas vezes, desanimados.
As dificuldades estão dentro da nossa própria casa, estão em nosso trabalho, estão em nossa própria comunidade onde trabalhamos.Quantas vezes, nós temos vontade de entregar os pontos e dizer: “Eu não dou mais conta disso! Isso não é para mim! Chega!”.
O estresse nos visita, as enfermidades começam a tomar conta de nós e a pior delas é o desânimo, porque tira o nosso ânimo, a vitalidade da nossa alma, o vigor para fazermos aquilo que é a nossa missão.Hoje, Deus quer revigorar a nossa alma, revigorar o nosso espírito, nos dar uma coragem nova, uma disposição nova, uma vontade nova, para que continuemos a realizar a Sua vontade na nossa vida! Seja você, pai, mãe, homem, mulher, jovem, trabalhador, onde a missão o chama, onde os compromissos são muitos, Deus não o quer  desanimado! Ele quer hoje dar um vigor novo à sua alma, ao seu espírito!É Deus quem está dizendo a mim e a você: Não tenha medo, não se cale, não se amedronte, não entregue os pontos! Não deixe o desânimo ter a última palavra em sua vida!Deus abençoe você!
Pe. Roger Araújo 

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Quando nos aproximamos de DEUS

"Quando nos aproximamos do sagrado sentimos uma sensação de paz incrível.
 O amor de DEUS nos envolve, acaricia, abraça, e nos sentimos seguros.
 Como criança perdida na multidão e de repente encontra a mãe ou o pai.
 Passa todo o medo, toda a angústia, desespero e a criança se sente segura.
 Ou ainda, como um bebê começando a andar: a segurança que a mão da mãe ou do pai, lhe dá."
 AEAD

terça-feira, 13 de maio de 2014

Alegria do Senhor será a vossa força

“Alegria do SENHOR será a vossa força” (Neemias 8,10).
Olhe para o verde dos campos, as flores e toda a obra da criação. 
Olhe para DEUS, que tudo criou e nos escolheu como filhos para vivermos a verdadeira alegria.
Quando fazemos a experiência com o SENHOR, temos alegria e paz, e o medo não faz mais parte da nossa vida, porque encontramos o CRISTO.
Em todos os instantes, busquemos a alegria de DEUS, pois nela temos forças para caminhar. Hoje, deixemos que a alegria da Ressurreição invada nosso coração. 
Alegrai-vos no SENHOR!
Anunciemos a todos que o sepulcro está vazio e digamos que JESUS ressuscitou. “Eu vi o SENHOR!” (João 20, 18)

JESUS, eu confio em Vós! Amém.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Todos somos chamados a uma vida de santidade

Para bem vivê-la é necessário o nosso esforço em nos conhecermos, sermos constantes, piedosos, fraternos e amar em todas as circunstâncias.
A Palavra de Deus é o nosso auxílio, pois nos faz enxergar o melhor caminho. Empenhemo-nos, a cada dia, a ter um momento de meditação da Palavra.
“Por isso, irmãos, cuidais cada vez mais de confirmar a vossa vocação e eleição. Procedendo assim, jamais tropeçareis” (2 Pedro 1,10).
Sejamos firmes na fé, sendo luz aonde passarmos. Peçamos o impulso do Espírito Santo para sermos fortes e resistirmos às lutas que surgirão ao longo desta semana.

Jesus, eu confio em Vós!
[colaboração de FToledo]

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Buscar o entendimento

Não basta conhecer a Palavra, é preciso entendê-la. Nós precisamos de um auxílio do alto para que possamos entender a Palavra de DEUS para melhor vivê-La em nossa vida!
”Então JESUS abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, e lhes disse: ‘Assim está escrito: o CRISTO sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia”‘ (Lucas 24, 45-46).

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Buscai primeiro o reino de DEUS

[...] Quando Deus prometeu enviar um libertador, um rei libertador, o povo judeu entendeu que era um político. Um político poderoso que iria afugentar o opressor, no tempo de Jesus seriam os romanos, no tempo de Moisés, os egípcios; e reinar sobre eles.Mas, vejam que interessante: Jesus não quis nem saber disso. Disse: dê a César o que é de César. Ou seja: se virem com esse tipo de problema. Acertem-se entre vocês. Vocês criaram vossas regras...Mas, ao mesmo tempo, aconselhou: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a  sua justiça". "Amai a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a ti mesmo". A liberdade está embutida nisso. Portanto, precisamos aplicar esses conselhos e esses conceitos em tudo, na nossa vida: desde a criação dos nossos filhos até a escolha dos nossos representantes políticos. E quando os nossos representantes políticos tiverem sido educados com esses conceitos cristãos de liberdade, nossa sociedade será perfeita. [...]

quarta-feira, 9 de abril de 2014

PAI liberta-me

"PAI, liberta-me por tua palavra de verdade que afasta o egoísmo do coração, e capacita-me a amar meu semelhante, como amor total, a exemplo de JESUS."

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Você costuma julgar?

"Será que hoje em dia é diferente da época de JESUS?
Eu creio que não. Entre Daniel e JESUS, não houve diferença. Condenavam antes de julgar!!
Um fato para prestarmos atenção é o seguinte: o mal, através de uma pessoa, convence outras e um grupo de pessoas se convence entre si e começam a achar que estão certas no julgamento e condenação de uma outra.Isso só não acontece se, no meio delas alguém for justo e defender o "condenado".
Foi o que fez Daniel. E foi o que fez JESUS. Profetas. Pois profetas denunciam as injustiças. E quem dentre nós tem essa coragem?Somente quem deixa o Espírito Santo agir nessas horas.
Todos nós temos o ESPÍRITO SANTO dentro de nós, desde nosso Batismo.
Mas quem, nessas horas de "falar mal da vidas dos outros", deixa que Ele fale mais alto?Já reparou como é assim mesmo? Quando juntam as pessoas para condenar as atitudes de outras? Será que passa pela cabeça delas, os seus próprios erros? Seus próprios pecados; durante esse "julgamento"?
Foi o que JESUS perguntou.Muitos se perguntam o que é a conversão. Muitos acham que não precisam de conversão.
Como somos hipócritas!! Não percebemos que já se passaram milhões de anos e nós não mudamos? Ah, ficamos amarrados em velhas teorias, em velhas leis, em velhas tradições e achamos que estamos certos. "Segundo a Minha Lei, eu te condeno, Fulano de Tal por ter tomado tal atitude...". Onde está DEUS aí?DEUS é amor. DEUS é fé.
DEUS é tudo. Sem ELE, você não vai para frente. Fica vivendo parado no lugar. Envolto nas coisas velhas. Não nasce o Homem Novo em você! O homem livre, feliz, que sabe que todos somos iguais e que se estivéssemos no meio dessa roda que condena, sendo condenados, iríamos clamar por alguém que nos socorra, como fez Susana.
Que DEUS conceda e envie um Daniel para te salvar! Que DEUS lhe esquente o coração e faça nessa hora, Jesus ressuscitar no seu coração pois, se você está nesse meio que julga e condena, Jesus está morto dentro de você.
SENHOR, livrai-me desse mal de julgar e de condenar. Me dê um coração puro e ingênuo. Que eu jamais fique buscando coisas erradas nos outros, para condená- los. Que eu, antes seja um Daniel, seja Você no meio desse povo; e não seja influenciado por eles.
Amém.
AEAD

A Graça do perdão

" A pior escuridão é aquela em que nós reconhecemos os erros dos outros pecadores, os pecados dos outros e não temos a capacidade de reconhecer os nossos próprios pecados!
JESUS é bondoso para com essa mulher, a acolhe no Seu coração; no Seu jeito de profeta, de Messias, Ele provoca uma reflexão no coração dos outros para que ninguém faça mal a ela. Por isso Ele mesmo diz: ”Então Jesus se levantou e disse: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?” Ela respondeu: “Ninguém, Senhor”. Então JESUS lhe disse: “Eu, também, não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais” (João 8, 10-11).
A graça do perdão de Deus, a graça da misericórdia de DEUS, perdoa qualquer pecado por mais duro e por maior que ele seja!
A mesma graça da misericórdia de Deus nos chama a não nos enveredarmos novamente pelos caminhos do pecado e do erro para que não nos aconteça coisa pior."

domingo, 6 de abril de 2014

Dai-nos a Graça de compreender a ressurreição

"PAI, dá-me a graça de compreender a ressurreição de JESUS como vitória da vida e como sinal de que a morte não tem a última palavra sobre o destino daqueles que crêem."

sábado, 5 de abril de 2014

O que JESUS xausa em sua vida?

" Deixe-me dizer a você: Jesus causa incômodo na sua vida? Ele causa reflexão dentro de você, do seu coração? Jesus causa incômodo a nós? Pois deveria causar, deveria provocar algo dentro de nós; ser as reflexões sobre a nossa vida, sobre a nossa conduta e, nós precisamos dar uma resposta de fé à altura. Ou nós nos comportamos com indiferença: “Tanto faz, tanto fez! O que Cristo falou é bonito, mas minha vida é minha vida!”"

sexta-feira, 28 de março de 2014

domingo, 23 de março de 2014

Mãe do Divino Amor

"Ó Maria, a ti elevamos as nossas súplicas esperando alcançar as Graças que necessitamos.
 És cheia de Graça, porque o ESPÍRITO SANTO fez em ti a sua morada:
 desde o momento da concepção preservou-te de toda culpa e conservou imaculada.
 No dia da Anunciação fez de ti a Mãe de JESUS;
 no dia de Pentecostes, pousou sobre ti com seus sete dons e te fez guardiã e fonte das divinas Graças.
 Eis, pois, ó doce Mãe do Divino Amor, as nossas suplicas: (formula-se o pedido).

 Ave, Maria, cheia de Graça, o SENHOR é convosco, bendita sois vós entre as mulheres,
 e bendito é o fruto de vosso ventre, JESUS.
 Santa Maria, Mãe de DEUS, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
 Amém!

 "Cheia de Graça, intercede por nós".

segunda-feira, 17 de março de 2014

A medida certa

“Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste, pois a medida que usardes para os outros, servirá também para vós.

[Lc 6,36-38]

sábado, 8 de março de 2014

Por quê jejuar

Moisés, na leitura de ontem (Dt 30,15-20), resume o princípio do relacionamento de Deus conosco: Ele nos dá o livre arbítrio, a livre escolha do que queremos fazer da nossa vida.
Nos mostra o bem e o mal, e recomenda como evitarmos o mal, para viver o bem e viver bem.
Deus nos propõe a felicidade como modo de vida, mas nos deixa livres para a opção da infelicidade, da tristeza, da preocupação, da penetração ou mergulho nas profundezas da vida mundana...
Muitas vezes, escolhemos a pior opção para viver, por fraqueza nossa, falta de fé (essa é a parte mais difícil das pessoas aceitarem!), falta de visão, medo da vida e do próprio mundo.
O jejum é uma proposta para "enfrentarmos" deliberadamente alguma coisa do mundo. Por exemplo, abstermos de algum luxo para vermos como é viver sem ele. Abstermos de alguma comida, ou bebida, ou forma de vestir, ou forma de nos locomovermos; enfim nos colocarmos talvez como pobres, para compreendermos melhor a vida como ela é colocada para a maioria das pessoas. Para melhorarmos nosso interior.
Em resumo: é uma proposta que nós mesmos nos fazemos para buscar o estalo do encontro do Tesouro.
E irmos para a festa melhor preparados e com mais ofertas a dar, para contribuir com a realização e a beleza dessa festa.A caridade é o principal objetivo do jejum.
Deveria aparecer como consequência natural, conclusiva do jejum. Ou, se já fizer parte do propósito, na concepção do jejum, melhor. [...]
[AEAD]

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

A nossa melhor oração é a vontade de DEUS!

"Sei em quem pus a minha confiança" (II Tm 1,12b).

O Senhor nos separou para Si e para o Seu serviço. Nós já não nos pertencemos mais: Somos de Deus! Isso significa que, em tudo o que fazemos, trabalhando, conversando, andando, dormindo ou comendo, enfim, em tudo, devemos saber que somos de Deus, pertencemos a Ele. Em tudo precisamos fazer a vontade do Senhor.

No dia de hoje, Deus nos convida a manter viva em nós a Sua divina presença.
Onde quer que nos encontremos, Sua presença nos acompanha. Não estamos sozinhos. Esta certeza nos ajuda a não termos medo: "O Senhor caminha e está conosco".

Nossa melhor oração é a vontade de Deus, vamos fazer tudo, neste dia, para que em nossas ações Ele se alegre conosco. Isso é oração!



sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

DEUS nos chama a viver

"As obras de caridade as quais DEUS nos chama a viver são: dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, visitar aquele que está na prisão, cuidar do oprimido, do órfão, da viúva; ser uma presença de Deus para aqueles que sofrem.

”Assim como o corpo sem o espírito é morto, assim também a fé, sem as obras, é morta” (Tg 2, 26)."

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Amar a DEUS sobre todas as coisas

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo está dentro dessas atitudes de boa vontade. Dentro de atitudes de acolhimento, de integração de todos no Reino de Deus, aqui na Terra. Aqui em nosso dia a dia.

Senhor, me ajude a controlar os meus ímpetos. Me ajude a sufocar aquelas máximas de "não levar desaforos para casa". Me ajude a ajudar as pessoas que passarem na minha vida, com as Suas coisas. Que eu leve Você a todos, com meu semblante, com meu sorriso, com meu abraço, com as minhas atitudes."
Amém.
[AEAD]

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Orar

A Graça de não desistir nunca

"É graça divina começar bem.
 Graça maior persistir na caminhada certa.
 Mas a graça das graças é não desistir nunca."
  [Dom Hélder Câmara]