sexta-feira, 30 de maio de 2014

Nao tenhas medo

“Não tenhas medo; continua a falar e não te cales, porque eu estou contigo. Ninguém te porá a mão para fazer mal” (Atos dos Apóstolos 18, 9-10).
A nossa meditação de hoje é sobre a Primeira Leitura dos Atos dos Apóstolos, em que lemos que o apóstolo Paulo está chegando à cidade de Corinto. Ali, em uma noite, Jesus visita o coração de Paulo justamente para o consolar. A angústia, a tensão, o medo, muitas vezes, visitaram o coração do apóstolo, pois não foi em todos os lugares em que o grande apóstolo foi bem recebido e acolhido.E uma vez que o apóstolo dos gentios não era acolhido, não era bem recebido, a Palavra de Deus também não era acolhida e bem recebida, mas nem por isso o apóstolo desanimava!
E de onde vinha a força de Paulo? De onde vinha a intrepidez do apóstolo Paulo? Vinha do consolo que ele recebia de Deus, vinha de uma força do alto que o fazia levantar e não lhe permitia ficar prostrado e desanimado.As dificuldades em Corinto eram muitas, comunidade grande, com diversos problemas, ali Paulo deveria anunciar o Evangelho.
Para que o medo não se apoderasse dele e as numerosas dificuldades não tirassem a coragem e a ousadia do apóstolo é que Deus vem em socorro de sua fraqueza: “Não tenhas medo; continua a falar e não te cales, porque eu estou contigo” (At 18, 9-10).Quando olhamos para a nossa vida vemos que existem muitas situações que nos calam, nos atemorizam, nos tiram o vigor da alma e do espírito e nos deixam, muitas vezes, desanimados.
As dificuldades estão dentro da nossa própria casa, estão em nosso trabalho, estão em nossa própria comunidade onde trabalhamos.Quantas vezes, nós temos vontade de entregar os pontos e dizer: “Eu não dou mais conta disso! Isso não é para mim! Chega!”.
O estresse nos visita, as enfermidades começam a tomar conta de nós e a pior delas é o desânimo, porque tira o nosso ânimo, a vitalidade da nossa alma, o vigor para fazermos aquilo que é a nossa missão.Hoje, Deus quer revigorar a nossa alma, revigorar o nosso espírito, nos dar uma coragem nova, uma disposição nova, uma vontade nova, para que continuemos a realizar a Sua vontade na nossa vida! Seja você, pai, mãe, homem, mulher, jovem, trabalhador, onde a missão o chama, onde os compromissos são muitos, Deus não o quer  desanimado! Ele quer hoje dar um vigor novo à sua alma, ao seu espírito!É Deus quem está dizendo a mim e a você: Não tenha medo, não se cale, não se amedronte, não entregue os pontos! Não deixe o desânimo ter a última palavra em sua vida!Deus abençoe você!
Pe. Roger Araújo 

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Quando nos aproximamos de DEUS

"Quando nos aproximamos do sagrado sentimos uma sensação de paz incrível.
 O amor de DEUS nos envolve, acaricia, abraça, e nos sentimos seguros.
 Como criança perdida na multidão e de repente encontra a mãe ou o pai.
 Passa todo o medo, toda a angústia, desespero e a criança se sente segura.
 Ou ainda, como um bebê começando a andar: a segurança que a mão da mãe ou do pai, lhe dá."
 AEAD

terça-feira, 13 de maio de 2014

Alegria do Senhor será a vossa força

“Alegria do SENHOR será a vossa força” (Neemias 8,10).
Olhe para o verde dos campos, as flores e toda a obra da criação. 
Olhe para DEUS, que tudo criou e nos escolheu como filhos para vivermos a verdadeira alegria.
Quando fazemos a experiência com o SENHOR, temos alegria e paz, e o medo não faz mais parte da nossa vida, porque encontramos o CRISTO.
Em todos os instantes, busquemos a alegria de DEUS, pois nela temos forças para caminhar. Hoje, deixemos que a alegria da Ressurreição invada nosso coração. 
Alegrai-vos no SENHOR!
Anunciemos a todos que o sepulcro está vazio e digamos que JESUS ressuscitou. “Eu vi o SENHOR!” (João 20, 18)

JESUS, eu confio em Vós! Amém.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Todos somos chamados a uma vida de santidade

Para bem vivê-la é necessário o nosso esforço em nos conhecermos, sermos constantes, piedosos, fraternos e amar em todas as circunstâncias.
A Palavra de Deus é o nosso auxílio, pois nos faz enxergar o melhor caminho. Empenhemo-nos, a cada dia, a ter um momento de meditação da Palavra.
“Por isso, irmãos, cuidais cada vez mais de confirmar a vossa vocação e eleição. Procedendo assim, jamais tropeçareis” (2 Pedro 1,10).
Sejamos firmes na fé, sendo luz aonde passarmos. Peçamos o impulso do Espírito Santo para sermos fortes e resistirmos às lutas que surgirão ao longo desta semana.

Jesus, eu confio em Vós!
[colaboração de FToledo]