quinta-feira, 24 de abril de 2014

Buscar o entendimento

Não basta conhecer a Palavra, é preciso entendê-la. Nós precisamos de um auxílio do alto para que possamos entender a Palavra de DEUS para melhor vivê-La em nossa vida!
”Então JESUS abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, e lhes disse: ‘Assim está escrito: o CRISTO sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia”‘ (Lucas 24, 45-46).

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Buscai primeiro o reino de DEUS

[...] Quando Deus prometeu enviar um libertador, um rei libertador, o povo judeu entendeu que era um político. Um político poderoso que iria afugentar o opressor, no tempo de Jesus seriam os romanos, no tempo de Moisés, os egípcios; e reinar sobre eles.Mas, vejam que interessante: Jesus não quis nem saber disso. Disse: dê a César o que é de César. Ou seja: se virem com esse tipo de problema. Acertem-se entre vocês. Vocês criaram vossas regras...Mas, ao mesmo tempo, aconselhou: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a  sua justiça". "Amai a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a ti mesmo". A liberdade está embutida nisso. Portanto, precisamos aplicar esses conselhos e esses conceitos em tudo, na nossa vida: desde a criação dos nossos filhos até a escolha dos nossos representantes políticos. E quando os nossos representantes políticos tiverem sido educados com esses conceitos cristãos de liberdade, nossa sociedade será perfeita. [...]

quarta-feira, 9 de abril de 2014

PAI liberta-me

"PAI, liberta-me por tua palavra de verdade que afasta o egoísmo do coração, e capacita-me a amar meu semelhante, como amor total, a exemplo de JESUS."

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Você costuma julgar?

"Será que hoje em dia é diferente da época de JESUS?
Eu creio que não. Entre Daniel e JESUS, não houve diferença. Condenavam antes de julgar!!
Um fato para prestarmos atenção é o seguinte: o mal, através de uma pessoa, convence outras e um grupo de pessoas se convence entre si e começam a achar que estão certas no julgamento e condenação de uma outra.Isso só não acontece se, no meio delas alguém for justo e defender o "condenado".
Foi o que fez Daniel. E foi o que fez JESUS. Profetas. Pois profetas denunciam as injustiças. E quem dentre nós tem essa coragem?Somente quem deixa o Espírito Santo agir nessas horas.
Todos nós temos o ESPÍRITO SANTO dentro de nós, desde nosso Batismo.
Mas quem, nessas horas de "falar mal da vidas dos outros", deixa que Ele fale mais alto?Já reparou como é assim mesmo? Quando juntam as pessoas para condenar as atitudes de outras? Será que passa pela cabeça delas, os seus próprios erros? Seus próprios pecados; durante esse "julgamento"?
Foi o que JESUS perguntou.Muitos se perguntam o que é a conversão. Muitos acham que não precisam de conversão.
Como somos hipócritas!! Não percebemos que já se passaram milhões de anos e nós não mudamos? Ah, ficamos amarrados em velhas teorias, em velhas leis, em velhas tradições e achamos que estamos certos. "Segundo a Minha Lei, eu te condeno, Fulano de Tal por ter tomado tal atitude...". Onde está DEUS aí?DEUS é amor. DEUS é fé.
DEUS é tudo. Sem ELE, você não vai para frente. Fica vivendo parado no lugar. Envolto nas coisas velhas. Não nasce o Homem Novo em você! O homem livre, feliz, que sabe que todos somos iguais e que se estivéssemos no meio dessa roda que condena, sendo condenados, iríamos clamar por alguém que nos socorra, como fez Susana.
Que DEUS conceda e envie um Daniel para te salvar! Que DEUS lhe esquente o coração e faça nessa hora, Jesus ressuscitar no seu coração pois, se você está nesse meio que julga e condena, Jesus está morto dentro de você.
SENHOR, livrai-me desse mal de julgar e de condenar. Me dê um coração puro e ingênuo. Que eu jamais fique buscando coisas erradas nos outros, para condená- los. Que eu, antes seja um Daniel, seja Você no meio desse povo; e não seja influenciado por eles.
Amém.
AEAD

A Graça do perdão

" A pior escuridão é aquela em que nós reconhecemos os erros dos outros pecadores, os pecados dos outros e não temos a capacidade de reconhecer os nossos próprios pecados!
JESUS é bondoso para com essa mulher, a acolhe no Seu coração; no Seu jeito de profeta, de Messias, Ele provoca uma reflexão no coração dos outros para que ninguém faça mal a ela. Por isso Ele mesmo diz: ”Então Jesus se levantou e disse: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?” Ela respondeu: “Ninguém, Senhor”. Então JESUS lhe disse: “Eu, também, não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais” (João 8, 10-11).
A graça do perdão de Deus, a graça da misericórdia de DEUS, perdoa qualquer pecado por mais duro e por maior que ele seja!
A mesma graça da misericórdia de Deus nos chama a não nos enveredarmos novamente pelos caminhos do pecado e do erro para que não nos aconteça coisa pior."

domingo, 6 de abril de 2014

Dai-nos a Graça de compreender a ressurreição

"PAI, dá-me a graça de compreender a ressurreição de JESUS como vitória da vida e como sinal de que a morte não tem a última palavra sobre o destino daqueles que crêem."

sábado, 5 de abril de 2014

O que JESUS xausa em sua vida?

" Deixe-me dizer a você: Jesus causa incômodo na sua vida? Ele causa reflexão dentro de você, do seu coração? Jesus causa incômodo a nós? Pois deveria causar, deveria provocar algo dentro de nós; ser as reflexões sobre a nossa vida, sobre a nossa conduta e, nós precisamos dar uma resposta de fé à altura. Ou nós nos comportamos com indiferença: “Tanto faz, tanto fez! O que Cristo falou é bonito, mas minha vida é minha vida!”"