"Será que hoje em dia é diferente da época de JESUS?
Eu creio que não. Entre Daniel e JESUS, não houve diferença. Condenavam antes de julgar!!
Um fato para prestarmos atenção é o seguinte: o mal, através de uma pessoa, convence outras e um grupo de pessoas se convence entre si e começam a achar que estão certas no julgamento e condenação de uma outra.Isso só não acontece se, no meio delas alguém for justo e defender o "condenado".
Foi o que fez Daniel. E foi o que fez JESUS. Profetas. Pois profetas denunciam as injustiças. E quem dentre nós tem essa coragem?Somente quem deixa o Espírito Santo agir nessas horas.
Todos nós temos o ESPÍRITO SANTO dentro de nós, desde nosso Batismo.
Mas quem, nessas horas de "falar mal da vidas dos outros", deixa que Ele fale mais alto?Já reparou como é assim mesmo? Quando juntam as pessoas para condenar as atitudes de outras? Será que passa pela cabeça delas, os seus próprios erros? Seus próprios pecados; durante esse "julgamento"?
Foi o que JESUS perguntou.Muitos se perguntam o que é a conversão. Muitos acham que não precisam de conversão.
Como somos hipócritas!! Não percebemos que já se passaram milhões de anos e nós não mudamos? Ah, ficamos amarrados em velhas teorias, em velhas leis, em velhas tradições e achamos que estamos certos. "Segundo a Minha Lei, eu te condeno, Fulano de Tal por ter tomado tal atitude...". Onde está DEUS aí?DEUS é amor. DEUS é fé.
DEUS é tudo. Sem ELE, você não vai para frente. Fica vivendo parado no lugar. Envolto nas coisas velhas. Não nasce o Homem Novo em você! O homem livre, feliz, que sabe que todos somos iguais e que se estivéssemos no meio dessa roda que condena, sendo condenados, iríamos clamar por alguém que nos socorra, como fez Susana.
Que DEUS conceda e envie um Daniel para te salvar! Que DEUS lhe esquente o coração e faça nessa hora, Jesus ressuscitar no seu coração pois, se você está nesse meio que julga e condena, Jesus está morto dentro de você.
SENHOR, livrai-me desse mal de julgar e de condenar. Me dê um coração puro e ingênuo. Que eu jamais fique buscando coisas erradas nos outros, para condená- los. Que eu, antes seja um Daniel, seja Você no meio desse povo; e não seja influenciado por eles.
Amém.
AEAD