domingo, 26 de janeiro de 2014

Peça Sabedoria

10 Mas se algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que dá a todos liberalmente e não impropera, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, nada duvidando; porque quem duvida é semelhante à vaga do mar, que o vento subleva e agita.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Nosso nome

"O dia em que formos nos apresentar, diante do Senhor, nós seremos chamados pela última vez pelo nosso próprio nome. E, então, a nossa sorte eterna nos dará um lugar junto de Deus ou longe d’Ele.
O que nós precisamos é honrar o nome com o qual fomos batizados, o que nós precisamos é valorizar o nome que foi designado, para nós, pela graça do batismo.
É assim que somos amados por Deus: de forma única, de forma singular, de forma pessoal!
É dessa forma que Deus nos olha, é dessa forma que Deus nos chama, é dessa forma, também, que Deus cuida de nós."
Pe. Roger Araujo 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A solução para os males da nossa vida está em JESUS

Toda espécie de mal que se apodera de nós precisa ser combatida, e o remédio, a cura, a luz, a solução para os males da nossa vida estão em Jesus.“Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo” (Mc 3, 10).
A multidão queria tocar e se aproximar do Senhor para poder gozar dos efeitos e da graça que vinham da presença do Senhor no meio deles. Uma multidão cansada, sofrida, abatida por muitos males, doenças, enfermidades e, de algum modo, eles encontravam refúgio, cura, libertação, restauração tocando em Jesus.
Deixe-me dizer a você: toque em Jesus e deixe-se ser tocado por Ele! Muitas vezes, o mal se apodera de nossa vida e faz morada dentro de nós e, muitas vezes, não vai embora. Quantas vezes, um mau pensamento, um mau sentimento e uma má recordação se apoderam do nosso coração e vão tomando corpo, vão crescendo e tomando forma e, quando menos percebemos, aquele mal toma conta de nós e nos deixa para baixo, debilitados, enfermos, e nós não cuidamos da origem daquele mal.
Algumas vezes, as pessoas vão para o campo e, ao tirarem o mato ou o capim, tiram somente a parte de cima e, com a primeira chuva que vem, aquele mato ou aquele capim crescem dez vezes mais. Mais uma vez o homem vai lá, passa um pouco a enxada por cima, mas não resolve o problema. Os males da nossa vida são assim também, nós os tratamos de forma ”paliativa”, nós não cuidamos dos males pela raiz.Deixe-me dizer ao seu coração, Jesus deseja curar os males da nossa vida. O que nós precisamos é ir ao encontro do Senhor para poder tocá-Lo e para que Ele também nos toque com Sua graça.
O que nós precisamos é da presença de Jesus dentro do nosso ser.O Senhor Jesus não pode mais estar fora de nós, do que nós precisamos é de Jesus dentro de nós: em todas as áreas do nosso corpo, da nossa mente, da nossa inteligência, da nossa vontade, da nossa disposição interior, das nossas lembranças e das nossas recordações.Não deixe que sentimentos negativos cresçam dentro de você, não deixe que aquele mal, que tomou conta da sua alma, cresça dentro de você e tome corpo, matéria e forma: um adultério, uma separação ou qualquer mal maior nunca acontece de uma hora para outra, começa de uma forma pequena; pequenos pensamentos não combatidos crescem dentro de nós, e alimentados vão tomando corpo dentro de nós.
Toda espécie de mal que se apodera de nós precisa ser combatida, e o remédio, a cura, a luz e a solução para os males da nossa vida estão em Jesus.Que nós sejamos tocados por Ele, porque os demônios correm da presença do Senhor!Que Deus abençoe você!
Pe. Roger Araújo

domingo, 12 de janeiro de 2014

O bem que fazemos ao mundo é o bem que colhemos dele.

Há coisas que aos poucos vão fazendo parte de nossa vida. No início são muito importantes, mas por serem feitas durante um longo tempo, tornam-se corriqueiras. Muitas vezes, por melhor que tenham sido no passado, hoje enjoam um pouco. Sabemos fazê-las muito bem; elas nos ajudaram a chegar onde estamos, mas, no fundo, no fundo, gostaríamos que fosse diferente e que pudéssemos muda-las um pouco.
Existem pessoas que gostam do emprego que têm, sentem que falta algo, mas não querem sair dele; existem casais que se amam, sentem que falta algo, mas não querem se separar. Este sentimento de incompletude é parte da vida de muita gente.
O que acostuma acontecer nesses casos é que chega um ponto em que se atinge a maturidade de conquistas e elas ficam naturais, como se seu marido ou sua mulher, ou até mesmo sua carreira, já fizessem parte da mobília. Dá-se um pulinho lá e vez em quando, lustra-se um pouco e tudo bem, afinal de contas, sua cara-metade é legal, sua carreira é legal, mas... falta algo.
O que falta é a revitalização dos seus campos maduros. Tudo em nossa vida precisa ser revitalizado, não trocado ou abandonado. A revitalização faz com que o brilho de nossas conquistas continue firme nos entusiasmando. Temos uma estrela, mas precisamos cuida dela. Mais que demonstrar, precisamos dizer a nós mesmos e aos que estão mais próximos palavras de carinho. Vá até as estrelas de sua vida e cuide de cada uma delas, de seus familiares, amigos, sentimentos, emoções e de sua carreira. Mais que fazer por elas, estará fazendo por você.
O bem que fazemos ao mundo é o bem que colhemos dele.
[Cesar Romão é mestre em Psicologia Organizacional e trabalha com motivação - colaboração do amigo Jaime R Dias]

O Amor é a lei

"O amor não faz mal algum ao próximo; o amor é, pois, o cumprimento da lei."
Romanos 13:10

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Inspiração

“Que a inspiração chegue não depende de mim. A única coisa que posso fazer é garantir que ela me encontre trabalhando.“
Picasso

Somente pode ocorrer o processo de INSPIRAÇÃO naqueles que estão totalmente mergulhados na realidade da profissão que desempenham. A disciplina, o comprometimento, a fidelidade e a busca são fatores primordiais, para que o processo de INSPIRAÇÃO encontre espaço para ser processado. Podem ser considerados como elementos que apontam para o profissional que é guiado pela INSPIRAÇÃO:

Disciplina no trabalho.

Foco total e irrestrito no trabalho.

Flexibilidade quanto a possibilidades.

Desprendimento da rotina.

Sobriedade quanto a eventos e possibilidades novas.

Serenidade no dia-a-dia.

Administração eficiente de problemas e frustrações.

Organização e otimização de tempo.

Alto nível de colaboração e apoio.

Constante operação de melhoria no trabalho.

www.menteinfinita.com.br
                                                                                                                

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Que eu saiba dividir

"[...] Somente levarmos o pão alimento não resolve.
 Somente o pão da Palavra de DEUS, não adianta (até porque, quem está na pura miséria não tem condições nem de pensar direito).
 Precisamos atuar em todas as frentes, ao mesmo tempo, conscientizando as pessoas por todos os lados (religião, política, doações, mutirões de trabalho, obras sociais, onde pudermos nos disponibilizar para ajudar). Sem fazer política, no sentido negativo da palavra; sem querer aparecer, sem querer ser melhor que ninguém (pois não somos mesmo!).

Senhor, que eu saiba dividir o amor que o Senhor me dá, com todos os meus irmãos. Que eu saiba levar até eles pelo menos cinco pães e dois peixes (minhas limitações) e faça com eles, milagre!

Amém."

AEAD

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Saber ouvir

"Mais importante que ter uma grande fluência verbal
 é saber calar-se em momento oportuno,
 a pessoa que fala demais perde sua credibilidade,
 a que ouve conquista a confiança."

[Luís Alves] 

domingo, 5 de janeiro de 2014

DEUS vê e te conhece!

"DEUS vê teu coração! 
 ELE te conhece e te ama! 
 Essa deve ser a garantia da tua alegria.
 DEUS é teu Pai. ELE fará tudo por você!!!
 Acredite piamente no teu SENHOR!
 ELE restaura tua vida!
 Ore ,ore,ore ,fale com Nosso Senhor.....ELE vai te ouvir!"

[Sheila Peitl, via Net]

sábado, 4 de janeiro de 2014

O Cordeiro veio falou, falou...

[...] "Jesus veio, falou, falou, ensinou, ensinou. Elevou o homem à condição de filhos de Deus. Veio tirar o homem da miséria. Pedir para esquecer o peso que trazia nas costas desde o "pecado original",... Mas pouca gente entendeu. E ainda o matou. E Ele deixou-se matar para chamar bastante atenção.

A história do homem, desde sempre, pode ser comparada à história da criança que cresce aprendendo errado e precisa que alguém quebre o ritmo e o sentido errado. Como Jesus veio fazer: quebrar as algemas e as correntes.

Mas, como podemos fazer isso com as crianças se nem nós adultos, acreditamos? Se não temos fé?

"Eis o Cordeiro de Deus. Que tira o pecado do mundo. Quem come da minha carne e bebe do meu sangue, viverá eternamente". Eis a resposta!

Senhor, aumenta a minha fé.

Amém."

AEAD

Como falar sobre o pecado

[...] "O pecado nos é ensinado quando somos criança, muitas vezes de uma forma errada. Toda criança tem uma capacidade enorme de assimilação. Mal comparando pois é o inverso disso: um computador quando novo, quando está com o HD vazio, é rápido, tem uma velocidade alta. Cabe um monte de coisas nele, você vai salvando um monte de coisas boas em sua memória; e coisas ruins também: "Ah, tem bastante espaço, depois eu limpo o que não serve...".

A criança "salva" tudo automaticamente em seu HD. Quanto mais nova, "pior".

Aí começa a raiz de todo mal. E de todo bem também!!

Se ensinarmos que pecado é tudo aquilo que nos afasta de Deus, nos afasta de Jesus e impede o Espírito Santo de agir em nós, começa a mudar um pouco a imagem do Deus punidor, do homem mau; do sentimento de culpa.

Se pensarmos friamente, quem está pecando é quem está ensinando errado! Pois está afastando a criança de Deus. Está colocando Deus em um patamar inatingível, lá em cima. Difícil de se chegar até Ele. E a criança está tão perto Dele!! Ainda não entrou vírus em seu HD..." [...]

AEAD

Significado de Mestre

[...]"Mestre é aquele que ensina, que aponta a direção. Mas o Mestre Jesus, o Rabi Jesus, não ensina apenas teorias, como nós aprendemos nas escolas e nas universidades da vida. Jesus nos mostra a Sua vida; a vida de Jesus é vivida com autoridade, porque Ele dá exemplo, porque Ele vive aquilo que prega, por isso Ele é, para nós, o Mestre por excelência.

Toda a Sua vida é uma escola, toda a companhia de Jesus é um verdadeiro discipulado, um aprendizado![...]"

Pe Roger Araújo